Wald - 85L


Black Dragon

Recommended Posts

o aquário estás muito bom! o nome é que está um pouco desadequado, para "floresta" alemã precisava de bem mais verde!

 

Não está não :sick003: O aquario ainda não esta como o quero, aliás nem a 50% vai, agora ainda está muito "soft" muito despido. Os cantos vao ficar completamente preenchidos, a cyperus não quero mais que isto, a blyxa vou deixar crescer um pouco mais, depois de conseguir aumentar as anubias vou espalha-las um pouco mais, principalmente no tronco da esquerda. Ah, ainda falta uma planta que vou por ao centro,que vai fazer ligação entre a cyperus e aromatica com as pedras, que estou a estudar

 

 

boas

esse tronco da direita é muito fixe bem como todo o aquário está a ficar muito bonito...o tronco (da direita) compras.te, ou arranjas.te tu?

 

cumprimentos

 

Compraram-me :smile2: Foi numa loja das mais conhecidas do porto que agora não me recordo, mas a ultima vez que fui a naturline, havia la MILHÕES de troncos ramificados, lindos lindos, apetecia-me levar todos...

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tiago,

 

Embora esteja ainda um pouco despido.

 

Acho que a conjugação entre trocos e pedras e substrato, muito bom.

 

Agora é só procurares as plantas certas.

 

Força! :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Tiago,

 

Embora esteja ainda um pouco despido.

 

Acho que a conjugação entre trocos e pedras e substrato, muito bom.

 

Agora é só procurares as plantas certas.

 

Força! :discuss_gathering:

 

E até dia 23 consegui "vesti-lo", estava com o fundo todo preenchido de aromatica, mas não era este o efeito que queria, apesar de estar agradavel. O efeito que quero é com rotala sp green, que vou buscar segunda feira. Ou seja, o fundo vai ser preenchido por rotala, com uns pés de aromatica e a cyperus a dar profundidade.

 

Plantei eleocharis acicularis quer sobreviveu do cubo partido, acreditem, esta planta manteve-se viva durante um mês num aquário sem luz, sem CO2, e sem termostato, a cerca de 17/18º. Incrível! Apenas ficou amarela nas pontas, coisa que esta ja ultrapassou desde que está no wald.

 

Como podei muita aromatica, as algas ganharam terreno... e estão a ganhar! No entanto, estou contente com o desempenho do aquario, pois manteve-se muito tempo com os parâmetros ideias e sem algas, com pouca flora... Quando introduzir a rotala, a minha lista de flora vai ficar completa, e aí, vou começar a fertilizar macros ( so tinha andado a introduzir micros, um erro que me custou muito! foi estupido da minha parte depois de ter tirado maior parte da aromática, ter introduzido dosagem semanal de micros, que resultou? já vão ver...)

 

Esta já deu 4 gerações

15.jpg

 

26/12

17.jpg

 

Os problemas, algas,pragas e doenças. O meu cardume de boraras, são 11 neste momento, está contaminado com ictio. Subi hoje a temperatura para os 28, costuma tar a 27. As 22h vou introduzir protozin, e amanha vou subir a temp mais 1º

16.jpg

 

 

Cumps,

TiagoS

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Tá a ficar muito bonito o teu aquario,os troncos fazem uma boa decoração e um ar natural,essas plantas tambem são bonitas.

Parabens pelo trabalho,continua assim.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

15.02.09

 

Actualmente encontra-se neste estado e vivo,

 

15.2.jpg

 

Admito que no ultimo mês não lhe dei a atenção devida, mas de qualquer das formas podia-se ter portado pior. Vou dar mais um mês a esta montagem para conseguir chegar ao "ponto maximo", a montagem já está na sua fase final. Consegui o meu objectivo, mas sinto-me "cansado" da montagem ;)

 

No dia em que desmontar o aquário, tiro uma ultima foto.

 

Até lá.

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o teu aquário está giro não devias de desmontar, abraço e espero que penses bem :)

 

 

 

Petty

 

 

o que? desmontar?

o aqua esta muito brutal

so falta arranjar um bom tapete e um musgo pros troncos ;)

cumps

 

Desde já, obrigado aos dois. Eu também gosto da montagem, principalmente porque sinto que evoluí no ramo de aquascaping. Mas sabem como é, nos nunca ficamos satisfeitos por completo com alguma coisa, e a vontade de fazer uma nova montagem é muito GRANDE!. Mais um mês, e vou começar a nova montagem, e vai ser mais simples.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Dei por fim à montagem hoje :drool3:

 

Fica aqui uma ultima foto,

 

DSCF16422.jpg

 

Conclusão,

Adorei esta montagem! Foi daquelas que deu bastante prazer principalmente por ser uma montagem longa e com a qual poderia contar por muito mais tempo. O facto de acabar a montagem é uma opção minha. Tive problemas de algas, e grandes, e isso basta ver na ultima foto, principalmente nos vidros. Apesar das TPA's constantes não as consegui controlar. E porquê? Porque não tenho equilíbrio. CO2 caseiro = inconstante, com 9 horas diárias de 48W de luz para 85 litros, e ainda o facto de não fertilizar. Ou seja, as TPA's não conseguem resolver tudo. O mais importante de tudo, a fauna e a flora deram-se bem. A nível de fauna, nem uma morte ;)

 

Ah, de salientar que adorei uma das plantas que usei, pela primeira vez... A aromática! Fácil de tratar e com umas cores brilhantes.

 

Já tenho a nova montagem em mente, e está para breve.

 

Cumps,

Tiago Santos

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.