Ramirezi


lucasged

Recommended Posts

  • Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu tenho um aquario de 60L,e eu gostaria de saber se pode juntar ramirézis com danios,betta femea,coliza,barbus,rosaceos,coridoras e limpa-vidros.

E se todas éssas espécies são de agua alcalina. :P

 

Boas,

 

os ramirezis gostam de água ácida, e os restantes peixes que tens ai gostam quase todos de águas ácidas.

 

Se pesquisares pela net encontras muita informação sobre esses peixes todos e quais as condições para mantê-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os ramirezis gostam de água ácida, e os restantes peixes que tens ai gostam quase todos de águas ácidas.

 

Se pesquisares pela net encontras muita informação sobre esses peixes todos e quais as condições para mantê-los.

Vc poderia me dizer as espécies boas,que sao fortes a doenças e que convivem juntos e que se encontram facilmente em lójas,e são de agua alcalina, ::D:

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vc poderia me dizer as espécies boas,que sao fortes a doenças e que convivem juntos e que se encontram facilmente em lójas,e são de agua alcalina, ::D:

 

Tens muitos peixes que se dão bem em águas mais ou menos alcalinas, guppys, platys, Espadas, neons chinês, etc., e estes encontras facilmente na maioria das lojas e são resistentes.

 

Mas é melhor pesquisares e ires aprendendo sobre as condições que cada peixe precisa, temperatura, PH, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens muitos peixes que se dão bem em águas mais ou menos alcalinas, guppys, platys, Espadas, neons chinês, etc., e estes encontras facilmente na maioria das lojas e são resistentes.

 

Mas é melhor pesquisares e ires aprendendo sobre as condições que cada peixe precisa, temperatura, PH, etc.

:(

Vlws

Editado por lucasged

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noite

 

 

ja deixas-t o aquario fazer o ciclo do azoto?

 

nas lojas onde compras os peixes eles teem la testes para a agua.

 

cumprimentos

Será q eu pósso levar um poco da agua do meu aquario pra lója, comprar o teste de Ph e faze lá mesmo??

rsrsrs :(

Respondem

obrigado

Editado por lucasged

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será q eu pósso levar um poco da agua do meu aquario pra lója, comprar o teste de Ph e faze lá mesmo??

rsrsrs :D

Respondem

obrigado

 

Existem lojas que fazem testes à água do nosso aquario de graça se formos clientes habituais, outras cobram dinheiro e outras não fazem, apenas vendem os testes

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem lojas que fazem testes à água do nosso aquario de graça se formos clientes habituais, outras cobram dinheiro e outras não fazem, apenas vendem os testes

o Mesmo produto de ver o Ph da agua também muda éla pra ácida, neutra , ou alcalina??

Editado por lucasged

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Mesmo produto de ver o Ph da agua também muda éla pra ácida, neutra , ou alcalina??

 

Boas

 

não se consegue entender a tua pergunta ,tenta reformular.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não se consegue entender a tua pergunta ,tenta reformular.

 

Cpts

 

Acho que ele está a perguntar se o produto que se usa para medir o ph também serve para aumentar e descer o ph.

 

Se a pergunta for essa a resposta é não. Tens vários testes que podes usar para medir o ph. Desde gotas, a tiras a aparelhos electronicos. Para alterar os valores de ph terás de escolher o produto conforme quisers aumentar ou descer os valores. Há líquidos que se vendem nas lojas que servem ou para aumentar ou para descer o ph (nunca dá para fazer as duas coisas). O problema desses líquidos é que alteram os valores mas rápidamente os valores voltam ao que eram inicialmente, o que não é muito bom para os peixes que sofrem alterações repentinas. O ideal e conseguir com a ciclagem estabilizar os valores. Podes também usar produtos naturais para conseguirs o ph que queres. Por exemplo podes colocar turfa no filtro para baixar os valores o ph ou colocar pedras alcalinas para aumentar.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ele está a perguntar se o produto que se usa para medir o ph também serve para aumentar e descer o ph.

 

Se a pergunta for essa a resposta é não. Tens vários testes que podes usar para medir o ph. Desde gotas, a tiras a aparelhos electronicos. Para alterar os valores de ph terás de escolher o produto conforme quisers aumentar ou descer os valores. Há líquidos que se vendem nas lojas que servem ou para aumentar ou para descer o ph (nunca dá para fazer as duas coisas). O problema desses líquidos é que alteram os valores mas rápidamente os valores voltam ao que eram inicialmente, o que não é muito bom para os peixes que sofrem alterações repentinas. O ideal e conseguir com a ciclagem estabilizar os valores. Podes também usar produtos naturais para conseguirs o ph que queres. Por exemplo podes colocar turfa no filtro para baixar os valores o ph ou colocar pedras alcalinas para aumentar.

