Filtro eheim Pro externo


Recommended Posts

Pessoal tenho um filtro eheim externo e hoje faltou a luz... e o filtro começou a perder agua o que nem foi pouca... consegui perceber que ele perde a agua porque a agua do aquário continua a entrar e como faltou a eletricidade o filtro não circulava a agua o que fez e faz que deite agua fora ... é normal isto acontecer? É que qualquer dia não estou em casa e se falta a luz fico com a casa cheia de agua... Há uma solução sim uma UPS mas será normal nestes filtros ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele perde água por onde? Será que não tens o motor a vedar bem junto ao copo? Mas acho estranho... Ele quando está a funcionar normalmente não perde água? É só quando está desligado? É que se não está a vedar bem, fazia isso quer a trabalhar quer parado.

 

Explica lá melhor a situação.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele perde água por onde? Será que não tens o motor a vedar bem junto ao copo? Mas acho estranho... Ele quando está a funcionar normalmente não perde água? É só quando está desligado? É que se não está a vedar bem, fazia isso quer a trabalhar quer parado.

 

Explica lá melhor a situação.

 

Cumps

 

Ele em funcionamento não tem qualquer fuga só se fechar a torneira Out e deixar a torneira In aberta é que ele perde agua... ele perde agua onde se une o filtro! Deixo aqui uma foto de um filtro idêntico e uma seta por onde saí a agua... e não é só de um lado é de 2 ou três lados do filtro.

 

fugaen1.th.jpgthpix.gif

Editado por tgomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguma solução ? :P

 

Boas,

 

Verifica se o plastico não está partido ou rachado. Se estirver tudo bem é porque só tens de substituir o oring.

 

Cunps.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas primeiro tenta tirar todos os O ring´s os vedantes e posteriormente seca bem os encaixes por vezes podera ser o tradiconal "verdete "

 

alem disso existe outra solucao se essa bomba tiver o mesmo sistema que a minha de humido seco onde entra ar e agua e normal que isso acontece porque no meu caso la esta nao tou a ver a tua bomba e espero que ajude mas o que se passa e o seguinte a bomba puxa a agua ela e filtrada e quando enche o reservatorio ela poe a agua para fora entrando ar , a bomba esta um metro a baixo do aqua ,ou seja pela força da gravidade a agua nem e puxada logo o a bomba so tem que a colocar dentro do aqua outra vez ou seja quando nao ha luz com a pressao da forte capacidade do aqua ,ele verte ! conclusao o melhor seria colocar a bomba ao nivel do aquario lolo e estupido mas seria essa a solucao

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas primeiro tenta tirar todos os O ring´s os vedantes e posteriormente seca bem os encaixes por vezes podera ser o tradiconal "verdete "

 

alem disso existe outra solucao se essa bomba tiver o mesmo sistema que a minha de humido seco onde entra ar e agua e normal que isso acontece porque no meu caso la esta nao tou a ver a tua bomba e espero que ajude mas o que se passa e o seguinte a bomba puxa a agua ela e filtrada e quando enche o reservatorio ela poe a agua para fora entrando ar , a bomba esta um metro a baixo do aqua ,ou seja pela força da gravidade a agua nem e puxada logo o a bomba so tem que a colocar dentro do aqua outra vez ou seja quando nao ha luz com a pressao da forte capacidade do aqua ,ele verte ! conclusao o melhor seria colocar a bomba ao nivel do aquario lolo e estupido mas seria essa a solucao

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal depois de muito investigar consegui reparar o filtro... a fuga é devido aos encaixes do filtro que não apertam o suficiente de um lado, consegui resolver colocando um plástico a engrossar a parte onde aperta para o aperto fazer mais pressão e bem ficou resolvido! Em relação ao modelo do filtro é um 2224 vi hoje numa etiqueta que o filtro tem escondida :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.