Recommended Posts

Publicado

Algumas das folhas dos pés do meu Feto de Java, começaram a ficar com um verde mais escuro nas pontas.

O meu aqua tem pouco mais de 50l, uma T8 de 15w a iluminá-lo, como fundo tenho apenas areão de rio e tenho o feto preso a um tronco.

Poderá ser iluminação insuficiente a causa do "problema" , uma vez que fica bem abaixo do 1w/1l recomendado?

Publicado:
Algumas das folhas dos pés do meu Feto de Java, começaram a ficar com um verde mais escuro nas pontas.

O meu aqua tem pouco mais de 50l, uma T8 de 15w a iluminá-lo, como fundo tenho apenas areão de rio e tenho o feto preso a um tronco.

Poderá ser iluminação insuficiente a causa do "problema" , uma vez que fica bem abaixo do 1w/1l recomendado?

Oi,

Na minha nova montagem utilizei fetos de java e notei que as folhas pequenas quando nascem também ficam com esse verde escuro nas pontas que falas. Pensei que fosse alguma carência, mas depois à medida que cresceram isso passou e as folhas ficaram com o verde normal. Já li algures no forum varias opiniões, umas dizendo que é normal no seu crecimento e outras que é carencia de ferro, sinceramente não sei. O meu aqua é de 50-55l reais com iluminação T8 de 2x18w daylight e apenas faço fertilizações semanais.

Em relação à iluminção, penso que 15w para 50l é pouco mesmo para fetos de java.

Cumps

Publicado:

Além de ter apenas 15w, também não estou a fazer qualquer tipo de fertilização.

Estive no outro dia na Naturline, de volta dos fertilizantes liquidos da Tropica.

Talvez seja melhor começar a utilizar um pouco de fertilizante.