Recommended Posts

Boas a todos

Gostraria de saber se o sistema de CO2 da nutrafin é bom,e fiavel? uma outra coisa

 

semttuloht0.png

w320.png

 

A linha vermelha, representa a distancia que eu tenho a saida de agua do filtro em relacão a superficie da agua. É de mais ou menos 3cm, ela fa uma agitaçao na superficie. a duvida e ao por o sitema de co2 ja me disseram que a agua a superficie tem de estar praticamente inmovel, outras pessoas dizem tantos faz, no meu caso ao por o sistema onde devo por?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

Gostraria de saber se o sistema de CO2 da nutrafin é bom,e fiavel? uma outra coisa

 

semttuloht0.png

w320.png

 

A linha vermelha, representa a distancia que eu tenho a saida de agua do filtro em relacão a superficie da agua. É de mais ou menos 3cm, ela fa uma agitaçao na superficie. a duvida e ao por o sitema de co2 ja me disseram que a agua a superficie tem de estar praticamente inmovel, outras pessoas dizem tantos faz, no meu caso ao por o sistema onde devo por?

 

Cumprimentos

 

 

Ola lima, o sistema que vôce se refere é aquele com uma garrafa de uns 800ml de cor cinza e um conta-bolha em zig-zag? SE for, eu não recomendo , pois eu tenho um e não vi muita difereça da injeção caseira. Em relação a posição que vôce deve colocar o CO2 , der preferencia a um local com menos movimentação de água, não tão proximo do sistema de filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! De dia a superficie do aquário deve ter a menor movimentação possivel,de modo a que o CO2 não se escape do aquário.De noite ou desliga o CO2,ou em caso de ser um sistema caseiro e não se poder desligar,simplesmente colocamos a saida do filtro acima da superficie,de modo a produzir O2 e ao mesmo tempo parte do CO2 se escapar.Ligar uma bomba de ar de noite também previne um excesso de CO2,que pode ser maléfico para a Fauna.

 

Quanto ao CO2 baixar ou não o PH,isso depende do valor do KH da água do teu aquário.Mas baixa sempre.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.