Iniciado-duvida sobre Filtros


Recommended Posts

Boas!

Iniciei-me neste hobbie já a algum tempo mas as coisas correram mal (por falta de info) e desisti!...a cerca de 3 semanas decidi montar tudo outra vez...informei-me bastante desta vez..este forum foi uma grande ajuda..mas deparei-me com uma situação na qual nao encontrei resposta portanto aki vai..

 

Ja tenhu estado a fazer o ciclo a algum tempo, coloquei um danio zebra e um pleco para dar inicio ao mesmo..ainda não sei se o ciclo ja terminou pois monitoro constantemente os niveis de amonia, nitritos e nitratos mas nunca tive picos de amonia nem de nitritos nem de nitratos, apenas tenhu nitratos que ja saem da torneira!logo será que o ciclo ja acabou?*1

 

tem tambem algumas plantas, uma anubia uns pés de cabombas e uma Lilaeopsis axu eu..um tronco, areia silica e areao mais grosso.

 

tenhu feito TPA's semanais de 10% e tenhu feito fertelização liquida..os peixes estao bem...o pH esta a 7.0 e temp a 25º

 

O meu filtro é interno...de 200L/h, o aqua tem 33l brutos +- e dentro tem carvão activo e uma esponja...

 

O problema é que apesar da anubia estar a evoluir e as cabombas tambem a Lilaeopsis esta com as folhas um pouco amarelas e com algumas algas castanhas!

 

Agora questiono-me se devo retirar o carvão activo por estar a fazer fertilização liquida ou não!*2

 

E se retirar o mesmo terei que colocar mais esponja?*3

Ao colocar a nova esponja basta tirar a velha e por a nova?*4

 

 

Desculpem la o testamento...espero que consigam dar uma ajuditas nestes momentos essenciais...

 

cumps

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tira o carvão activo: está a retirar-te alguns nutrientes para as plantas da água. Para substitui-lo podes pôr lã de vidro que faz filtragem mecânica (e biológica) bem mais fina.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ja calculava...lã nunca vi...ja vi foi esponja a venda...so mais uma duvida...se retirar o carvao e adicionar la ou esponja não irei ter problemas por causa das bacterias?

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ja calculava...lã nunca vi...ja vi foi esponja a venda...so mais uma duvida...se retirar o carvao e adicionar la ou esponja não irei ter problemas por causa das bacterias?

A lã de vidro é uma fibra sintética que se compra em embalagens e pôe-se na quantidade desejada.

 

Não terás problemas com as bactérias porque elas não se depositam quasde nada no carvão e depositam-se perfeitamente na esponja e na lã. Lava uma coisa de cada vez para não perderes a colónia de bactérias toda.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irei então substituir o carvão!

 

Relativamente ao ciclo axam que ja podera ter acabado? poderei colocar mais uns peixitos?

Editado por l_park

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ja estava a pensar en trocar o pleco...pois ja sei que fiz mal dado que este ira crescer bastante.

Sendo assim espero vir a ter:

 

3-Danio zebra (2 machos e 1 femea)

1-Danio zebra véu

3-Guppy's(2 femeas e 1 macho)

3-Corydoras

1-SAE

1-otto

 

vou entao começar a acrescentar mais alguns aos poucos...Assim que estiver mais ou menos populado posto umas fotos!

Editado por l_park

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ja estava a pensar en trocar o pleco...pois ja sei que fiz mal dado que este ira crescer bastante.

Sendo assim espero vir a ter:

 

3-Danio zebra (2 machos e 1 femea)

1-Danio zebra véu

3-Guppy's(2 femeas e 1 macho)

3-Corydoras

1-SAE

1-otto

 

vou entao começar a acrescentar mais alguns aos poucos...Assim que estiver mais ou menos populado posto umas fotos!

 

Não "pesco" muito de peixes mas acho que podias esquecer os Guppy's, reproduzem-se imenso. As Corydoras são peixes de cardume, devias ter no mínimo 6, mas para 30 litros... não sei qual a espécie que pretendes... por exemplo se forem Aeneus Bronze podem atingir 6 Cm, logo são 6 litros para cada uma, 6X6=36... já tinhas de ter um aquário maior só para elas!

Isto é apenas um exemplo de como deves pensar e também é só a minha opinião, deves ter peixes compatíveis entre si e que se adaptem ao PH da tua água, 1 Cm de peixe para cada litro de água (tens de saber primeiro quanto crescem, faz o cálculo para a medida deles em adultos).

Podias começar com esse aquário para ensaiar o Ciclo, estudar as coisas com calma, arranjas umas plantas e vais ornamentando, se tiveres o aquário equilibrado não necessitas de muitos peixes para sentires o ambiente. Muito em breve esse aquário vai ser pouco, podes usar como hospital e arranjar um maior, até lá aprendes imenso e quando te aventurares em mais litros tens a rodagem feita, aproveitas as bactérias do material e tens meio caminho andado.

Espero ter ajudado um pouco

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim este aqua é mesmo so para me "aventurar" mais uma vez...se correr tudo bem talvez arranje uma maior e este fique mesmo para aqua hospital..

 

 

Neste momento coloquei so uma corydora..ela parece feliz, mas axam que não a deva ter sozinha?

O pH da minha torneira é extremamente acido...por volta dos 6!!...logo teria sempre que subir o pH...neste caso tenho nos 7..

Agora terei mesmo de colocar guppy's adoro os peixitos...se tiver a sorte de se reproduzirem...é so passar numa loja de animais! :D

 

Neste momento o aqua esta assim...mas ja tenho intençoes de mudar o areao para preto ou castanho e o fundo para preto.

 

img3106jc4.jpg

w640.png

 

 

 

Ja agora comprei um suposto SAE mas axo k este não é o verdadeiro SAE pois não?

 

img3119bk6.jpg

w640.png

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem me sabe dizer se é ou SAE ou não?!?

 

 

Parece um SAE, mas aposto mais em que seja uma Raposa Voadora, podes consultar aqui :

 

http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

http://www.petresources.net/fish/article/sae.html

http://www.wetwebmedia.com/plantedtkssubwebindex/saesags.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.