João José Pimentel Publicado Setembro 15, 2008 Publicado Setembro 15, 2008 boas Tenho um aqua de 60l e estou a pensar em mudar os guppys junto dos outros viviparos num outro aqua e estava a pensar em colocar uma espécie de anabantídeos. A questão é a seguinte num aqua com esta litragem qual aconselham que dá menos problemas,pois o que li parecem ser muito parecidas principalmente na hora da reprodução?
José Garcia Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 boas Tenho um aqua de 60l e estou a pensar em mudar os guppys junto dos outros viviparos num outro aqua e estava a pensar em colocar uma espécie de anabantídeos. A questão é a seguinte num aqua com esta litragem qual aconselham que dá menos problemas,pois o que li parecem ser muito parecidas principalmente na hora da reprodução? Boas podes colocar bettas , um macho e duas fêmeas. Arranja um "esconderijos" para as fêmeas escaparem as investidas do macho Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Paulo Vedor Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 Olá Para um aquário dessa dimensão as escolas que aponto são várias podes optar tal como o José disse por colocar um trio ou somente um casal de Betta Splendens. Outras espécies de Betta como o Coccina, Albimarginata, brownorum ou seja quase todas as espécies de pequeno porte. Podes ainda colocar um casal de Colisas Chuna ou Lalia, Cetenopomas podes colocar as espécies mais pequenas 1 casal de qualquer uma destas espécies, Ansorgii, Congicum, Damasi, Fasciolatum, dos Parosphromenus, Pseudosphromenus e Trichopsis qualquer uma das espécies será adequada para esse aquário. As opções são muitas podes é ter dificuldade em encontrar algumas das espécies. Abraço Paulo Vedor
João José Pimentel Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 boas obrigado pelas vossa respostas,pois vou optar mesmo pelos bettas,a minha dúvida era mesmo para a litragem que é as colisas eram mais sociáveis ,mas pelos vistos têm comportamentos identicos.
Recommended Posts