ZEN


nunomart

Recommended Posts

Aqui vai mais um dos meus aquário este esta no meu quarto

data da montagem 12-08-07

 

aquário comunitário de 240 L

 

iluminação e de origem 2 x 36

 

tpas de 10 em 10 dias com agua da torneira sem tratamento apenas deixando repousar 1 a 2 dias

 

filtração heim profissional 3

 

 

dsc01718wn7.jpg

 

dsc01691gy2.jpg

 

dsc01737ur5.jpg

 

dsc01690dv7.jpg

 

dsc01755os1.jpg

 

dsc01760vs6.jpg

 

por agora e tudo

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno.

 

Tens aí pelo menos uma planta que não é aquática, apesar de se vender como tal...

 

É uma Dracaena, se não estou em erro. É a que tem folhas esguias verdes com o rebordo exterior branco.

 

http://www.lucanas.com/Plants/dracena%20variegata.htm

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno.

 

Tens aí pelo menos uma planta que não é aquática, apesar de se vender como tal...

 

É uma Dracaena, se não estou em erro. É a que tem folhas esguias verdes com o rebordo exterior branco.

 

http://www.lucanas.com/Plants/dracena%20variegata.htm

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Boas Louis , e e prejudicial ao sistema??

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Neons vao desaparecer com o tempo.

 

A combinacao de Escalares-Neons e fascinante, mas na grande parte dos casos sobretudo para os Escalares.

 

Acabei com as experiencias nesse sentido ha uma semana.

Por acaso soube ontem que os Neons sao um dos alimentos preferidos dos escalares na Natureza.

 

Se o gyrynocheilus aimonieri (CAE) crescer tambem pode comer os Neons e vai atacar o escalar, assim como qualquer peixe lento que apanhe.

 

Boa sorte!

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que te falta ai um pouco mais de organizaçao das plantas no aquario, mas em contrapartida foi o que me chamou mais a atençao de meter o olhar fixo em todo o aquario e ao mesmo tempo mostra uma belesa encantadora por causa dos contastes de cores envolvidos.

 

tens ai belissimos peixes, mas ao mesmo tempo algumas mesturas de condiçoes diferentes.

 

tens uma planta que nao é aquatica a verde e branca que esta quase ao centro do aquario, mas que ao mesmo tempo dá um toque bonito ao aquario.

 

resumindo, é dificil explicar o que se sente ao ver este aquario, tem muito para ser melhorado, e ao mesmo tempo todo o que está nele se torna bonito.

 

confuso né ;)

 

edit: xd nao havia comentario nenhum e aparece logo uma data deles a frente :P bom já disserao quase tudo antes.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Neons vao desaparecer com o tempo.

 

A combinacao de Escalares-Neons e fascinante, mas na grande parte dos casos sobretudo para os Escalares.

 

Acabei com as experiencias nesse sentido ha uma semana.

Por acaso soube ontem que os Neons sao um dos alimentos preferidos dos escalares na Natureza.

 

Se o gyrynocheilus aimonieri (CAE) crescer tambem pode comer os Neons e vai atacar o escalar, assim como qualquer peixe lento que apanhe.

 

Boa sorte!

 

oi , obrigado pelo comentario , mas e assim, este escalar fou posto de com 5 cms no aquario com 1 cardume de 40 neons e foi habituado a eles desde sempre a ate a data de hoje ainda nao vi nunhuma agressividade da parte dele com os mesmos e nao tenho tido falta de nenhum :P

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi , obrigado pelo comentario , mas e assim, este escalar fou posto de com 5 cms no aquario com 1 cardume de 40 neons e foi habituado a eles desde sempre a ate a data de hoje ainda nao vi nunhuma agressividade da parte dele com os mesmos e nao tenho tido falta de nenhum :mrgreen:

 

So posso dizer que tenho inveja!

 

De facto e so um escalar portanto, apesar de ja grandito, pode ser que nao ocorram problemas de gula. Mas se houver nao desaparecem todos logo, vai um numa semana, outro um mes depois, etc. Eu cheguei a ter um grupo mais de um mes sem problemas, ate que desapareceu o primeiro...

Nao sei porque convenci-me que seria para juntar mais escalares posteriormente.

 

Ja agora, a planta grande (valisneria?) na frente a direita, nao deveria passar para tras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So posso dizer que tenho inveja!

 

De facto e so um escalar portanto, apesar de ja grandito, pode ser que nao ocorram problemas de gula. Mas se houver nao desaparecem todos logo, vai um numa semana, outro um mes depois, etc. Eu cheguei a ter um grupo mais de um mes sem problemas, ate que desapareceu o primeiro...

Nao sei porque convenci-me que seria para juntar mais escalares posteriormente.

 

Ja agora, a planta grande (valisneria?) na frente a direita, nao deveria passar para tras?

 

vou passar a valsneria para tras , como dizes , e por isso que pus fotos para voces me ajudarem , e que eu sou mais dado ao salgados nao a jardinagem :mrgreen::P;)

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por um fundo e colocar apenas plantas roseas no meio, ficava engraçado...

 

Quanto ao escalar um concelho... alimenta-o bem... quando ele sentir a fome... os instintos vão soltar-se

 

 

Gostei do aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Boas Louis , e e prejudicial ao sistema??

Na medida que quando começar a morrer, a planta vai largar Amónia e outros produtos não muito bons para a água.

 

É idêntico a teres um peixe a morrer no aquário.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o gyrynocheilus aimonieri (CAE) crescer tambem pode comer os Neons e vai atacar o escalar, assim como qualquer peixe lento que apanhe.

 

Quanto muito pode persegui-los... onde é que está a boca com dentinhos do CAE?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto muito pode persegui-los... onde é que está a boca com dentinhos do CAE?

 

Sugiro que procures pelos dentes dos Neon\Cardinal. Eles existem. Tem tantos como as Piranhas. Um gajo é que não os vê.

( sei que falaste nos CAE ... e não em cardinais \ neons )

 

spammer

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro que procures pelos dentes dos Neon\Cardinal. Eles existem. Tem tantos como as Piranhas. Um gajo é que não os vê.

( sei que falaste nos CAE ... e não em cardinais \ neons )

 

:D

 

Já tive um neon que cresceu até aos 5 cm e nesse viam-se bem os dentes!!! Pareciam mesmo de piranha (la está, os neons são primos das piranhas).

Agora o CAE tem uma boca em forma de ventosa, não sei se aquilo são otodontes como nos otos, mas o certo é que parra alem de algas e pastinhas de fundo, eles não têm "dentinhos" pra mais nada!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem devia estar excelente esse neon com 5 cm.

 

Estava, mas morreu por causa desconhecida... secalhar comeu algum cae! :D

 

(pronto ja chega de offtopic, o aquario está com muita cor, apesar de ter uma mistura pouco saudavel entre especies que teoricamente se dão mal: escalares com neons, bettas com viviparos, bettas com escalares, escalares com bettas, viviparos com bettas, escalares com viviparos... granda salganhada, mas fica giro! Tenta só arrumar as plantas em molhes, por especie e depois por cor e por forma da folha, e colocando as plantas mais altas atrás e as mais baixas à frente)

 

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o teu aquário muito diferente do que se vê normalmente. Se calhar por este facto gostei muito do seu aspecto.

Contudo acho que devias trocar a planta terrestre.

A ideia que me dá é que tens este aquário montado há muito pouco tempo, pois parece-me que a iluminação é insuficiente para as plantas que tens. Se for este o caso vais começar a ter problemas com a flora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o teu aquário muito diferente do que se vê normalmente. Se calhar por este facto gostei muito do seu aspecto.

Contudo acho que devias trocar a planta terrestre.

A ideia que me dá é que tens este aquário montado há muito pouco tempo, pois parece-me que a iluminação é insuficiente para as plantas que tens. Se for este o caso vais começar a ter problemas com a flora.

 

boas rui,o aquario esta montado ha 1 ano , e apesar de eu pensar que tinha luz iusufeciente , tive uma grande evoluçao nas plantas mesmo as dificeis de manter

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o teu aquário muito diferente do que se vê normalmente. Se calhar por este facto gostei muito do seu aspecto.

Contudo acho que devias trocar a planta terrestre.

A ideia que me dá é que tens este aquário montado há muito pouco tempo, pois parece-me que a iluminação é insuficiente para as plantas que tens. Se for este o caso vais começar a ter problemas com a flora.

 

boas rui,o aquario esta montado ha 1 ano , e apesar de eu pensar que tinha luz iusufeciente , tive uma grande evoluçao nas plantas mesmo as dificeis de manter.

todas as plantas que la estao foram me dadas em podes por isso ja fazes ideia da evoluçao , so a planta terreste que foi tirada hoje e que foi comprada.

de luz tenho 2x36 ,1 azzo de 10000k e uma flora glow

abraços

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.