reproduçao ajuda ?


Filiramoa

Recommended Posts

Bem e assim esta e uma postura dos meus escalar já perdi a conta de quantas foram fracassadas mas sem duvida mais de 20

desta vez vou fazer diferente e precisava da vossa ajuda, preparei um aquário de 60L para colocar os ovos la e não queria por os pais com eles pois os pais de tão cuidadosos que são que os comem :D eu gostava que me dissessem como mudar os ovos , isto e já não são bem ovos já são "ovos com rabo" mas inda sem estar deslocados da pedra de xisto , será que devo mudar só os "ovos" ou mudar a pedra com eles , pois a pedra inda tem muitos ovos fungados pois os pais não fazem a limpeza

deixo aqui as fotos do aquário onde estão e a do que vão

 

Aquário comunitário

 

H1.PNG

 

Maternidade

 

H2.PNG

 

H3.PNG

 

Qualquer opinião e aceite!!!

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se forem agarrados a pedra muda tudo se se soltarem transfere apenas os alevins.

 

como ja foi dito esse filtro nao serve poe um filtro de esponja esse é muito forte e suga os alevins.

 

começa a pensar em adquirir artemia vais precisar dela daqui a 5/6 dias ou entao microvermes dizem que tambem sao bons, eu nunca experimentei.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Esse aqua de 60L á quanto está a ciclar?

 

Precisas de um filtro de esponja ou retiras a parte plastica do filtro que tens ( se der para tirar )

 

 

Diz coisas!

 

 

Cumps

 

 

esta a ciclar a 1 dia

 

o filtro so tem esponja dentro se eu o pozer no minimo nao serve?

o que te referes e aqueles em que e com a mangueira do ar que faz a filtragem ?

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

começa a pensar em adquirir artemia vais precisar dela daqui a 5/6 dias ou entao microvermes dizem que tambem sao bons, eu nunca experimentei.

 

 

eu ja tenho o ovos e ja fiz uma cena diy para os reproduzir agora nao sei e quando devo por a fazer??

 

os bichinos tem no max 4 dias.

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao praticamente 7 dias apos o nascimento depende da temp. eu como tenho sempre artemia a eclodir nunca contei os dias,

 

mas se teem 4 dias começa ja a preparar a artemia eu tenho duas garrafas a eclodir e vou alternando entre uma e outra assim teem 48 horas para eclodir.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aqua tem de ciclar pelo menos um mês

 

Nessa altura mede pelo menos o PH e vê se aproxima do comunitario com uma boa adaptação colocas o casal e a pedra de xisto se o ph estiver semelhante

 

Se este não for semelhante tens de colocar agua do comunitario, aquas pequenos são mais dificil de estabilizar, devido ao pequeno volume de água

 

espero ter ajudado

 

 

Cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sao praticamente 7 dias apos o nascimento depende da temp. eu como tenho sempre artemia a eclodir nunca contei os dias,

 

mas se teem 4 dias começa ja a preparar a artemia eu tenho duas garrafas a eclodir e vou alternando entre uma e outra assim teem 48 horas para eclodir.

 

mas eles aguentam 3 dias sem comer nada pois nao quero por la os pais

 

obrigado !

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aqua tem de ciclar pelo menos um mês

 

Nessa altura mede pelo menos o PH e vê se aproxima do comunitario com uma boa adaptação colocas o casal e a pedra de xisto se o ph estiver semelhante

 

Se este não for semelhante tens de colocar agua do comunitario, aquas pequenos são mais dificil de estabilizar, devido ao pequeno volume de água

 

espero ter ajudado

 

 

Cumps :D

 

 

sim ajudas-te vou a deixar o aquario para novas posturas visto que nesta ja nao vai a tempo!!

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Não conheço a espécie a fundo, mas na natureza, os escalares cuidam e criam a prole. Seria normal isso acontecer também em aquário. No entanto existem muitos relatos de casais que comem os ovos ou alevins. Pode ter a ver com a artificialização da espécie segundo variadas estirpes/raças apuradas.

De qualquer modo, os meus desde a 1ª postura sempre cuidaram dos ovos e dos alevins. É um espectáculo digno de se ver. Qualquer alevim que caia é logo detectado e transportado para o "ninho".

 

Bom... o facto é que em todas as posturas anteriores a esta (que estou a criar), sempre protegeram os ovos e os alevins eclodiram e chegaram a nadar livremente. Eu é que não os criei e utilizei-os como alimento vivo para os outros peixes.

 

Bastava a "ninhada" ir á vida e 2 semanas depois havia nova postura. Com a ninhada a ser criada, existe um extremo proteccionismo da prole e não houve mais qualquer postura. Os pais apenas estão centrados na protecção dos filhotes ( mesmo agora onde alguns já ultrapassam os 3 cm com barbatanas erguidas).

 

Portanto, na minha humilde opinião, a menos que se queira ter posturas quinzenais para criação e venda, não vejo lógica em retirar a postura aos pais... a menos que estes não saibam cuidar da prole convenientemente.

 

Mas isto digo eu... que estou ainda agora a criar a minha 1ª "ninhada"... e com os pais.

Cumprimentos,

Francisco Barros

 

http://malamutes.no.sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Não conheço a espécie a fundo, mas na natureza, os escalares cuidam e criam a prole. Seria normal isso acontecer também em aquário. No entanto existem muitos relatos de casais que comem os ovos ou alevins. Pode ter a ver com a artificialização da espécie segundo variadas estirpes/raças apuradas.

De qualquer modo, os meus desde a 1ª postura sempre cuidaram dos ovos e dos alevins. É um espectáculo digno de se ver. Qualquer alevim que caia é logo detectado e transportado para o "ninho".

 

Bom... o facto é que em todas as posturas anteriores a esta (que estou a criar), sempre protegeram os ovos e os alevins eclodiram e chegaram a nadar livremente. Eu é que não os criei e utilizei-os como alimento vivo para os outros peixes.

 

Bastava a "ninhada" ir á vida e 2 semanas depois havia nova postura. Com a ninhada a ser criada, existe um extremo proteccionismo da prole e não houve mais qualquer postura. Os pais apenas estão centrados na protecção dos filhotes ( mesmo agora onde alguns já ultrapassam os 3 cm com barbatanas erguidas).

 

Portanto, na minha humilde opinião, a menos que se queira ter posturas quinzenais para criação e venda, não vejo lógica em retirar a postura aos pais... a menos que estes não saibam cuidar da prole convenientemente.

 

Mas isto digo eu... que estou ainda agora a criar a minha 1ª "ninhada"... e com os pais.

 

Viva!

 

Eu não tive essa sorte tentei manter os alevins com os pais nesta ultima desova, ao fim de dois dias a femea comeu os alevins todos love you varia de casal para casal

 

Um abraço

 

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eles aguentam 3 dias sem comer nada pois nao quero por la os pais

 

obrigado !

 

Dois dias ainda aguentam, mas ao 3º dia começam a definhar, acabando por morrer, se não forem alimentados. Isto por experiência própria.

Cumprimentos,

Francisco Barros

 

http://malamutes.no.sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Eu não tive essa sorte tentei manter os alevins com os pais nesta ultima desova, ao fim de dois dias a femea comeu os alevins todos :D varia de casal para casal

 

Um abraço

 

Hugo

 

Mas isto sucedeu num aqua comunitário ou num aqua só com o casal?

Cumprimentos,

Francisco Barros

 

http://malamutes.no.sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais