betta + killis


Fernando C.

Recommended Posts

Olá

 

É um aquário de 15 litros não podes juntar muita coisa eu se fosse a ti colocaria apenas uma fêmea para tentar reprodução, retirando-a após a desova ou então colocava alguns red´s embora aja o risco do Betta poder matar um ou outro se o aquário for plantado eles irão esconder-se nas plantas e terás sempre red´s para além disso serão uma boa equipa de limpeza.

 

Abraço

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

É um aquário de 15 litros não podes juntar muita coisa eu se fosse a ti colocaria apenas uma fêmea para tentar reprodução, retirando-a após a desova ou então colocava alguns red´s embora aja o risco do Betta poder matar um ou outro se o aquário for plantado eles irão esconder-se nas plantas e terás sempre red´s para além disso serão uma boa equipa de limpeza.

 

Abraço

 

Paulo Vedor

 

ups ja tentei essa ideia mas o meu betta foi buscalos ao meio do musgo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não tenho muita experiência em aquariofilia, mas tenho um Betta num aquário de 18l e com pena de ele estar sozinho, também pensei em arranjar-lhe companhia à dois dias atrás.

Então resolvi comprar uns Néons para lhe fazerem companhia. Escolhi Néons pelo aqua não ser muito grande e por serem pequenos, assim encondiam-se com facilidade.

 

No primeiro dia apareceu um morto, na outra manhã outro e ontem à noite resolvi ficar a ver se era o Betta, se eram os peixinhos que não se adaptavam ao novo ambiente, porque nunca vi o Betta a persegui-los, nem a armar. Estava lá a vê-los a andarem de um lado para o outro até que um néon veio direito ao Betta e ele não fez mais nada, abriu a boca e lançou ao néon apanhando-o pela cabeça e matando-o quase de imediato. Não lhe tocou mais e continuou a nadar como se tivesse sozinho. Confesso que não foi bonito de se ver.

 

Resultado... fui hoje oferecer os néons que sobreviveram à loja.

 

O meu conselho é deixares estar o Betta sozinho, porque para além de não teres muito espaço, as hipóteses de sobrevivência de outro peixe lá são poucas. É certo que há quem tenha e corre tudo bem. Por isso deves pensar é se valerá a pena o risco?

 

Cumprimentos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais