rams


sammy

Recommended Posts

boas, estou a pensar adquirir um casal de rams e queria saber quantas cory's pôr, que animal por para o combate as algas( de preferencia sem ser limpa vidors). tambem queria pôr um cardume de neons ou rosmodos , quantos peixes de cardume? o meu aquario tem 80cm,30cm,40cm aproximadamente 96 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Cories devem ser sempre em cardume, no mínimo 3/4 conforme o tamanho.

Sem ser limpa vidros e para limpar as algas só as Neritinas ou as Caridinas japónicas.

 

Os neons são peixes exigentes em relação à qualidade da água, não tanto como os Ram's mas são.

Alem disso são também peixes de cardume, no teu caso podes colocar uns 6 ou 7.

 

Já conheces o Hemigrammus rhodostomus?

Pesquisa aqui no fórum por eles...

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenhu um aqua igual ao teu e tenhu 15 neons.. 4 corydoras albinas e agora vou meter 2 casais de ramirezi... e o aqua aguenta se bem... os parametros esta estaveis... mas tambem gostava de saber uns peixes para combater as algas eh ke tenhu tido alguns problemas com algas...

 

digam me nomes de peixes compativeis com aquas acidos tipo 6.5 de ph.... sff

 

cumprimentos ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sammy:

 

Concordo com o que o Babykhan disse, nesse aquário acho que podes colocar um cardume de 4 corys e um cardume de 10 ou 12 neons mais um casal de ramirezis na boa, acho que é mais do que suficiente e ficas com o aquário preenchido, mais do isto acho que já ficas com população a mais.

 

Se a corys e os neons forem dos mais pequenos ainda melhor, assim talvez conseguisses colocar umas 8 cory pigmaeus ou hastatus.

 

 

 

PacChild:

 

a maioria dos peixes sul-americanos nascidos em cativeiro dão-se bem em águas com PH 6,5, apistogrammas, ramirezis, tetras, corydoras, etc.

 

Mais importante que teres o PH a 6,5 é teres o PH estável, ele pode estar 6, 9 ou mesmo 7 que o peixe sobrevive, pode acontecer é não fazer criação ou por vezes stressar com mais facilidade dai ser melhor colocar os peixes na água mais adequada o possivel, mas o mais perigoso é os parametros do aquário andarem sempre a oscilar

Mas se deres um PH adequado aos peixes é quase garantido que vais ter melhores resultados, talvez criação, melhores cores, mais longevidade, etc.

 

Se a tua ideia é fazer criação 2 casais de ramirezis nesse aquário é capaz de ser muito, esses peixes são peixes de formar casal e não de harém.

 

Hugo.

Editado por Hugo Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, é que ouvi dizer que os ramirezis sao peixes muito sensiveis aos nitratos e por isso queria ter uma boa equipa de limpeza, se pôr camarões(para o combate as algas) achas que os ramirezis os comem? já agora, o meu pH está estavel em 7 eu até o podia baixar mas depois com os TPA's o pH mudava e tenho medo que isso seja prujudicial aos ramirezis, achas que pode ficar a 7?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu até está bem plantado, acho que vou fazer a experiencia:D, se alguem souber que responda á minha outra questão obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais