LAMPADAS????????


mcostamarques

Recommended Posts

oi pessoal

 

Qual a diferença entre as lampadas....SUNGLO, POWERGLO E AQUAGLO?tenho um aquario de 80L kal devo usar?O objectivo e ter o aquario com mts plantas mas todas de grau medio facil tratamento....xau ppl portemse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Para aquas plantados, eu recomendo uma combinação entre as Aqua-Glos e as life-glos. Sempre na paridade de 1 por 1. Porém se for número ímpar colocar mais Aqua-Glos.

 

Abrass,

 

FHAC

GDA -Aquários - da elódea ao holandês - www.gdaaquarios.cjb.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não tenho plantados, mas tou a pensar fazer um com 2 lampadas, uma aqua-glo e uma sun-glo...

 

Um bom conselho acho... nao vale a pena teres 2 lampadas iguais, mete variadas, o mais possivel...

 

Não tenho experiencia neste campo, o que sei é o que fui aprendendo por aqui... de diversas opiniões criamos a nossa propria :oops: podendo nem sempre ser a mais certa !

 

Abraços e boa sorte com o plantado, mete umas fotos qd achares que tá engraçado !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

power glo e marine glo e flora glo, umas dessas 3, nao recomendo a aqua glo por ser muita fraca, eu tinha 3 delas e nao gostei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço qualquer dessas lâmpadas, mas sei por experiência que lâmpadas com mais brilho podem não ter mais poder fotossíntetico.

 

Os nossos olhos enganam-nos fácilmente, estes têm maior acuídade à cor verde, e é precisamente esta cor a menos usada pela maior parte das plantas...

cuidado...

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao recomendo a aqua glo por ser muita fraca

É exactamente tão forte como todas as outras aqui descritas, simplesmente emite num espectro em que os teus olhos são menos sensíveis e por isso parecem-te fracas, em questões de iluminação confiar na visão é o erro mais comum, principalmente se se tratar de iluminação para plantas. Acontece que para uma célula fotossintética são exactamente as outras que parecem fracas e a que dizes ser fraca que aparenta (e é) forte.

 

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais