nova montagem


miguel tirano

Recommended Posts

Miguel parace contraditorio mas os camarões costumam sobressair mais as suas cores com substractos escuros! Esta é a minha experiencia!

Depois post umas fotos em grande!

Abraço! E vai lavar as mãos! Ainda molhaste o meu ecran! LOL

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel parace contraditorio mas os camarões costumam sobressair mais as suas cores com substractos escuros! Esta é a minha experiencia!

Depois post umas fotos em grande!

Abraço! E vai lavar as mãos! Ainda molhaste o meu ecran! LOL

lol, epa isso eu nao sabia do areao escuro!!::D: mas sera que há problema????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero.Acho que tanto te querias gabar que fizeste asneira :lol: acho que faltou ai uma gotita de humildade.Mas como disse e bem o Sérgio Torres os camarões tem tendências a sobressair em areão escuro e a perder a cor em areão branco pois sentem-se intimidados.Espero que não levas a mal o meu comentário.Eu já tive os meus em areão branco e os reds pareciam que quase não tinham cor e agora na akadama mais parecem jogadores do benfica bang bang e não não é ser coxos é mesmo a cor ::D:

Eu cá aguardo ansiosamente pelas fotos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero.Acho que tanto te querias gabar que fizeste asneira :lol: acho que faltou ai uma gotita de humildade.Mas como disse e bem o Sérgio Torres os camarões tem tendências a sobressair em areão escuro e a perder a cor em areão branco pois sentem-se intimidados.Espero que não levas a mal o meu comentário.Eu já tive os meus em areão branco e os reds pareciam que quase não tinham cor e agora na akadama mais parecem jogadores do benfica bang bang e não não é ser coxos é mesmo a cor ::D:

Eu cá aguardo ansiosamente pelas fotos :D

entao se eu agora comprar akadama, e meter no aqua, mistura-la com o areao que eu tenho, há problema??e ja agora em relacao a adicao de CO2, há problema????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convém nada fazeres isso.Tens que fazer nova montagem,podes é aproveitar a água.É que a akadama suja ao inicio a água á brava mesmo.Eu nao tenho CO2 no meu aqua de camarões mas penso não haver grandes problemas mas precisas mesmo para o tipo de plantas que tens??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convém nada fazeres isso.Tens que fazer nova montagem,podes é aproveitar a água.É que a akadama suja ao inicio a água á brava mesmo.Eu nao tenho CO2 no meu aqua de camarões mas penso não haver grandes problemas mas precisas mesmo para o tipo de plantas que tens??

plantas ainda nao tenho apenas tenho musgo de java!!agora nao vou estar a fazer tudo de novo!!!vou fazer uma pequena correccao, nao é nova montagem mas sim uma remodulacao geral!!!e se puser a akadama de molho ai uma semana e depois poser no aqua??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo tenho lido não convém lavar a Akadama pois ela é feita de argila e vai-se desfazendo,quanto mais lavas mais se desfaz e com menos quantidade ficas.Tenta tirar a água toda para um pote qualquer ou bacia ou vários e meter lá os camarões,tirar o areão fora e meter a akadama e de seguida metes a mesma água e esperas que a água esteja limpa e então adicionas os camarões,eu faria isso porque ao meter Akadama lá para dentro a água vai ficar decididamente castanha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo tenho lido não convém lavar a Akadama pois ela é feita de argila e vai-se desfazendo,quanto mais lavas mais se desfaz e com menos quantidade ficas.Tenta tirar a água toda para um pote qualquer ou bacia ou vários e meter lá os camarões,tirar o areão fora e meter a akadama e de seguida metes a mesma água e esperas que a água esteja limpa e então adicionas os camarões,eu faria isso porque ao meter Akadama lá para dentro a água vai ficar decididamente castanha.

hmmmmmm!!!?acho que vou tentar fazer isso, mas nao agora os meus camaroes, estao vermelhos, mas realmente nao estao bem vermelhoes como costumao ser... e se for outro tipo de areao!!1que nao seja akadama??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

hmmmmmm!!!?acho que vou tentar fazer isso, mas nao agora os meus camaroes, estao vermelhos, mas realmente nao estao bem vermelhoes como costumao ser... e se for outro tipo de areao!!1que nao seja akadama??

Eu no teu caso, optava por colocar uma camada de areão escuro em cima do outro, pode ser mesmo preto, apenas o suficiente para tapar o areãoo branco. Se conseguires retirar uma parte desse areão branco antes de colocar o escuro, óptimo. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um tubo aspiras o mais que possas de areão branco, depois pegas numa garrafa transparente com o fundo e o gargalo cortado ou então um tubo grossito transparente era o ideal e deitas a akadama por esse tubo abaixo encontado ao fundo do aquário de modo a deixar assentar a poeira ainda dentro da garrafa (tubo) e está feito. Espero que sirva de ajuda. Olha e um conselho tens de ter calma, primeiro monta lá o aquário, põe tudo a funcionar direitinho, depois põe aqui o setup e depois as fotos.

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

nao conseigo postar as fotos :laugh:

Lê este tópico para saberes como colocar as fotos aqui: [faq] Como Colocar Fotos E Videos No Fórum Aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao conseigo mesmo :D serei assim tao burrinho??loool

 

Boas

 

mas o que é que não consegues? fazer o upload ? ou colocar depois as fotos no forum ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

mas o que é que não consegues? fazer o upload ? ou colocar depois as fotos no forum ?

boas, tenho as fotos no meu pc, e quando comeco a escrever a mensagem aqui vou aquele icon que tem uma especie de foto e clico, aparece para por o endereco url da imagem, e eu vou as propriedades da imagem e retiro o endereco, so que nao aparece depois imagem nenhuma, !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não leste o link que coloquei nem o do Pai_Natal81 ... :arrow:

 

Antes de colocar as fotos aqui, tens de as alojar online, não pode ser directamente do PC. Vê o tópico que o Pai_Natal81 te indicou que está lá tudo explicado ao pormenor, com imagens e tudo.

 

Vê este tópico e testa

 

Como meter fotos

Editado por Jorge Goncalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais