Labeo Bicolor e companhia


pimenta

Recommended Posts

Pessoal;

 

Preciso de umas opiniões. Sou bastante verde ainda nesta matéria, de qualquer forma comprei um aquário Tetra 30L, com o filtro e bomba àgua interiores, tenho o termoestato e a bomba de ar Tetra.

A nível da flora só coloquei plantas artificiais e a nivel da Fauna temho:

 

4 Neons (White Cloud) e já têm 2 meses;

1 Barbo Verde;

1 Labeo Bicolor;

1 Cometa;

1 Molly Negra.

 

Até à data não tenho tido problemas :P mas noto que de vez em quando o Labeo persegue o Barbo verde, embora cada dia menos. Alguma sugestão por favor para acalmar o aquário????

 

Obrigado pela vossa ajuda.

Editado por pimenta

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal;

 

Preciso de umas opiniões. Sou bastante verde ainda nesta matéria, de qualquer forma comprei um aquário Tetra 30L, com o filtro e bomba àgua interiores, tenho o termoestato e a bomba de ar Tetra.

A nível da flora só coloquei plantas artificiais e a nivel da Fauna temho:

 

4 Neons (White Cloud) e já têm 2 meses;

1 Barbo Verde;

1 Labeo Bicolor;

1 Cometa;

1 Molly Negra.

 

Até à data não tenho tido problemas cheers mas noto que de vez em quando o Labeo persegue o Barbo verde, embora cada dia menos. Alguma sugestão por favor para acalmar o aquário????

 

Obrigado pela vossa ajuda.

 

Boas

Tens ai uns peixes que são de cardume que só tem um elemento o labeo é agressivo por natureza e acho que devias o retirar o do aquário ;)

Ainda tens o cometa já leste sobre a compatibilidade de peixes de água frias com água quente ? ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tens ai uns peixes que são de cardume que só tem um elemento o labeo é agressivo por natureza e acho que devias o retirar o do aquário cheers

Ainda tens o cometa já leste sobre a compatibilidade de peixes de água frias com água quente ? ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

Boas!!!!

Relativamente ao cometa tenho a indicação de que os peixes de agua fria se desenvolvem melhor em agua quente. De qualquer forma a temperatura do meu aqua ronda os 25/26 graus. Quanto ao labeo é certo que só o tenho há 3 dias mas até à data nem liga aos neons.

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!!

Relativamente ao cometa tenho a indicação de que os peixes de agua fria se desenvolvem melhor em agua quente. De qualquer forma a temperatura do meu aqua ronda os 25/26 graus. Quanto ao labeo é certo que só o tenho há 3 dias mas até à data nem liga aos neons.

 

Boas

Sim desenvolvem se melhor em água quente mas morrem mais cedo senão leste ainda acerca os peixes de água fria em água quente cheers

Ele ataca vais ver presta atenção ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim desenvolvem se melhor em água quente mas morrem mais cedo senão leste ainda acerca os peixes de água fria em água quente cheers

Ele ataca vais ver presta atenção ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

 

Boas

 

Lol tou mesmo tramado!!!!!! Vamos lá a ver no que isto dá. De qualquer forma irei pesquisar mais sim. Obgdo pela ajuda.

 

Cumprimentos.

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acima de tudo, parece-me que tens peixe a mais para pouca água...

 

O labeo deve tar a stressar com falta de espaço - são uns bichinhos que crescem bastante, tipo 30 cm, o que nem sequer cabe nesse aquário!

 

E o cometa também cresce imenso, já para não dizer que é um porcalhaõ, suja a água toda.

 

Eu tirava esses 2 peixes, pelo menos, senão é desgosto na certa :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só digo "poucos litros para tantos peixes" e acrescento "poucos litros só para um labeo sozinho". Devias ter no minimo 60L e mesmo assim não sei bastava para isso tudo mais o labeo.

 

Quanto aos ataques do labeo isso é normalissimo, o meu está constantemente nisso ate que se farta e vai para a gruta dele, no meu caso são apenas corridas inofensivas sem o mínimo dano, apenas cansaço e ele ja tem os seus 10cm e ainda não aleijou ninguém por mais pequeno que seja.

 

Mas nesse espaço minúsculo não dá para ter um labeo.

 

Pelo que aprendi com o meu labeo eles:

-não podem estar sozinhos;

-não podem estar em espaços pequenos nem de pequena profundidade;

-são bastante resistentes e auto-sustentáveis (eu nem me preocupo em dar lhe de comer);

 

Agora nesse aquario não te safas. Tenta manter esse labeo pois eles são lindos e quanto mais velhos melhor, mas terás é de evoluir com o hobby e arranjar um aqua maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só digo "poucos litros para tantos peixes" e acrescento "poucos litros só para um labeo sozinho". Devias ter no minimo 60L e mesmo assim não sei bastava para isso tudo mais o labeo.

 

Quanto aos ataques do labeo isso é normalissimo, o meu está constantemente nisso ate que se farta e vai para a gruta dele, no meu caso são apenas corridas inofensivas sem o mínimo dano, apenas cansaço e ele ja tem os seus 10cm e ainda não aleijou ninguém por mais pequeno que seja.

 

Mas nesse espaço minúsculo não dá para ter um labeo.

 

Pelo que aprendi com o meu labeo eles:

-não podem estar sozinhos;

-não podem estar em espaços pequenos nem de pequena profundidade;

-são bastante resistentes e auto-sustentáveis (eu nem me preocupo em dar lhe de comer);

 

Agora nesse aquario não te safas. Tenta manter esse labeo pois eles são lindos e quanto mais velhos melhor, mas terás é de evoluir com o hobby e arranjar um aqua maior.

 

 

Boas;

 

Obgdo pelas dicas. De qualquer forma estou a pensar daqui a uns meses passar para um aquário de 60L, só estou a ganhar mais alguma experiência com este.

relativamente ao Labeo concordo plenamente ctg são peixes extraordinários. Todos os dias admiro o meu aquário, até para ver o comportamento deles e o Labeo sobressai imenso só com a sua presença. De facto noto que faz algumas perseguições mas até se cansar, como disseste e bem.

Ele tem o género de uma gruta e passa lá imenso tempo. por vezes só sai quando eu chego a casa.

Sei que ainda tenho mt a aprender mas com tempo e dedicação tudo se faz.

Obgdo pela ajuda já aprendi mais umas coisas.

Abraço

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais