AJUDA PEIXES COM PONTINHOS BRANCOS


betta_red

Recommended Posts

OLÁ, PRECISO DE AJUDA, NA SEMANA PASSADA QUANDO CHEGUEI DE FIM DE SEMANA DEI COM OS BOTYAS PALHAÇO CHEIO DE PONTOS BRANCOS PELO CORPO TODO, E POR ESTUPIDEZ MINHA, MUDEI PARA OUTRO AQUA MAIOR, ACABARAM POR MORRER 1 DIA DEPOIS, :multi:.

AGORA CHEGUEI A CASA E TENHO OS MEUS PEIXES DO AQUA, ONDE DEITEI OS BOTIAS, COM PONTINHOS BRANCOS TAMBEM AO LONGO DO CORPO ESPECIALMENTE NAS BARBATANAS O QUE SERÁ? E O QUE POSSO FAZER PARA NÃO MORREREM TAMBEM. AJUDEM-ME SE PUDEREM NÃO OS QUERO PERDER....

 

 

 

 

Quero agradecer a todos, coloquei a temp a 30º a coloquei a colher de sal e ainda Fauna mor( 5 gotas), hoje quando cheguei já estavam melhores, está a sair os pontos, mas infelizmente já tive a baixa de um guppy e um neon, espero que não seja mais nada. ATEnÇÃO DEIXO UM CONSELHO NUNCA MISTUREM NOUTROS AQUÁRIOS PEIXES DOENTES, POIS SE O FIZEREM PODEM ESTRAGAR O TRABALHO DE LONGOS MESES, COMO EU....

 

UM ABRAÇO, E MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM OU TENTARAM..

Editado por betta_red
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ, PRECISO DE AJUDA, NA SEMANA PASSADA QUANDO CHEGUEI DE FIM DE SEMANA DEI COM OS BOTYAS PALHAÇO CHEIO DE PONTOS BRANCOS PELO CORPO TODO, E POR ESTUPIDEZ MINHA, MUDEI PARA OUTRO AQUA MAIOR, ACABARAM POR MORRER 1 DIA DEPOIS, :multi:.

AGORA CHEGUEI A CASA E TENHO OS MEUS PEIXES DO AQUA, ONDE DEITEI OS BOTIAS, COM PONTINHOS BRANCOS TAMBEM AO LONGO DO CORPO ESPECIALMENTE NAS BARBATANAS O QUE SERÁ? E O QUE POSSO FAZER PARA NÃO MORREREM TAMBEM. AJUDEM-ME SE PUDEREM NÃO OS QUERO PERDER....

 

 

AGUARDO

Isso deve ser ictio. Compra eSHa EXIT que isso passa num instante...

Abraço........Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta subir a temperatura para próximo dos 30º.

Tens a água a que temperatura?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Podes postar aí umas fotos disso?

Pode não ser ictío...

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes não costumam morrer de ictio, ficam é fragilizados e depois aparecem outros parasitas chatos ou bactérias manhosas que aproveitam a oportunidade.

 

Ora, tratamento de choque:

- 1 colher de sopa de sal grosso no aqua (as coridoras não gostam, mas não morrem por isso)

- tratamento com remédios contra ictio

- subir a temperatura para 30ºC

 

Os teus botias devem é ter morrido de se apanharem num aqua com características diferentes do que estavam habituados. E como levaram os parasitas com eles, infectaram os outros peixes.

 

Se não estou em erro, assim de cabeça, os parasitas do ictio têm um ciclo de 5 dias, em que passam de ovos a parasitas nadadores, mas enquanto são ovos, a temperatura mata-os. Quando são parasitas a nadar pelo aqua, o remédio acaba com eles.

A temperatura alta acelera a vida dos parasitas que saiem do peixe e vão pôr ovitos. Assim que saiem do peixe, tungas.

 

Se bem que eu pessoalmente, já me deixei à muito de pôr remédios contra ictio na água, subia só a temperatura e deixava os peixes sossegados. Se não me desse preguiça, punha sal grosso. Se estivesse naqueles dias mais sonolentos, era só subir a temperatura e pronto.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Omnipur ou Costapur?

 

Olá, é mesmo omnipur é um medicamento de largo espectro.

 

Como já aqui foi dito:

 

Os peixes não costumam morrer de ictio, ficam é fragilizados e depois aparecem outros parasitas chatos ou bactérias manhosas que aproveitam a oportunidade.

 

Cumps

Nuno Rodrigues

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo demora a passar o icticio utilizando uma temperatura mais alta ?

 

Ja agora tens o teu aquario a que temperatura ?

 

 

 

olha mantenho a temp a 30º e hoje adicionei mais produto e alguns peixes já não teêm nada vamos aguardar, foi a primeira vez que isto me aconteceu.

36 horas já passaram após o tratamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Podia ser Ictio persistente...

Ainda bem que já tá a desaparecer.

Alimenta-os com comida congelada (viva era melhor...) que eles fortalecem e a doença desaparece completamente.

 

Não te esqueças de TPA's regulares quando já não houver sinais da enfermidade.

Os medicamentos que utilizares devem ser 'retirados' da água quando já não forem necessários.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Podia ser Ictio persistente...

Ainda bem que já tá a desaparecer.

Alimenta-os com comida congelada (viva era melhor...) que eles fortalecem e a doença desaparece completamente.

 

Não te esqueças de TPA's regulares quando já não houver sinais da enfermidade.

Os medicamentos que utilizares devem ser 'retirados' da água quando já não forem necessários.

 

 

 

Abraço

Obrigado, falando em tpa equando não desaparecer tudo não faço tpa,certo?

eu costumava fazer de 4 em 4 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fazes TPA enquanto durar o tratamento com o remédio. Lê as instruções, diz lá como e quando fazer as tpas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, falando em tpa equando não desaparecer tudo não faço tpa,certo?

eu costumava fazer de 4 em 4 dias.

 

Eu se tiver os peixes com ictio ainda aumento o número das tpa. Ao aumentares a temperatura da água o que vai acontecer é que o protozoário que provoca a doença vai andar mais na água... Desta forma ao fazeres as tpa eliminas uma grande parte do protozoário presente na água...

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se tiver os peixes com ictio ainda aumento o número das tpa. Ao aumentares a temperatura da água o que vai acontecer é que o protozoário que provoca a doença vai andar mais na água... Desta forma ao fazeres as tpa eliminas uma grande parte do protozoário presente na água...

Cumprimentos!

Boas,

Esse é um método perfeitamente válido para quem não usa medicamento. :mrgreen:

 

Já com medicamento tem que se esperar pelo prazo de actuação e depois fazer TPAs e se necessário ajudar a retirada do medicamento com carvão activo.

Eu pessoalmente prefiro jogar pelo seguro e uso o medicamento. Mas ambos são válidos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ictio é coisa velha... mas e chato, contudo subir a temperatura prós 28-29ºC resolve a coisa... adicionar sal grosso de cozinha (NHCL) tb ajuda desde que não tenhas peixes sensíveis ao mesmo.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ, PRECISO DE AJUDA, NA SEMANA PASSADA QUANDO CHEGUEI DE FIM DE SEMANA DEI COM OS BOTYAS PALHAÇO CHEIO DE PONTOS BRANCOS PELO CORPO TODO, E POR ESTUPIDEZ MINHA, MUDEI PARA OUTRO AQUA MAIOR, ACABARAM POR MORRER 1 DIA DEPOIS, :twisted:.

AGORA CHEGUEI A CASA E TENHO OS MEUS PEIXES DO AQUA, ONDE DEITEI OS BOTIAS, COM PONTINHOS BRANCOS TAMBEM AO LONGO DO CORPO ESPECIALMENTE NAS BARBATANAS O QUE SERÁ? E O QUE POSSO FAZER PARA NÃO MORREREM TAMBEM. AJUDEM-ME SE PUDEREM NÃO OS QUERO PERDER....

 

 

 

 

Quero agradecer a todos, coloquei a temp a 30º a coloquei a colher de sal e ainda Fauna mor( 5 gotas), hoje quando cheguei já estavam melhores, está a sair os pontos, mas infelizmente já tive a baixa de um guppy e um neon, espero que não seja mais nada. ATEnÇÃO DEIXO UM CONSELHO NUNCA MISTUREM NOUTROS AQUÁRIOS PEIXES DOENTES, POIS SE O FIZEREM PODEM ESTRAGAR O TRABALHO DE LONGOS MESES, COMO EU....

 

UM ABRAÇO, E MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM OU TENTARAM..

 

 

+ baixas , 1 betta fémea, botya modesto, 5 neons e 1 caracol ,mas pontinhos brancos acabaram, e as barbatanas tambem :silly:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então recapitulando, já não tens peixes...

 

Duvido que tivesse sido ictio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

E agora, já passou a doença?

 

Espero que já estejam bem.

Quando puderes (ou se quiseres) posta umas fotos.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas

 

 

E agora, já passou a doença?

 

Espero que já estejam bem.

Quando puderes (ou se quiseres) posta umas fotos.

 

 

 

Abraço

 

 

O ICTIO JÁ ERA, DE LAMENTAR AS BAIXAS E ESTIMAR OS VIVOS, OBRIGADO A TODS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ICTIO JÁ ERA, DE LAMENTAR AS BAIXAS E ESTIMAR OS VIVOS, OBRIGADO A TODS

 

 

Ai se eu tivesse vindo aqui antes.... :)

Também me está a acontecer a mim.

ontem é que tive a certeza que estava a ver bem... Via pontinhos brancos nos dois neons cardinalis que sobreviveram de 4 que comprei no domingo...

Hoje está a morrer o ultimo Neon e um Molly, apesar de este esta a ficar com na barriga com mancha branca e as bartbatanas do fundo da barriga estarem esbranquiçadas... Isto num espaço de 7 dias... Não fazia ideia que estas bacterias eram tão rápidas...

 

O meu aquário é de 20lt e ontem coloquei uma colher de sobremesa de sal e á pouco coloquei outra e aumentei a temperatura para os 30graus.

Os meus Platis ( 2) acho que começaram a dar sintomas do mesmo.... não queria perde-los.

 

A agua deve estar a 30graus durante quanto tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende muito dos peixes que tens. Tem malta que mantem sempre o aquario a 30º, mas também porque têm peixes que se dão bem a essa temperatura.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais