o sal cura?


Recommended Posts

boas

 

ouvi dezer que para n aplicar antibioticos na agua podiamos curar doenças bacterianas preparando uma soluçao extremamente salgada com a agua do proprio aqua colocar lah o peixe durante +/- 20 seg e repetir esta acçao nos dias seguintes ate o peixe estar corado. e verdade?

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem peixes como neons e discos que nao gostam muito que colque sal na agua, o sal pode ser um preventivo ou até ajudar a cicatrizar corte e machucados feitos pelos outros peixes, mais nao exagere no sal, e nao coloque td os dias, só de veiz em quando :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É eficaz ,mas com o stress de apanhar todos os dias o peixe e fazer o tratamento provavelmente morre do tratamento e não da cura . Imagina agora o teu stress se tiveres o peixe num aquário decorado e cheio de plantas.

 

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Na minha maneira de ver, não é bem assim, tem algum efeito cicatrizante. Mas por norma são poucos os peixes q se dão bem com o sal, como por exemplo: mollys e guppys, adoram sal... agr o resto.. :roll:

 

Mas posso estar errado...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola gente o sal faz bem para todos os peixes os de couraça como os cascudos coridoras.....

 

Logico faz bem se for usado na dosagem certa.. nunca faça tratamentos de sal com peixes de couraça pq fatalmente esses irão morrer

 

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

citando leosarto

 

"Ola gente o sal faz bem para todos os peixes os de couraça como os cascudos coridoras.....

 

Logico faz bem se for usado na dosagem certa.. nunca faça tratamentos de sal com peixes de couraça pq fatalmente esses irão morre"

 

os peixes como as coridoras e os cascudos(plecos) são bastante sensiveis ao sal.

eu ja pus sal no meu aquario (mas não tinha coridoras) e nunca tive problemas, mas cada caso é um caso, eu punha 4 colheres de sopa de sal o aquario tem 80 litros brutos, mas não adicionava sal nas tpa´s .

tambem cada vez que alguma doença se manifestava (o meu escalar e o meu beta costumavam aparecer com manchas brancas, mas não era ictio, pareciam mais dentadas, eram manchas grandes) eu punha sal previamente dissolvido na agua

deixei de o fazer porque me disseram que estava a habituar os peixes a ambientes sem doenças.mas realmente deu bons resultados

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o sal mata os parazitas nos peixes de agua doce e no caso dos de agua salgada um banho de agua doce fas o mesmo efeito so aconselho a fazer estes banhos mesmo em ultimo recursso pois e um grande stress para os peixes, se adicionarmos sal ao nosso aquario por exemplo num comunitario atenção as palntas e peixes de fundo e tambem as subidas de ph.com isto não quer dizer que a aquariofilista que tem bons resultados com estes processos de adicionarem sal ao seus peixes de agua doce...

 

cumprimentos

 

joão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais