Anúbia envasada


Vang

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho uma anúbia plantada envasada há cerca de dois meses. Desenvolve-se perfeitamente e estão sempre a aparecer novas folhas. A minha dúvida é a seguinte: Devo mantê-la envasada ou tirá-la do vaso e enterrar as raízes (tendo em atenção os rizomas) no substrato? Já li que o algodão do vaso apodrece e pode degradar a água. Tenho lido e pesquisado bastante por aqui mas não chego a uma conclusão em relação a isto.

 

Obrigado,

André Basílio

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho uma anúbia plantada envasada há cerca de dois meses. Desenvolve-se perfeitamente e estão sempre a aparecer novas folhas. A minha dúvida é a seguinte: Devo mantê-la envasada ou tirá-la do vaso e enterrar as raízes (tendo em atenção os rizomas) no substrato? Já li que o algodão do vaso apodrece e pode degradar a água. Tenho lido e pesquisado bastante por aqui mas não chego a uma conclusão em relação a isto.

 

Obrigado,

André Basílio

 

 

Podes tb prender a anubia com linha de algogão a um tronco e ela arrarar-se-á ao fim de algum tempo.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas vossas respostas! Vou seguir o conselho do João e plantá-la directamente, enterrando as raízes. Sei efectivamente que as anúbias se agarram a pedras ou troncos mas, para além dos xistos, não tenho pedras suficientemente grandes para a agarrar e não tenho nenhum tronco no aqua. Obrigado bang

 

André Basílio

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais