Colisa nada loucamente


pedrioo

Recommended Posts

Após a introdução de novos peixes no meu aquario, a minha colisa começou logo a molesta-los... entao separei-a para uma maternidade para dar oportunidade aos novos peixes para se adaptarem antes da colisa os espancar ate à morte...pois bem..no dia a seguir..ainda isolada...começou a nadar loucamente o mais rapido e aleatoriamente que parecia conseguir...libertei-a no aquario... para meu espanto os novos peixes passavam por ela...e ela nem lhes ligava...estava muito calma junto à superficie. No mesmo dia voltou a ter o comportamento de nadar desenfriadamente...batendo em vidros...troncos... nunca pensei k poudesse ser tao rapida..foi incrivel..perdia-a completamente de vista..parecia os combates do dragonball.... enfim.. quando bateu e se enfiou por baixo dum tronco levantando alguma da areia...ficou la deitada...na horizontal.. momentos depois voltou a ter um ataque, mas breve.. voltando junto da superficie onde ficou a respirar ofegantemente. Temo k venha a morrer...quer dos possiveis danos causados pelos previos ataques..quer por possiveis novos ataques.

é normal este tipo de comportamento? o k o tera causado?...sera k ficou stressada de estar limitada na maternidade?...

outro factor relevante é o facto de o tanque estar em tratamento para ictio com quimicos e com temperatura de 32º...estara isso a afectar o funcionamento do seu corpo? ela tem comido ate...

 

cumprimentos

Pedro Faria

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após a introdução de novos peixes no meu aquario, a minha colisa começou logo a molesta-los... entao separei-a para uma maternidade para dar oportunidade aos novos peixes para se adaptarem antes da colisa os espancar ate à morte...pois bem..no dia a seguir..ainda isolada...começou a nadar loucamente o mais rapido e aleatoriamente que parecia conseguir...libertei-a no aquario... para meu espanto os novos peixes passavam por ela...e ela nem lhes ligava...estava muito calma junto à superficie. No mesmo dia voltou a ter o comportamento de nadar desenfriadamente...batendo em vidros...troncos... nunca pensei k poudesse ser tao rapida..foi incrivel..perdia-a completamente de vista..parecia os combates do dragonball.... enfim.. quando bateu e se enfiou por baixo dum tronco levantando alguma da areia...ficou la deitada...na horizontal.. momentos depois voltou a ter um ataque, mas breve.. voltando junto da superficie onde ficou a respirar ofegantemente. Temo k venha a morrer...quer dos possiveis danos causados pelos previos ataques..quer por possiveis novos ataques.

é normal este tipo de comportamento? o k o tera causado?...sera k ficou stressada de estar limitada na maternidade?...

outro factor relevante é o facto de o tanque estar em tratamento para ictio com quimicos e com temperatura de 32º...estara isso a afectar o funcionamento do seu corpo? ela tem comido ate...

 

cumprimentos

Pedro Faria

 

 

32 ºc?? que colisa é? é lalia?... não será 32 excessivo? isso e aquário ou sopa?? acho k 28-29ºc para ictio xega e sobra... uma colherzita de sal grosso da cozinha tb ajuda se peixes não se queixarem...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

baixei a temp no dia a seguir para 29... mas ela ja nao estava no seu estado normal...estava muito mais parada...e apesar de comer..andava meio de roda..e ontem morreu :wink:...penso k nao directamente devido à temp...mas sim devido a ter batido com a cabeça varias e sucessivas vezes. nyah

nao é tao cedo k volto a comprar outra...

sim era colisa lalia

 

obrigado pelas respostas... nao sei bem o k causou aquele comportamento...mas seja como for o max k volto a por a tem é de 30.

 

cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ele a dar-lhe com os 30º

 

28 / 29 chega

 

já foi dito tudo.

 

 

28 / 29º

 

1/2 colher de sopa de sal de cozinha

 

AUMENTAR OXIGENAÇÃO

 

se não resultar, passados 3 dias, utiliza o remédio. Mas 1º vê se é Íctio ou fungos.

 

 

Bem, mas começando pelo início:

 

Regras básicas na montagem de um aqua que me parece possas ter falhado:

 

CALMA E PACIÊNCIA

 

CICLAR o aqua - (tens n tópicos a falar disso)

 

INTRODUCÇÃO DE NOVOS PEIXES (n tópicos a falar disso)

 

Aclimatizaste os peixes? ou foi tirar do saco e meter no aqua?

 

 

Vai postando as actualizações, o pessoal vai ajudando e é assim mesmo que se aprende.

 

A todos nós já morreram peixes, uns sem nossa culpa outro por nossa culpa.

 

Digo isto porque disseste que, tão depressa, não compravas colisas.

 

Se gostas de colisas, desde que sigas uns simples passos, podes te-las perfeitamente. é um peixe resistente.

 

Se calhar, mudavas de loja onde compras os peixes, ou fazias uma melhor aclimatização.

 

Estás no melhor forum para aprender.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho aprendido bastantes coisas no forum e na pagina aquariofilia.net. É muito útil...junto k com a experiencia torna-se um conhecimento bem mais sólido. Realmente não tive muita paciencia no inicio para esperar pelo ciclo... nao pensava k fosse tao forte o efeito... pode ter influenciado em algumas mortes. se voltasse ao inicio certamente nao faria as coisas da mesma maneira.

 

Por isso agradeço a existência deste forum k é muito bom para tirar akelas duvidas k ficam roendo e roendo.

dá muito mais confiança ganho eu e os peixes. Fico tambem muito contente por existir a aquariofilia e ter encontrado uma agradavel variedade de peixes e produtos relacionados, no mercado :?

 

as aclimatizaçoes inicialmente deixava os 15 min..e depois deitava-os la para dentro com agua do saco e tdo... agora ja os deixo a marinar uma horita...vou deitando agua la para dentro de vez em quando...depois tiro-os cuidadosamente para uma pekena taça...e depois tiro-os da taça com uma rede para nao deitar agua que vinha no saco. assim minimizo o risco de introduçao de doenças e os peixes nao sofrem quase nada visto k ficam na rede nem um segundo.

 

Eu gosto bastante de colisas... mas sao muito agressivas para com outros peixes maiores... foi um erro da minha parte introduzi-la no aqua... antes de comprar li que eram boas para aquas comunitarios e pacificas. depois de as ter continuei a procurar coisas sobre elas e vim a descobrir k eram muito territoriais.....

 

está muito mais pacifico o aqua agora... ha males k vêm por bem.

O ciclo ja está feito pelo menos julgando pelo teste dos nitritos k indica 0 (incolor).

 

brevemente introduzirei um casal de ramirezi como peça central do aqua cabecadura

espero nao ter mais falecimentos

 

brevemente colocarei fotos do aqua possivelmente na galeria do perfil (penso k lá da)..está a ficar engraçado..keria mais plantas...mas como tb só tenho 15 w nem tenho injecçao de co2 e outras coisas do genero...nao vou por muitas mais plantas...mais umas duas...anubia ou cabomba k gosto muito

 

obrigado fiquem bem

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais