Como por a funcionar um fogger ??? com fotos


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

bom dia a todos

 

esta deve ser das perguntas mais idiotas que ja fiz, mas bem estou a utilizar um pela primeira vez, e a realidade é que nao sei funcionar com ele.

 

o conjunto que tenho é igual a este, mesma marca e tudo, so muda mesmo é a caixa....

 

http://picture.yatego.com/images/420cba2957d646.8/1178_0.jpg

 

agora o que eu fiz foi, meter o ''fogger'' (aquela especie de cilindro) dentro de agua e ligar.... mas para que server as outras duas peças ??? aquela que parece uma moeda e a que parece um osso cortado ???

 

é que resultados nem velos, liguei esperei e nada.... por isso lembrei-me destas 2 peças e pensei que podia ter alguma utilidade...

 

se me poderem ajudar...

 

ja agora tipo o fogger e para por na agua que tem uns 7 a 10 cm de altura... nao importa estar no fundo ou tem de estar a superficie ???

 

se me poderem ajudar fico grato

 

um abraço

Editado por Luis Alves
gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

bom dia a todos

 

esta deve ser das perguntas mais idiotas que ja fiz, mas bem estou a utilizar um pela primeira vez, e a realidade é que nao sei funcionar com ele.

 

o conjunto que tenho é igual a este, mesma marca e tudo, so muda mesmo é a caixa....

 

http://picture.yatego.com/images/420cba ... 1178_0.jpg

 

agora o que eu fiz foi, meter o ''fogger'' (aquela especie de cilindro) dentro de agua e ligar.... mas para que server as outras duas peças ??? aquela que parece uma moeda e a que parece um osso cortado ???

 

é que resultados nem velos, liguei esperei e nada.... por isso lembrei-me destas 2 peças e pensei que podia ter alguma utilidade...

 

se me poderem ajudar...

 

 

 

ja agora tipo o fogger e para por na agua que tem uns 7 a 10 cm de altura... nao importa estar no fundo ou tem de estar a superficie ???

 

se me poderem ajudar fico grato

 

um abraço

 

 

O link para a foto não funciona!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira-me da igniorância..

O que queres fazer é algo deste genero?

 

Imagem3541.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira-me da igniorância..

O que queres fazer é algo deste genero?

 

Imagem3541.jpg

 

 

oi

 

sim

 

criar uma especie de ''nevoeiro'' ou como lhe queiras chamar :)

 

e tiro-te da ignorancia porque... ??? eu tenho a peça e nao sei funcionar com ela :D

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A peça redonda não será uma membrana de substituição? e a outra peça a chave para poder fazer essa troca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

sim

 

criar uma especie de ''nevoeiro'' ou como lhe queiras chamar :-D

 

e tiro-te da ignorancia porque... ??? eu tenho a peça e nao sei funcionar com ela :D

 

É por um motivo meramente estetico, ou tens mais alguma coisa em mente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Era uma pergunta e afirmação :-D

 

 

hummm ok

 

mas entao diz-me / tira-me uma duvida....

 

tipo eu tenho o fogger num laguinho que fiz no paludario ai com uns 7/10 cm de altura, enchi ate cima e pulo no fundo.... ligo e acende uma luz mas nada....

 

tem de estar mais acima ??? tipo deve ser so coberto por agua, ou pode ser mesmo metido no fundo....

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm ok

 

mas entao diz-me / tira-me uma duvida....

 

tipo eu tenho o fogger num laguinho que fiz no paludario ai com uns 7/10 cm de altura, enchi ate cima e pulo no fundo.... ligo e acende uma luz mas nada....

 

tem de estar mais acima ??? tipo deve ser so coberto por agua, ou pode ser mesmo metido no fundo....

 

Pelo que sei isso deve ser mantido 5 a 10mm abaixo do nível da água, nunca no fundo.

 

Isso é para ser usado em terrários e/ou paludários, a água não fica com neblina ou nevoeiro, utilizando no aquário, acima da linha de água é que fica com esse nevoeiro.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei isso deve ser mantido 5 a 10mm abaixo do nível da água, nunca no fundo.

 

Isso é para ser usado em terrários e/ou paludários, a água não fica com neblina ou nevoeiro, utilizando no aquário, acima da linha de água é que fica com esse nevoeiro.

 

 

oi

 

é isso ai... cheguei a casa e ja ia com isso na ideia .... testei e é mesmo disso.... coloquei-o mais acima e ja ha neblina por todo o lado... :-D

 

podem fechar o topico se virem que nao tem interesse...

 

abraço a todos e obrigado pela ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma foto disso, Luís? :P

 

 

oi boas amigo miguel...

 

bem a foto é o mais complicado...

 

nao a serio , assim.... o paludario ainda nao esta montado.... tenho o fundo 3D feito e revestido com humus, tenho a cascata feita... tenho o aquario ja com os tubos para a filtragem.... o fogger que tenho nem é meu, pedi emprestado so para ver com funciona, se resulta e se vale a pena.... e posso dizer vale.... ainda nao tenho plantas nem nada.... vou ver se este fim de semana compro ficus para por, mas as restantes plantas em principio so no final do mes é que irei comprar... e ai ja meto fotos, quando tiver algum verde para mostrar....