Obrigado..

Ontem (domingo) Eu fui a lója de aquarismo e comprei o teste de Ph,e O produto acid (que deixa a agua acida )E:

2-Ramirézis 2-Papilocromos 4-Limpa-vidros 2-Coridoras 4-Barbus ouro 1-Mocinha 2-Colizas.

;)

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estao vivos?

 

Como e que esta o teu pH?

 

E acho que vai haver porrada nesse aquario...

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado..

Ontem (domingo) Eu fui a lója de aquarismo e comprei o teste de Ph,e O produto acid (que deixa a agua acida )E:

2-Ramirézis 2-Papilocromos 4-Limpa-vidros 2-Coridoras 4-Barbus ouro 1-Mocinha 2-Colizas.

:-D

 

Ola.

 

Nao sei o que sao papilocromus, nem sei a que especie de limpa vidros te referes. Olhando para tudo o que adquiriste tive a sensaçao de que compraste peixes a mais, pois cada um deles necessita de cerca de 1L por cada cm do seu corpo. Tendo em conta o tamanho que as corydoras, os barbos ouro, os ramirezis, as colizas e a mocinha atingem quando adultos, eles necessitam de 72 litros. Isto sem contar com os limpa vidros e os papilocromus. Nao sei se se deve ter em muita atençao e ser muito exigente com a regra de 1L por cada cm do corpo de um peixe, mas mesmo assim acho que passas em muito a quantidade de litros que eles necessitam para viverem no lugar ideal.

 

Quanto aos ramirezis penso que se calhar precipitaste te um pouco pois essa especie e muito sensivel as mudanças bruscas de pH e eles apreciam aguas acidas. Penso que apenas os devias ter adquirido depois de teres a certeza se tinhas as condiçoes ideais para o seu bem estar. Ou seja, so os devias ter adquirido quando tivesses conhecimento do pH e do Gh do teu aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Nao sei o que sao papilocromus, nem sei a que especie de limpa vidros te referes. Olhando para tudo o que adquiriste tive a sensaçao de que compraste peixes a mais, pois cada um deles necessita de cerca de 1L por cada cm do seu corpo. Tendo em conta o tamanho que as corydoras, os barbos ouro, os ramirezis, as colizas e a mocinha atingem quando adultos, eles necessitam de 72 litros. Isto sem contar com os limpa vidros e os papilocromus. Nao sei se se deve ter em muita atençao e ser muito exigente com a regra de 1L por cada cm do corpo de um peixe, mas mesmo assim acho que passas em muito a quantidade de litros que eles necessitam para viverem no lugar ideal.

 

Quanto aos ramirezis penso que se calhar precipitaste te um pouco pois essa especie e muito sensivel as mudanças bruscas de pH e eles apreciam aguas acidas. Penso que apenas os devias ter adquirido depois de teres a certeza se tinhas as condiçoes ideais para o seu bem estar. Ou seja, so os devias ter adquirido quando tivesses conhecimento do pH e do Gh do teu aquario.

Eu sei disso,Por isso que eu comprei um teste de Ph e um produto para deixar acida^^

Vlws

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter o pH acido, mas para alem do pH necessitas de saber o gH e o kH para manteres o pH estavel. Era importante antes de os adquirires conseguires manter o pH estavel. Aconselho te a comprares os testes de gH e kH e tenta manter o aquario estavel.

Penso que os ramirezis sao mais sensiveis as variaçoes bruscas de pH e nao propriamente ao valor do pH. Nao sei se estou a dizer um disparate, mas foi o que eu li na ficha deles do fórum. Boa sorte com os ramirezis. E um peixe que eu adoro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2Papilocromis=16cm,4Barbus=28cm,2Corydoras=12cm,2Ramirézi=10,2Coliza=12cm,4Limpa-Vidros=20cm,1Mocinha=6cm

16/

28/

12/ = 104 cm de peixes 1 peixe de 2cm para cadaL d´gua ''60L = 60 peixes de 2 cm (60+60=120 cm)

10/ 120 cm

12/ -104 cm =16

20/ Ainda cabe 16 cm de peixes rsrsrsrsrsrs

6/ Eu aprendi éssas contas em um livro, naum sei se ta certa....

Vlws :(

Editado por lucasged

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

isso tudo, na minha opinião, resume-se em uma grande confusão, peixes a mais e não percebi bem essas contas mas acho que antes de comprares mais peixes ou fazer seja o que for devias tentar te informar sobre os peixes e quais a suas necessidades, se são territoriais, qual a água que gostam, dieta, etc.

 

Pesquisa primeiro antes de tomares decisões, aquariofilia bem feita é antes de tudo um teste á paciência.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2Papilocromis=16cm,4Barbus=28cm,2Corydoras=12cm,2Ramirézi=10,2Coliza=12cm,4Limpa-Vidros=20cm,1Mocinha=6cm

16/

28/

12/ = 104 cm de peixes 1 peixe de 2cm para cadaL d´gua ''60L = 60 peixes de 2 cm (60+60=120 cm)

10/ 120 cm

12/ -104 cm =16

20/ Ainda cabe 16 cm de peixes rsrsrsrsrsrs

6/ Eu aprendi éssas contas em um livro, naum sei se ta certa....

Vlws :(

 

Olha, eu nao percebi muto bem as contas que fizeste, mas eu li aquela regra de que te falei ha pouco neste link, onde diz que "Uma das regras pilar deste hobby indica que devemos ter uma relação de 1cm de peixe adulto por cada litro de água.Assim um peixe de 5cm em adulto precisa de 5l de água, o que significa na prática que 10 peixes de 5cm "enchem" um aquário de 60cm (têm cerca de 52 a 54L).Importante é que os peixes a colocar sejam compativeis e se dêm bem com a água que temos, mas quanto a isso nada melhor que perguntar por aqui no forum icon_smile.gif"... Foi segundo isto que fiz as contas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2Papilocromis=16cm,4Barbus=28cm,2Corydoras=12cm,2Ramirézi=10,2Coliza=12cm,4Limpa-Vidros=20cm,1Mocinha=6cm

16/

28/

12/ = 104 cm de peixes 1 peixe de 2cm para cadaL d´gua ''60L = 60 peixes de 2 cm (60+60=120 cm)

10/ 120 cm

12/ -104 cm =16

20/ Ainda cabe 16 cm de peixes rsrsrsrsrsrs

6/ Eu aprendi éssas contas em um livro, naum sei se ta certa....

Vlws :(

???

 

Nao percebi nada do que fizeste...

 

1 cm de peixe = 1 Litro de agua e nem sempre se pode aplicar...

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2Papilocromis=16cm,4Barbus=28cm,2Corydoras=12cm,2Ramirézi=10,2Coliza=12cm,4Limpa-Vidros=20cm,1Mocinha=6cm

16/

28/

12/ = 104 cm de peixes 1 peixe de 2cm para cadaL d´gua ''60L = 60 peixes de 2 cm (60+60=120 cm)

10/ 120 cm

12/ -104 cm =16

20/ Ainda cabe 16 cm de peixes rsrsrsrsrsrs

6/ Eu aprendi éssas contas em um livro, naum sei se ta certa....

Vlws bigsmile

 

E verdade, segundo o tamanho que indicaste para o papilocromios e os barbus, todos os teus peixes deviam ocupar um espaço de 108 litros! Os teus peixes tem quase metade do espaço que deveriam ter para o seu bem estar.

 

Vejamos:

- Papilocromis = 8 cm, então 2 papilocromis necessitam de 16 litros (2x8=16)

- Barbo ouro = 8 cm, então 4 barbus necessitam de 32 litros (4x8=32)

- Corydora = 6 cm, então 2 corydoras necessitam de 12 litros (2x6=12)

- Ramirézi = 5 cm, então 2 ramirézis necessitam de 10 litros (2x5=10)

- Coliza =6 cm, então 2 colizas necessitam de 12 litros (2x6=12)

- Mocinha = 6 cm, então necessita de 6 litros

- Limpa-vidros = 5 cm, então 4 limpa-vidros necessitam de 20 litros (4x5=20)

 

Ou seja, 16+32+12+10+12+6+20 = 108 litros

 

Estas sao as minhas contas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E verdade, segundo o tamanho que indicaste para o papilocromios e os barbus, todos os teus peixes deviam ocupar um espaço de 108 litros! Os teus peixes tem quase metade do espaço que deveriam ter para o seu bem estar.

 

Vejamos:

- Papilocromis = 8 cm, então 2 papilocromis necessitam de 16 litros (2x8=16)

- Barbo ouro = 8 cm, então 4 barbus necessitam de 32 litros (4x8=32)

- Corydora = 6 cm, então 2 corydoras necessitam de 12 litros (2x6=12)

- Ramirézi = 5 cm, então 2 ramirézis necessitam de 10 litros (2x5=10)

- Coliza =6 cm, então 2 colizas necessitam de 12 litros (2x6=12)

- Mocinha = 6 cm, então necessita de 6 litros

- Limpa-vidros = 5 cm, então 4 limpa-vidros necessitam de 20 litros (4x5=20)

 

Ou seja, 16+32+12+10+12+6+20 = 108 litros

 

Estas sao as minhas contas.

Eu Pensei q éra 1 peixe de 2 cm para um L d´gua(Ta escrito em um livro de aquarismo''Aqaurio em 10 lições'')

Obrigado

Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vais tirar os peixes...?

 

Consegues por fotos do teu aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais