colisa chuna


Paredes

Recommended Posts

boas!!

tenho um aquario de 100 litros, no qual tenho um casal de Betas a fazer ninho. Tambem tenho aquilo que suponho ser um Colisa chuna mas tenho duvidas..Queria saber se realmente e um colisa chuna e se for, se e macho ou femea.Este esta a faze ninho no canto oposto ao niho de Betas.

Alguma ajuda e sempre bem vinda.

Obrigado.

P1010583.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Posso estar enganado mas pela foto diria que se trata de um macho de Colisa Labiosa

 

Podes indicar mais ou menos o tamanho que tem neste momento.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Vedor

 

 

boas!!

tenho um aquario de 100 litros, no qual tenho um casal de Betas a fazer ninho. Tambem tenho aquilo que suponho ser um Colisa chuna mas tenho duvidas..Queria saber se realmente e um colisa chuna e se for, se e macho ou femea.Este esta a faze ninho no canto oposto ao niho de Betas.

Alguma ajuda e sempre bem vinda.

Obrigado.

P1010583.jpg

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Posso estar enganado mas pela foto diria que se trata de um macho de Colisa Labiosa

 

Podes indicar mais ou menos o tamanho que tem neste momento.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Vedor

tem +/- 4cm e de a uma semana pra ca comecou a fazer ninho a desgarrada com o betta,ao mesmo tempo comecou a mudar a coloracao,esta mais escuro(embora nao se veja muito bem na foto)por todo ele mas predominantemente no abdomem.

esta determinado em manter o seu nicho no tanque(o canto menos agitado por sinal),mas e o unico da sua especie,deixa-me com pena pois gostava de lhe dar uma femea pra que pudesse dar uso ao ninho.

outra coisa que me deixa intrigado,sera que no comunitario o betta vai conseguir manter a prole?cerca de 20% dos ovos foram comidos aquando da postura.

temo que o barbo tigre com 2 cm e os 20 neons facam um festim com os alevins que devem nascer amanha.

grato pela atencao Luis mateus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá as Çolisa Labiosa com essa dimensão já podem se reproduzir.

 

Os machos de Colisa Chuna que pode ser o caso também podem atingir esse tamanho em adultos.

 

Mas mesmo nas espécies de criação com coloração modificada que é o caso os machos de Colisa Chuna normalmente criam uma coloração negra em todo o abdómen,

 

Embora seja menor, ás de coloração selvagem essa risca preta é normalmente bem distinta.

 

Convido-te a passares pela 1º Exposição de Anabantídeos pode ser que se consiga arranjar uma fêmea para formares casal.

 

Em relação as crias de Betta não tenhas muitas esperanças que sobrevivam no comunitário.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais