Elevado nível de nitratos


Recommended Posts

Olá a todos,

 

adquiri um aquario novo (25 L) há 15 dias no qual tenho 2 neons (4 morreram), 1 Guppy e um limpa-fundos.

 

Dos testes que efectuei obtive os seguintes valores:

 

PH - 7,3

Amónia - 0,2 mg/L

Nitratos - entre 50 a 75 mg/L

Temperatura - 26º

 

Todos os valores me parecem normais À excepção dos nitratos.

Já fiz 2 TPAs mas o nível de nitratos continua elevado.

O que posso fazer para baixar o nível de nitratos?

 

Toda a ajuda é bem vinda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo esteve o aqua sem peixes a ciclar?

já medis-te os nitratos da agua da rede?

O aqua teve apenas 5 dias sem peixes...o que agora sei que foi asneira da grossa...mas na loja onde comprei o aqua não percebem nada disto e querem é vender...enfim!

Com os peixes a morrerem percebi através deste forum quais os testes que devia efectuar e aí comprei (noutra loja) kits de testes e também o nutrafin cycle para acelerar o ciclo.

 

Já medi os nitratos da agua da rede e são próximos de 0.

 

Os nitratos não deveriam passar os 50mg/L, certo?

Editado por nevermind
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os nitratos não devem ultrapassar os 50 mg/l para não termos uma invasão de micro-algas. Para serem perejudiciais para os peixes tens de ter uma quantidade muito maior.

O que te aconteceu foi um pico de amónia. O Cycle vai-te ajudar a contrariar esse efeito já que contém as bactérias que se alimentam dos tóxicos.

 

Falta-te é o teste dos nitritos, tóxico que sucede à amónia. Um pico de nitritos também é tóxico e é contrariado pelo Cycle mas convém mesmo teres um teste de nitritos.

 

Para já faz uma TPA de 40%.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.