decalcit


Elkoko

Recommended Posts

boas

 

é o seguinte adequiri umas Ampulárias e como aqui no forum tenho ouvido falar muito na utilização deste produto resolvi perguntar devo começar já a utilizar o dito produto, ou só quando notar alguma anomalia no caracol? se devo ja usar isso faz mal a outros peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

podes usar desde já ,não esperes que a casca das ampulárias se degrade para depois começar a fazer o tratamento.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

podes usar desde já ,não esperes que a casca das ampulárias se degrade para depois começar a fazer o tratamento.

 

Cpts

 

 

elas para já estão optimas são novinhas (de compra e de tamanho )

 

mas isso não faz mal aos peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elas para já estão optimas são novinhas (de compra e de tamanho )

 

mas isso não faz mal aos peixes?

 

Boas

 

não faz mal nenhum ao peixes ! aliás têm vitamina por isso ainda ajuda os peixes :drinking:

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma duvida o decalcit compra-se em farmacias certo?

 

 

Boas,

 

sim compra-se na farmacia, custa cerca de 6 euros (pó).

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sim compra-se na farmacia, custa cerca de 6 euros (pó).

 

abc

JJ

 

 

aprovei to o topico

 

mete se no filtro ou logo na agua que quantidade para um aquario de 65 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aprovei to o topico

 

mete se no filtro ou logo na agua que quantidade para um aquario de 65 litros

 

Boas

 

colocas directamente na agua do aquário.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Eu normalmente deito o pó num copo e com uma pipeta retiro um pouco da água do aquário para o copo e misturo, depois deito directamente no aquário.

A diferença no casco das ampulárias é notória. :D Deito todas as semanas a seguir à TPA.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, uma pipeta é tipo um conta gotas, também serve uma seringa, eu iniciei-me agora e já me deram muitas sugestões, optei por colocar um pouco de pó na ponta de uma colher de café de plástico, tipo pau de gelado, misturo numa chávena de café meia de água e junto à água do aquário no fim da TPA que no meu caso é de cerca de 80% porque elas sujam um bocado e a comida que lhes dou também, mas como o aquário é só para elas!

Já agora, a minha lata de Declacit custou 5,47€, vê a validade, vi umas à venda já quase fora do prazo, já que vais pagar... o meu dá até Setembro de 2009, comprei há 4 dias, se conheceres alguém que também queira compra a meias, a latinha tem imenso e deve da para mais de um ano (calculo eu).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, uma pipeta é tipo um conta gotas, também serve uma seringa, eu iniciei-me agora e já me deram muitas sugestões, optei por colocar um pouco de pó na ponta de uma colher de café de plástico, tipo pau de gelado, misturo numa chávena de café meia de água e junto à água do aquário no fim da TPA que no meu caso é de cerca de 80% porque elas sujam um bocado e a comida que lhes dou também, mas como o aquário é só para elas!

Já agora, a minha lata de Declacit custou 5,47€, vê a validade, vi umas à venda já quase fora do prazo, já que vais pagar... o meu dá até Setembro de 2009, comprei há 4 dias, se conheceres alguém que também queira compra a meias, a latinha tem imenso e deve da para mais de um ano (calculo eu).

 

 

por isso mesmo e que quero saber a quantidade que era para dividir com o meu visinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais