boa escolha ou nao?


Recommended Posts

ola,

 

e assim eu fiz uma escolha para um comunitario e o que eu pensei foi em:

 

- 3 guppy's

- 3 espadas

- 3 plati's

- 5 tetras olho d fogo

- 5 neons

- 5 danios zebra

- 1 ramirezi

- 1 pleco

- 1 cory

- 1 lotchata

 

e tenho um aqua de 80*30*40=100Litros nao estou a subrelutar o aqua? :)

tenho uma duvida em relaçao ao ramirezi,ele nao atacara os guppy's? :D

Cumprimentos

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vc ta com um probleminha de icompatibilidade de ph's, ha peixe de ph alcalino e peixes de ph acido ai, seria legau se você escolhese uma faixa de ph, ou acido ou alcalino.

 

abraços

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

além da incompatibilidade de pHs, peixes de água acida e alcina na tua escolha, existe um pequeno excesso de população para um aquario de 100L, primeiro escolha que tipo de peixes tu vai querer se serão de águas acidas ou alcalinas ae sim monte cardumes dos mesmos!

 

Abraços

S.A.AM (Sociedade dos Aquariofilistas da Amazônia) - http://www.forumgratis.com.br/forum/?mforum=saam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse a ti optava ou pelos Poecilios (platys, guppys e espadas) ou pelos tetra (neons, olho de fogo) e os danios. Verifica o pH do teu aqua: se for alcalino escolhe o primeiro grupo, se ácido escolhe o 2º.

Caso escolhas o 2º grupo podes aumentar um bocado o número de neos, por exemplo e, juntamente com as outras espécies, terás um aqua cheio de vida.

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o ppl, se bem que os guppys e afins safam-se bem em phs neutros...de qq forma o ramirezi prefere phs baixos por isso nao convem misturar tdo...qto ah quantidade de peixes tb concordo que será um pouco em demasia

boa sorte.

Goncalo Martins

selloy.planetaclix.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.