Fichas Técnicas de Plantas aquaticas


kardo

Recommended Posts

Peço a toda a malta da área de plantas na elaboração deste tópico, para conhecermos melhor as nossas plantas, tendo um modo de pesquisa rápido e completo sobre todas as suas necessidades de modo a proporcionar-lhes todas as comodidades.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço a toda a malta da área de plantas na elaboração deste tópico, para conhecermos melhor as nossas plantas, tendo um modo de pesquisa rápido e completo sobre todas as suas necessidades de modo a proporcionar-lhes todas as comodidades.

 

Boas

No fórum acho que alguém já estava pronto avançar com essa ideia ::D:

Mas enquanto não houver nada existe outros sites que podes consultar ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho uma boa ideia.

Eu até estou a pensar arrancar com um site de fichas de peixes,invertebrados e plantas em português para a malta do forúm.

Só que sozinho é um bocado doloroso...

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho uma boa ideia.

Eu até estou a pensar arrancar com um site de fichas de peixes,invertebrados e plantas em português para a malta do forúm.

Só que sozinho é um bocado doloroso...

 

Boa

Já existem algumas fichas ::D:

Mas quanta mais informação melhor pra todos nós ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podemos traduzir aquele pequeno texto que está ao lado da planta no site da Tropica.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que isto tem pés para andar?

Quem é que quer participar na criação das fichas?

 

Pelo sim pelo não vou procurar uma plataforma de wiki, que vá ao encontro das necessidades.

 

Fico aguardar o vosso feedback!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que isto tem pés para andar?

Quem é que quer participar na criação das fichas?

 

Pelo sim pelo não vou procurar uma plataforma de wiki, que vá ao encontro das necessidades.

 

Fico aguardar o vosso feedback!

 

 

Viva também sou entendedor na parte de internet-informatica... mas para mim também e pesado sozinho arrancar com um projecto de tal envergadura... tb ja pensei em fazer um site biblioteca...tipo um portal para colocar fichas técnicas e métodos 'operandi' do senso comum, relatos da malta sobre as suas experiências com os diversos seres vivos do mundo da aquariofilia. Contudo a parte de tudo o mais que se fosse fazer... acho que seria sensato existir no forum na secção das plantas um sub fórum onde se criassem tópicos das diversas plantas que se usam na aquariofilia... se a secção d eguppys, ciclideos africanos, ciclideos americanos, e todas as outras têm algumas fichas técnicas porque a secção plantas não tem também? Bora mas e arrancar já come esta treta... se havia alguém com ideias que tivesse avançado... eu acabei de avançar... amanha irei contactar a administração do fórum para dar espaço ao inicio da criação de um sub-forum no forum plantas intitulado: 'fichas técnicas de plantas' onde possamos la criar um tópico para cada planta que temos no nosso aquário, para que possamos melhoras a qualidade de existência das nossas pequenas e verdinhas amigas que dão um ar mais natural e vivo aos nossos aquários. Também elas merecem alguma dedicação!!

 

Abraços, Ricardo.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva também sou entendedor na parte de internet-informatica... mas para mim também e pesado sozinho arrancar com um projecto de tal envergadura... tb ja pensei em fazer um site biblioteca...tipo um portal para colocar fichas técnicas e métodos 'operandi' do senso comum, relatos da malta sobre as suas experiências com os diversos seres vivos do mundo da aquariofilia. Contudo a parte de tudo o mais que se fosse fazer... acho que seria sensato existir no forum na secção das plantas um sub fórum onde se criassem tópicos das diversas plantas que se usam na aquariofilia... se a secção d eguppys, ciclideos africanos, ciclideos americanos, e todas as outras têm algumas fichas técnicas porque a secção plantas não tem também? Bora mas e arrancar já come esta treta... se havia alguém com ideias que tivesse avançado... eu acabei de avançar... amanha irei contactar a administração do fórum para dar espaço ao inicio da criação de um sub-forum no forum plantas intitulado: 'fichas técnicas de plantas' onde possamos la criar um tópico para cada planta que temos no nosso aquário, para que possamos melhoras a qualidade de existência das nossas pequenas e verdinhas amigas que dão um ar mais natural e vivo aos nossos aquários. Também elas merecem alguma dedicação!!

 

Abraços, Ricardo.

 

Ok mediante aquilo que te dizerem a gente avança...

 

Um abraço,

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

...tipo um portal para colocar fichas técnicas

Já viram o portal do fórum? Portal Aquariofilia.net. Neste momento ainda está na fase de arranque, mas é o local indicado para colocar fichas de plantas, peixes, artigos de interesse,...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=105331

 

Boa noite, no link ai a cima apresentado está um tópico onde esta a ser debatido a hipótese de ser criado, se assim a administração do fórum permitir, um sub-fórum dentro do fórum PLANTAS a fim de lá se colocar todas as fichas técnicas das plantas mais conhecidas no mundo da aquariofilia.

 

Ficamos então a espera de uma resposta."

 

Esta foi a mensagem enviada a segundos atrás para:

 

Miguel Marques

Administradores

 

Ficamos então á espera de uma resposta. :|

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que não temos nada contra e até agradecemos.

A melhor hipótese é mesmo tê-las no portal (e se os moderadores de plantados também quiserem, tê-las também no sub-fórum de plantas)

 

Pedia-vos que esperassem ou falassem com o pedro conceição para se chegar a um entendimento de qual o formato que as fichas devem ter (para melhor interacção com o portal) :D

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Como já poderam verificar o nosso portal, ainda em desenvolvimento, vai ser a base de dados para todos os artigos e fichas! Vai ser de uma forma organizada e bem estruturada.

No que toca às plantas, estou a tentar arranjar a autorização da Tropica para podermos traduzir as fichas que eles têm disponibilizadas no site. Assim facilita bastante. Espero dar noticias para breve.

 

Agradeço a ajuda de todos.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Andava à procura de algumas caracteristicas de 2 ou 3 plantas, mas aqui no fórum ainda não temos "fichas de plantas" (à semelhança das fichas que existem para a fauna), pois não? Entretanto encontrei este tópico que mostra a intenção de reunir tal ficheiro. Já existe ou não? Eu não o encontro. Não existindo, posso oferecer ajuda (à medida do meu tempo livre, que infelizmente não é muito) para elaborar fichas de plantas que eu cultivo e das quais tenho bastante informação guardada algures.

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais