Reds


Hugo_Cruz12

Recommended Posts

Boas,

 

Arranjei um novo aqua para os reds com 40X20X20 e para já só tenho 17 reds todos juvenis, a ideia era colocar outro tipo de habitantes para ocupar o meio do aqua mas que não se metesse com os reds, mas quem???

 

Obrigado pela ajuda...

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

podes colocar com viviparos

eu tenho com guppys e dao se bem

sei que o ph e completamente diferente

mas aqui eles aguentao se bem

espero que te tenha ajudado

abç

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa





Telmo Espada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

podes colocar com viviparos

eu tenho com guppys e dao se bem

sei que o ph e completamente diferente

mas aqui eles aguentao se bem

espero que te tenha ajudado

abç

 

Qualquer vivíparo "normal" é um possível predador de camarões, inclusive red's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Arranjei um novo aqua para os reds com 40X20X20 e para já só tenho 17 reds todos juvenis, a ideia era colocar outro tipo de habitantes para ocupar o meio do aqua mas que não se metesse com os reds, mas quem???

 

Obrigado pela ajuda...

 

 

Peixes com a boca muito pequena, como werneri, galaxy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idealmente qualquer espécie de camarões deve ficar sem qualquer espécie de peixe,apenas com caracois e outros camarões compativeis.

 

O comportamento de qualquer camarão é completamente diferente com a presença ou não peixes.Sem estes ficam mais desinibidos e podemos ver a sua verdadeira natureza.

 

Com um predador dentro do aqua,eles ficam receosos,e escondem-se,tentando manter a sua vida.Guppy's comem Red's,até Cardinais comem os camarões mais pequenos. Escalares e Discus nem se fala...

 

Como o Trocado disse,se tiver mesmo de ser,as Iriatherina Werneri ou os Micro Rasboras serão,pela sua boca pequena,os mais compativeis.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optaria por outros camarões cheers mas isso sou eu,só camarões andam mais á vontade como diz bem o Zogli e se os queres mesmo apreciar verdadeiramente aposta em outros camarões :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idealmente qualquer espécie de camarões deve ficar sem qualquer espécie de peixe,apenas com caracois e outros camarões compativeis.

 

O comportamento de qualquer camarão é completamente diferente com a presença ou não peixes.Sem estes ficam mais desinibidos e podemos ver a sua verdadeira natureza.

 

Com um predador dentro do aqua,eles ficam receosos,e escondem-se,tentando manter a sua vida.Guppy's comem Red's,até Cardinais comem os camarões mais pequenos. Escalares e Discus nem se fala...

 

Como o Trocado disse,se tiver mesmo de ser,as Iriatherina Werneri ou os Micro Rasboras serão,pela sua boca pequena,os mais compativeis.

 

Boas, já que falas em caracois juntos com camarões, os caracois, mais directamente ampulárias douradas e marfim, atacam as plantas? principalmente glosso e Hygrophila Polysperma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já que falas em caracois juntos com camarões, os caracois, mais directamente ampulárias douradas e marfim, atacam as plantas? principalmente glosso e Hygrophila Polysperma?

 

Nem as amarelas nem as marfim (a não ser que passem uma fome desgraçada).

 

 

Os meus reds ás ampulárias chamaram-lhe 1 piteu :mrgreen:

 

Só se já estivessem mortas, caso contrário nenhum red como uma ampulária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então sou excepção.Estavam eles num momento sexual e os reds doidos em cima delas a começarem a come-las :mrgreen: após a separação continuaram atrás delas até que morreram :lol: e fizeram o resto do banquete.Se eu não visse não acreditava

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então sou excepção.Estavam eles num momento sexual e os reds doidos em cima delas a começarem a come-las :D após a separação continuaram atrás delas até que morreram ;) e fizeram o resto do banquete.Se eu não visse não acreditava

Isso é muito estranho... o que acontece normalmente é os Red's colocarem-se em cima das Ampulárias a ''catarem'' as algas que surgem nas concha,agora literalmente matarem uma não é um comportamento próprio de Red Cherry's.Eu mantenho Ampulárias Rosa com Red's e nunca vi tal coisa!

 

Slet,normalmente as Ampulárias (Pomacea Bridgesii) não comem plantas saudáveis,apenas as folhas mortas que caiem,porém,se as Ampulárias estiverem com uma fome danada pode acontecer comerem plantas mais macias.Eu dou às minhas cenoura,espinafre,etc.Dou um entalão aos vegetais,de modo a não estarem tão cozidos que se desfaçam nem tão crus que estejam duros.

 

Aliás,os únicos caracois que costumamos ver nas lojas que comem plantas ''deliberadamente'' são as Pomacea Caniculata e um caracol chamado Marisa Cornuarietis.De todos os outros,incluindo os que costumam vir juntamente com as plantas como os Physas,os Planorbis Corneus,Limnaea sp.,e também os Thiara sp.,Viviparis Malleatus,Melanoides Tuberculata,estes já normalmente à venda, não tocam em plantas saudáveis.

 

É caso para dizer que muitos Caracois têm fama mas não têm proveito...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Slet,normalmente as Ampulárias (Pomacea Bridgesii) não comem plantas saudáveis,apenas as folhas mortas que caiem,porém,se as Ampulárias estiverem com uma fome danada pode acontecer comerem plantas mais macias.Eu dou às minhas cenoura,espinafre,etc.Dou um entalão aos vegetais,de modo a não estarem tão cozidos que se desfaçam nem tão crus que estejam duros.

 

Aliás,os únicos caracois que costumamos ver nas lojas que comem plantas ''deliberadamente'' são as Pomacea Caniculata e um caracol chamado Marisa Cornuarietis.De todos os outros,incluindo os que costumam vir juntamente com as plantas como os Physas,os Planorbis Corneus,Limnaea sp.,e também os Thiara sp.,Viviparis Malleatus,Melanoides Tuberculata,estes já normalmente à venda, não tocam em plantas saudáveis.

 

É caso para dizer que muitos Caracois têm fama mas não têm proveito...

 

Obrigado pela dica, eu vou dando-lhes essa comida... espinafres e isso... de quanto em quanto tempo? todos os dias? que quantidades? As minhas vão são pequenas ainda. mas já são algumas, umas 25. com um tamanho de ervilhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica, eu vou dando-lhes essa comida... espinafres e isso... de quanto em quanto tempo? todos os dias? que quantidades? As minhas vão são pequenas ainda. mas já são algumas, umas 25. com um tamanho de ervilhas.

 

 

eu dou espinafres cenoura spirulina e comida de peixe normal sempre que posso em pequenas quantidades hoje ja dei 4 vezes nos dias de semana dou no maximo 3 vezes e as vezes uma so pa ver se me tratao das algas

 

quanto a companhia num aquario com 20 de altura nao metia nada de predadores o meu tem 35 ou 40 e com muita planta da. e os guppys nao vao muito la a baixo ter com os camaroes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Viviparos eu tenho a certeza que não dá, até os guppies juvenis matavam os reds mais pequenos e dificilmente via reds pequenos, quando tirei os guppies é que vi a comunidade a aumentar.

 

Agora o que gostava de fazer era colocar outro tipo de camarões mas não se vê à venda nas lojas, se calhar vou tentar aqui pelo fórum e também quero ver se alguém me arranja um ou dois caracóis só para experimentar.

 

Mais uma dúvida, também dão espinafres e cenoura aos reds???Cozida, crua...???

 

Nunca experimentei e a unica coisa que lhes dou é spirulina prai de duas em duas semanas, faço mal?

 

Cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma dúvida, também dão espinafres e cenoura aos reds???Cozida, crua...???

 

Nunca experimentei e a unica coisa que lhes dou é spirulina prai de duas em duas semanas, faço mal?

 

Cmpts

Hugo

Fazes bem.E os Red's também gostam de vegetais meio-cozidos,ervilhas,espinafre,cenoura.O Trocado fez um tópico com uma receita caseira para camarões que é ideal,pois não suja muito a água,tipo Mosura.Tem vegetais e spirulina.

 

Slet eu dou às minhas Ampulárias vegetais 2x semana,nos outros dias comem a comida que dou aos Camarões,comida caseira seca e o NovoPrawn da JBL.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais