Postura?se sim..Quem foram os "ganda malucos"?


Antonio DSM

Recommended Posts

:oops: hoje deparei-me com um acontecimento estranho aos meus olhos...

nas minhas mudas de plantas cortadas da planta mae ``a 2 dias encontro coladas por debaixo das folhas cerca de 3 a 4 bolsas transparentes com umas bolhinhas la dentro tambem transparentes.....

duvida:

sérá postura?

se sim de que foi?

 

tenho neons apenas naquele aquario plantado e depois tenho uns caracoiszitos que vieram à boleia...

mas estas bolsinhas tem mais ou menos o tamanho do maior caracol que eu tenho, os caracois tem normalmente 3,4,5 mm enquanto as bolsas devem ter cerca de 8mm até 1 cm

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Green Goblin :cry:

 

Embora grandes são de certeza posturas dos caracóis, também tenho no meu aqua, são gelatinosas, transparentes com os pontinhos brancos lá dentro que futuramente serão caracóis a vaguear pelo aqua.

 

Fica bem :oops:

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de certeza dos caracóis da boleia. Não te rales, os caracóis da boleia são benéficos para a manutenção e limpeza das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wahit:

 

Não são como esses, sao completamentee transparentes como o membro Alexandre descreveu.....

 

 

tenho varios tipos de caracois.....uns que sao mais "normais" na sua forma, tipo pomacea mas em tamanha muitoooo reduzido, e um ou dois que de vez enquando aviso que parecem tuberculatum( acho que e assim que se escreve :lol: ) sao em froma espiral....

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tipo uma camada gelatinosa com cerca de 5 mm de diâmetro e com pontinhos escuros, correcto? Se sim, é dos caracóis! Qualquer uma das espécies que referis-te tem posturas idênticas.

 

Quem te pode esclarecer melhor é o Sérgio Leal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não! Se estragares esses, não te rales, que eles põem mais, muito mais!

 

Isso é praga, mas consegue-se controlar bem quando achamos que temos demasiados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais