Discus (Não) Selvagens


CarlosN

Recommended Posts

Boas,

 

Aqui ficam umas fotos dos meus discus (não) selvagens com uma semana de casa, algumas das fotos foram tiradas no dia seguinte à entrada no aquário.

 

14092008283001cc4.jpg

 

25092008335001ms1.jpg

 

25092008329001lv5.jpg

 

24092008319001wk1.jpg

 

18092008294001pe5.jpg

 

14092008286002gd5.jpg

 

Já agora, outras espécies que tenho noutro aquário.

 

Peço desculpa pela pessima qualidade das fotos, que se já não era boa, agora ainda é pior...

 

É o que se pode arranjar com um telemóvel.

 

pict0121aaaaaaaaaaqj1.jpg

 

E para acabar, um dos meus favoritos:

 

farlowella2wn4.jpg

 

farlowellaxc7.jpg

 

Espero que tenham gostado, agradeço os vossos comentários

 

CarlosN

Editado por CarlosN
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos espero que teja tudo bem...;o) uma nova aventura e tanto, até porque esses discus são lindissimos os meus parabens!!

Espero que a nova aventura corra muito bem e que esses discus se portem bem!!!

Muito bonitos mesmo!!!

Abraço

Bruno

Cumps Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos, isso não são discus selvagens, são de "aviário" são turquesa azuis e vermelho, na mãe natureza não há dessas côres, bonitos mas não selvagens.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos, isso não são discus selvagens, são de "aviário" são turquesa azuis e vermelho, na mãe natureza não há dessas côres, bonitos mas não selvagens.

Abraço

 

 

yah exacto.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos, isso não são discus selvagens, são de "aviário" são turquesa azuis e vermelho, na mãe natureza não há dessas côres, bonitos mas não selvagens.

Abraço

 

Boas,

Foram importados e comprados como Nhamunda Royal Blue, ou fui enganado ou ainda estão para mostrar as suas cores pois têm cerca de 10/12 cm.

Obrigado pela dica e pelo comentário.

 

Bruno, obrigado também pelo teu comentário

 

Abraços

CarlosN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha selvagens não são de certeza

Mas que são bonitos são

Editado por lacs

Cuide bem de seus discos,afinal,existe uma enorme diferença entre viver bem e sobreviver.
http://agpa.forumeiros.com/lacs-discus-f15/
actuals.jpg
Cump
Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, inicialmente dá logo para ver que não são dos Selvagens.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Foram importados e comprados como Nhamunda Royal Blue, ou fui enganado ou ainda estão para mostrar as suas cores pois têm cerca de 10/12 cm.

Obrigado pela dica e pelo comentário.

 

Bruno, obrigado também pelo teu comentário

 

Abraços

CarlosN

 

Lamento informar mas neste caso foste enganado, podes ver a diferença entre um Discu selvagem e um de cativeiro neste seguinte pagina:

http://1aguadoce.weebly.com/discus-selvagens.html

De qualquer maneira os Discus são lindos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E digo mais , uma pessoa que compra peixes ,e que pelo que parece duvida do que compra ,o melhor e nao os comprar.EU acho que um bom aquarofilista tem de ter a certeza do que esta a comprar , tenho dito .ISTO sem querer ofender ninguem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E digo mais , uma pessoa que compra peixes ,e que pelo que parece duvida do que compra ,o melhor e nao os comprar.EU acho que um bom aquarofilista tem de ter a certeza do que esta a comprar , tenho dito .ISTO sem querer ofender ninguem.

Claro, tens toda a razão, mas repara, se ele os mandou vir como Nhamunda Royal Blue, encomendados ainda por cima, nao iria desconfiar assim do vendedor. É obvio que deveria ter mais ou menos uma ideia do aspecto do peixe, mas pronto..

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLHA EU tambem tenho dois daqueles ,e quem percebe um pouco ,e olhando para as mais variadades de discus selvagens ,que ha neste momento, ha de reparar nas faixas de stress que eles tem que sao um pouco diferentes dos ,mas que so se irao notar um pouco mais ,para a frente ha medida que eles vao crescendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, tens toda a razão, mas repara, se ele os mandou vir como Nhamunda Royal Blue, encomendados ainda por cima, nao iria desconfiar assim do vendedor. É obvio que deveria ter mais ou menos uma ideia do aspecto do peixe, mas pronto..

E mais digo ele nao encomendou nada , na loja , aonde ele os comprou ha la mais,e mais tem la um album com as fotos , desses peixes para toda a gente ver ,e nao duvidar do que compra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais digo ele nao encomendou nada , na loja , aonde ele os comprou ha la mais,e mais tem la um album com as fotos , desses peixes para toda a gente ver ,e nao duvidar do que compra.

Tas a falar da ruimar?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIM , e a pessoa que la esta ,nesse aspecto quem a conhece ,e e muita gente ,se ele diz que sao selvagens ,nao tenho nada ate hoje ,que duvide da palavra dele.

Claro, tambem não duvido do que o Sr. Rui diz, é uma pessoa bastante conhecedora de discus!

Por acaso veio me à cabeça a Ruimar porque tinha lá visto esses peixes com essa identificaçao, mas o aspecto nao correspondia..

Não duvido do que ele diz, nem estou a desmenti-lo, mas não me parecem mesmo nada selvagens, nem a mim nem a ninguem...

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente na loja há lá mais, o que não quer dizer que não os tenha encomendado.

De facto, as fotografias do catálogo estão disponíveis na net e toda a gente as pode ver

 

http://www.ruimar.pt/discus.php#

 

De facto, não tenho motivos para dúvidar que os discus correspondem aos do catálogo, as semelhanças são visíveis, embora apenas com o tempo se possa confirmar que correspondem de facto aos anunciados.

O Sr. Rui, que conheço há vários anos, nunca me deu motivos para desconfiar da sua honestidade, antes pelo contrário, já me ajudou em diversas situações e é uma das pessoas com mais experiência em discus no nosso país.

No entanto, toda a gente sabe que por vezes nas importações o fornecido não corresponde ao encomendado, ou seja, quem mos vendeu também pode ter sido enganado.

Como disse, o tempo dirá e, apesar de toda esta controvérsia, estou muito contente com os discus, selvagens ou não.

 

Saudações

 

CarlosN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi os discus sao muito bonitos, mas tem cuidado com essa especie de pleco que tens na ultima foto ,tive dois no meu aquario que não é pequeno 580 l +- onde tenho varios discus escalares e outros,e eles colam-se muitas vezes aos discus e provocam-le feridas que ao longo do tempo podem ser graves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

um link com nhamundas

 

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-PT%26sa%3DN

 

Ninguém aqui duvida de que o Sr. Rui percebe de discos, mas estes, pelo menos, não são parecidos.

 

Espera-se por mais opiniões, dos membros com discos e que percebam de discos, eu apesar de ter discos não sei nada deles, mas fiz uma pesquisa no Google.

 

Carlos

 

Pode-se saber o valor de cada um ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.