ajuda biobox 2


joyted

Recommended Posts

ola amigos sera que alguem me pode ajudar com esta duvida? eu tenho um biobox2 interno e queria saber como se tira a caixa e que queria fazer uma limpeza geral mas tenho esta duvida sera que ela esta colada e tirando naõ da para por mais ou e simples

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele ja vinha assim era so por causa de limpar outra duvida para que serve uma bolinhas laranjas que vem dentro do filtro? e e normal ele trazer 3 esponjas?

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As bolinhas laranja são para filtragem biológica (duram pouco pois desgastam-se muitíssimo mais depressa que as cerâmicas)

 

As 3 esponjas são:

 

1)- azul > filtragem mecânica e biológica

2)- branca > equivalente a lã de vidro

3)- preta > durante uns tempos (pouco) faz como o carvão activo depois faz as vezes da esponja azul

(não sei se é esta a ordem)

 

Não precisas necessáriamente de trocar essas caixinhas por outras. Podes comprar esponjas, lã de vidro e cerâmicas em embalagens que são mais baratas.

É isto que tens?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As bolinhas laranja são para filtragem biológica (duram pouco pois desgastam-se muitíssimo mais depressa que as cerâmicas)

 

As 3 esponjas são:

 

1)- azul > filtragem mecânica e biológica

2)- branca > equivalente a lã de vidro

3)- preta > durante uns tempos (pouco) faz como o carvão activo depois faz as vezes da esponja azul

(não sei se é esta a ordem)

 

Não precisas necessáriamente de trocar essas caixinhas por outras. Podes comprar esponjas, lã de vidro e cerâmicas em embalagens que são mais baratas.

É isto que tens?

Cumps.

ola e isso mais o menos e primeiro uma caixa com as tais bolinhas laranja,depois tenho uma esponja preta,outra preta e por fim a la de vidro acontece que a agua estava sempre muito suja e o meu ph nunca sobe visto que meto agua com ph7 não tenho troncos nem pedras que desção o ph e decidi tirar as bolinhas laranja e a esponja preta e en vez da esponja preta pus na caiza la de vidro para ver se filtra melhor a agua e tirei as bolinhas para ver se era isso que me descia o ph obrigado

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e isso mais o menos e primeiro uma caixa com as tais bolinhas laranja,depois tenho uma esponja preta,outra preta e por fim a la de vidro acontece que a agua estava sempre muito suja e o meu ph nunca sobe visto que meto agua com ph7 não tenho troncos nem pedras que desção o ph e decidi tirar as bolinhas laranja e a esponja preta e en vez da esponja preta pus na caiza la de vidro para ver se filtra melhor a agua e tirei as bolinhas para ver se era isso que me descia o ph obrigado

 

Olá

 

Parece-me natural que tenhas a água suja, tens pouca filtragem mecânica.

Deves tentar encher a Biobox o mais que conseguires.

Eu na minha tenho 2 sacos com cerâmicas, 1 saco com areão vulcânico, um grande monte de lã de vidro(30% da Box) e uma esponja das normais, para além de alguns 50 pés de Egeria Densa que deixo a boiar no compartimento da bomba e que vou mudando regularmente com o que sobra das podas (sempre dão uma ajuda). Tenho sempre a água limpinha.

 

Aì uma vez por mês limpo a esponja e de 3 em 3 meses lavo as cerâmicas e o areão vulcânico com água da TPA.

A lã de vidro vou mudando aos poucos, nunca toda de uma vez, só mesmo as camadas mais sujas. Não vale a pena tentar lavar aquilo.

A esponja preta deve ser carvão activado, pode ser utilizado ao inicio da montagem, mas passado 2 ou 3 meses já não está lá a fazer nada.

Eu tive nos primeiros 2 meses e depois retirei e nunca mais usei.

 

PS: Não devias ter retirado as bolas laranja, dado que era a unica filtragem biológica que tinhas,provavelmente foste dar um grande arrombo na colónia de bactérias. O facto de teres a água suja também pode ser das esponjas pretas que já se estão a decompor.

 

1 Abraço

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.