Acerca do areão


Recommended Posts

Boas,

 

Vou agora iniciar um aquário e gostaria de saber se tenho que ferver a akadama? Ou basta lavar muiito bem?

 

Cumps

Editado por Mouse
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferver a akadama? Não.

 

Lavar a akadama? Não.

Ao lavares a akadama estás a retirar e a desperdiçar os nutrientes que a akadama tem. O que deves fazer antes de a colocares no aquário é peneirar o granulado para que o pó vá saindo. Então depois é só meter no aquário.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferver a akadama? Não.

 

Lavar a akadama? Não.

Ao lavares a akadama estás a retirar e a desperdiçar os nutrientes que a akadama tem. O que deves fazer antes de a colocares no aquário é peneirar o granulado para que o pó vá saindo. Então depois é só meter no aquário.

 

Cumps

 

 

Boas,posso estar enganada no que vou dizer,caso esteja.....

 

o akadama nao tem nutrientes,é um subestrato inerte.

Eu tambem tenho akadama no meu akuario o que fiz foi peneirar para tirar a poeira,e pos no aquario,quando adicionei a agua,ficou totalmente castanha nada que o filtro 24 h depois nao tratasse.

 

 

obrigado

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Akadama não é inerte. Eu apenas tirei aqueles pequenos galhos e coloquei-a de modo a que as pedras já desfeitas, aquele pó, não fosse para dentro do aquário. Depois coloquei a água com muito cuidado, devagar e deixei assentar bem antes de meter o filtro em funcionamento. No dia seguinte já não se notava nada.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.