Termometro ???


Recommended Posts

Olá,

 

Qual o melhor termometro que se deve utilizar num aquário?

No mercado já existem termometros de todas as maneiras e feitios. Tenho receio que os termometros vulgares de vidro possam partir dentro do aqua e que o vidro as esferas ou mesmo o mercurio o danifiquem.

 

Agora começam-se a ver os termometros digitais ... seram estes mais fiaveis?

 

Saudações Aquariófilas,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Também me parecem mais fiáveis e só perdem o prazo de validade se se partirem.

É preciso uma muito grande distracção para conseguir esse feito, acho eu de que... além de que têm ventosas que podem ser substituídas.

 

Os digitais não sei...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem termometros digitais que embora o display se encontre no exterior do aquario ele possui uma sonda, aqual se pode colocar onde quizermos no interior do aquario. Dai ver que talvez isso seja uma mais valia.

 

Com alguns desse termometros tb se podem programar como avisador de para quando se devem fazer TPA's ou qualquer outro tipo de manutenção necessária. a Hagen tem um desses aparelhos muito interessantes.

 

Saudações aquariófilas

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem termometros digitais que embora o display se encontre no exterior do aquario ele possui uma sonda, aqual se pode colocar onde quizermos no interior do aquario. Dai ver que talvez isso seja uma mais valia.

Já vi digitais submersíveis, com ventosa que vão ao décimo de grau e convertem em ºFarenheit. A sua precisão é que me é desconhecida.

 

Com alguns desse termometros tb se podem programar como avisador de para quando se devem fazer TPA's ou qualquer outro tipo de manutenção necessária. a Hagen tem um desses aparelhos muito interessantes.

 

Saudações aquariófilas

Luis

Para as TPAs não é necessário aviso, pelo menos para mim. Agora outro tipo de manutenção? Serão testes contínuos que alertam para algum parâmetro fora do normal? Isso seria interessante (e caro de certeza), mas como eu faço testes regularmente, posso prescindir desses aparelhómetros. ;)

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai está uma questão interessante.

Especialmente de inverno, em que o diferenial de temperaturas entre a torneira e o aquario pode ser bastante grande, como fazem?

Com TPA's de 20%, provavelmente vai mesmo alterar a temperatura do aqua, certo?

Acertam a temperatura da agua da TPA antes de a introduzir no aqua?

 

Cumps

Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti!

A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim!

O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dizer como eu faço :

 

No inverno ponho um termómetro na bacia que uso para as TPA's e misturo agua quente e fria a sair da torneira até conseguir a temperatura certa, como já estou habituada chego lá facilmente. Depois deito os produtos anti cloro e tal e coisa, e vai tudo pro aqua.

 

Quem usa o método da água em repouso tem um aquecedor lá dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dizer como eu faço :

 

No inverno ponho um termómetro na bacia que uso para as TPA's e misturo agua quente e fria a sair da torneira até conseguir a temperatura certa, como já estou habituada chego lá facilmente. Depois deito os produtos anti cloro e tal e coisa, e vai tudo pro aqua.

 

Quem usa o método da água em repouso tem um aquecedor lá dentro.

 

 

 

Eu uso o ultimo metodo visto que deixo a água a repousar de um dia para o outro em garrafões de 5lt.

É so colocar um termostato e um termometro lá dentro e ir vendo a temperatura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus TPA's são feitos de igual modo seja um dia quente o frio.

Felizmente os peixes têm-se aguentado.

 

Quando aos termometros digitais com sonda (site onde os vi a melhores preços WWW.ebay.com)

Consegue-se um termometro por cerca de €15 já com preço incluido do transporte para Portugal.

 

Dai eu estar a pensar comprar um equipamento desses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu tenho um de mercurio de 5 euros e não é fiavel, para alem de estar sempre acima, do que é na realidade, cerca de 3 graus, também tem variações em curtos periodos de tempo, tipo 25 ou 30 minutos.

 

Não sei é a marca, mas deve ser MADE IN CHINA.... :)

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu tenho um de mercurio de 5 euros e não é fiavel, para alem de estar sempre acima, do que é na realidade, cerca de 3 graus, também tem variações em curtos periodos de tempo, tipo 25 ou 30 minutos.

 

Não sei é a marca, mas deve ser MADE IN CHINA.... :)

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Qual o melhor termometro que se deve utilizar num aquário?

No mercado já existem termometros de todas as maneiras e feitios. Tenho receio que os termometros vulgares de vidro possam partir dentro do aqua e que o vidro as esferas ou mesmo o mercurio o danifiquem.

 

Agora começam-se a ver os termometros digitais ... seram estes mais fiaveis?

 

Saudações Aquariófilas,

Luis

 

Boas

Pra mim os mais fiáveis são os tradicionas ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.