 

ate porque as fotos para eu as colocar é super complicado, o meu pc de casa é antigo ou seja super hiper lento, o do trabalho é bom.... mas tipo tenho de passar as fotos da maquina para o pc do trabalho pois e mais rapido e uma vez com 400 fotos no cartao demorou quase 30 minutos a passar para o meu pc (agora tenho mais de 600 fotos no cartao)... depois disso levo as fotos para o pc de casa para as reduzir,e arquivar no photobucket, pois no pc do trabalho consigo reduzir mas arquivar ja cheguei a estar 1 hora e nao arquivou nada e isto so uma foto, em casa meia duzia de minutos e fica arquivada... :D:D

Editado por Luis Alves
gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema.. sem pressas. :lol:

 

Como tenho também um terrário/paludário em construção e tenho intenções de meter um fogger queria ver o efeito que faz (No google há muito poucos exemplos).

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema.. sem pressas. :lol:

 

Como tenho também um terrário/paludário em construção e tenho intenções de meter um fogger queria ver o efeito que faz (No google há muito poucos exemplos).

 

Abraço

 

 

 

ha isso eu posso ver se arranjo.... vamos ver, pelo que ouvi avaria muito facilmente.... tem se ser agua sem impurezas e de preferencia comprada, sem calcario, cloro, etc....

 

e a prova disso e que ele funcionava e hoje liguei-o a hora de almoço e começou a fazer passado 10 minutos fui la a luzinha acessa mas neblina nenhuma....

 

vou ver o que se tera passado, ainda por cima nao e meu....

 

mas se voltar a funcionar eu vou ver se te arranjo isso para segunda...

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso para funcionar tem um sensor que se o nível de água for insuficiente faz com que não o active.

 

O que acontece com água com cloro, calcário etc etc não é isso avariar é a membrana (aquela coisa pequenina redonda que não sabias o que era), fica entupida por causa disso e tem que ser substituída.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso para funcionar tem um sensor que se o nível de água for insuficiente faz com que não o active.

 

O que acontece com água com cloro, calcário etc etc não é isso avariar é a membrana (aquela coisa pequenina redonda que não sabias o que era), fica entupida por causa disso e tem que ser substituída.

 

oi

 

sim é isso... quando me referi em avariar era isso mesmo, por isso quem tem visto o topico, peço desculpa pelo mal entendido...

 

se bem que no fundo é tipo uma avaria ;) mas tens razao...

 

 

ha é sim, penso que nao funcionava por falta de agua, pois adicionei mais e fez-se luz... ou melhor neblina ::D:

 

miguel a ver se ha hora de almoço tiro os fotos... e agora ja tem plantas :D ( algumas nao todas)

 

abraço a todos

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

boas a todos

 

venho apresentar o meu ainda incompleto paludario...

 

coloquei esta foto em parte a pedido do sr. miguel reis, para poder ver o ''trabalho'' de um fogger...

 

miguel tenho aqui mais umas fotos mas so consegui alojar esta vou ver se consigo alojar o resto.

 

ha o lado esquerdo do paludario esta tipo a 80% depois vou rever.... o lado direito nem lhe toquei... a parte aquatica vou ver se meto hoje o areao e a ver se meto algum musgo....

 

a foto:

 

DSCF2249600x450.jpg

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim à primeira vista até que engraçadinho. :D

 

Diz-me uma coisa, com o fogger a funcionar podes substituir os borrifos, quer através de bomba ou manualmente? O fogger fica a trabalhar 24h por dia ou fazes um periodo de X minutos de Y em Y horas?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim à primeira vista até que engraçadinho. :)

 

Diz-me uma coisa, com o fogger a funcionar podes substituir os borrifos, quer através de bomba ou manualmente? O fogger fica a trabalhar 24h por dia ou fazes um periodo de X minutos de Y em Y horas?

 

Abraço

 

 

oi

 

boas

 

antes de mais peço desculpa pela demora na resposta, pois nao tenho net em casa e so no trabalho...

 

quanto ao funcionamento do fogger...

 

sim o meu principal objectivo é substituir os borrifos quer de uma foma quer de outra.... se o paludario estiver mais ou menos selado ( tapado por cima) a neblina passa depois de desligado mas fica com uma boa humidade la dentro.

eu este temporario tenho-o a trabalhar tipo de 3 em 3 horas liga 15 minutos....

 

mas aqui la esta.... isto nao parecendo faz evaporar bues agua, tipo a mim assim em media uma noite a trabalhar de 3 em 3 horas e apenas 15 minutos devo perder perto de 1 centimetro de agua sem exagero...

 

depois aconselho a se realmente queres um a procurar bem nas lojas, pois em media os preços que te devem pedir deve andar a passar os 35 euros... alias ja vi muito boa gente a pedir 50 euros, 65euros e 70 euros...

 

e eu ja vi numa daquelas lojas tipo de animais domestcos e de quinta a 25 euros, uma carrada deles.... é la que vou procurar primeiro...

 

no fim o investimento acho que compensa, fica natural, bonito de ver e as ''bichas'' que se pusser devem de ir gostar de estar na terra a ser molhadinhas....

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.