Brevipes 128


andrecardoso

Recommended Posts

Acho que está muito bem conseguido.Gosto bastante!Só não fazia/podava essa moita tão certinha.

 

Um abraço,

 

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas.

 

de facto muito bem conseguido e deveras simples...

gostei pelo facto de não se usar qualquer tipo de madeira. bastante original.

 

apenas um reparo, teria recriado maior declive na parte frontal junto ao vidro,

ganhando assim ainda maior profundidade no layout.

 

 

cumps

Manu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Há males que vêm por bem! ;)

 

Farto da eleocharis com um ar muito mal tratado (fruto da luta contra "A Alga") e ainda contendo vestigios da mesma, decidi retirá-la e substitui-la. Ponderei em que planta colocar nesse sitio passou me pela cabeça Hc cuba assim como glossostigma. A solução estava mesmo á frente do nariz: Areia de rio e uns basaltos a moldar a passagem areia-flora.

Penso que o aquario ficou mais limpo e aberto. A agua ainda se encontra ligeiramente turva, mas daqui a uns dias coloco uma fotografia panoramica sem material técnico dentro de agua para ver o efeito conseguido.

 

IMG_7910.jpg

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cumprimentos,

 

Gosto bastante deste ultimo sem o tapete todo verdinho, apesar de que também gosto bastante do tapete verde, mas como este novo fundo foi muito bem conseguido o resultado está simples e harmonioso.

Será que o tapete que tinhas não precisava de umas podas para ficar mais homogéneo e assim também combatias as algas? digo eu que percebo muito pouco disto!!

 

Abraço e boa sorte ai com o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Bem, novidades;

 

Encomendei o Excel da pet4you e já chegou uma embalagem de 0,5L.

Tenho feito algumas TPA's alem da adição do excel diariamente (5ml) e a fetilização normal Elos (Fase 1, 2 e K40)

A Cladophora parece algo controlada ( tenho feito algum tratamento com H2O2). Entretanto tinham surgido algumas staghorn (ainda um pouco activas mas a definhar com o excel aparentemente) assim como as BBA que sempre acompanharam as minhas montagens banana rock

Ainda está bem longe de estar no ponto mas como tinha dito que postava aqui qualquer coisa aqui vai:

 

IMG_8875.jpg

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

 

já está bem melhor das algas, gosto bastante do hardscape deste aquario e a flora a surgir por entre as pedras.

falta evidenciar novamente os vermelhos vivos como tinhas antes e tens aí um aquario e pêras :eusathink:

 

cumprimentos

TiagoSantos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já está bem melhor das algas, gosto bastante do hardscape deste aquario e a flora a surgir por entre as pedras.

falta evidenciar novamente os vermelhos vivos como tinhas antes e tens aí um aquario e pêras bigsmile

 

cumprimentos

TiagoSantos

 

Parece que finalmente as estou a controlar, vamos esperar para ver

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.