movel para aqua.


Recommended Posts

boa noite a todos

vou mandar fazer um aquario tipo 120x40x50

estou com dificuldade em encontrar um movel para o suportar

procurei na net mas são caros (pra cima de 200euros) e foleiros até dizer chega.

Alguem me pode ajudar a encontrar uma solução viavel?

obrigado

David b.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite a todos

vou mandar fazer um aquario tipo 120x40x50

estou com dificuldade em encontrar um movel para o suportar

procurei na net mas são caros (pra cima de 200euros) e foleiros até dizer chega.

Alguem me pode ajudar a encontrar uma solução viavel?

obrigado

David b.

 

Podes procurar na ornimundo da gare do oriente, acho que com um móvel da juwel te safavas.

Acho que se pagares em €€€, eles abrem-te uma ficha de cliente e dão te 10% de desconto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.

 

vou tentar lá ir

 

mais alguem tem sugestoes?

 

Que tal ires a um serralheiro não muito caro e pedires que to faça com cantoneiras ou tubo de secção quadrada??

 

Tubo de secção quadrada com 15mm de lado ou até mesmo 20mm não é muito caro. Aqui pelo Porto, arranja-se o de 20mm a cerca de 3€ o metro salvo erro.

 

Boa sorte na procura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal ires a um serralheiro não muito caro e pedires que to faça com cantoneiras ou tubo de secção quadrada??

 

Tubo de secção quadrada com 15mm de lado ou até mesmo 20mm não é muito caro. Aqui pelo Porto, arranja-se o de 20mm a cerca de 3€ o metro salvo erro.

 

Boa sorte na procura.

 

 

Pareec-me uma solução porreira!

Mas para por o aqua na sala na me parece!!! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pareec-me uma solução porreira!

Mas para por o aqua na sala na me parece!!! lol

 

Não sei porque não.

O material em que o armário é feito não afecta tanto o resultado final como o design do mesmo.

Logo, podes fazer uma estrutura em ferro sobre a qual vais posteriormente aplicar um tampo em madeira e umas portas para dar bom aspecto.

Mas isto é apenas a minha opinião. :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque não.

O material em que o armário é feito não afecta tanto o resultado final como o design do mesmo.

Logo, podes fazer uma estrutura em ferro sobre a qual vais posteriormente aplicar um tampo em madeira e umas portas para dar bom aspecto.

Mas isto é apenas a minha opinião. :wink:

 

Não ponho isso em causa...

 

Mas fazer uma estrutura num seralheiro e depois o resto num carpinteiro, se calhar sai bem mais caro que 200€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não perguntas ao António Violante em quanto te fazia a extrutura?Depois nem que tu metesses umas portas nisso,é que um móvel com essas medidas prepara uns 400€ nas lojas de aquariofilia pelo menos é o que pedem cá em Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite.

 

Encontrei na prime fish um movel mod scuba por 233 euros mas `é medonho.

tentei ver catalogos da juwel e orni mundo na net mas não têm nada à vista, só lá indo.

A ideia da armação em tubo tambem já me tinha ocorrido mas realmente armação e depois as laterais, trazeiras e ferragens é capaz de sair mais caro. no entanto vou tentar um orçamento para ver.

obrigado a todos pela ajuda.

fico á espera de mais sugestoes ou quem sabe talvez alguem tenha um para venda (baratinho..)

saudaçoes.

 

davidb

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Aqui.

Deixa-lhe uma (Mensagem Privada).

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite.

 

Encontrei na prime fish um movel mod scuba por 233 euros mas `é medonho.

tentei ver catalogos da juwel e orni mundo na net mas não têm nada à vista, só lá indo.

A ideia da armação em tubo tambem já me tinha ocorrido mas realmente armação e depois as laterais, trazeiras e ferragens é capaz de sair mais caro. no entanto vou tentar um orçamento para ver.

obrigado a todos pela ajuda.

fico á espera de mais sugestoes ou quem sabe talvez alguem tenha um para venda (baratinho..)

saudaçoes.

 

davidb

 

para veres os moveis no site http://www.juwel-aquarium.de/en/index.htm

 

Cumps,

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Também tive esse problema, mas foi só por este móvel ao comprido e já está bigsmile .

 

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70103085

 

 

Atenção que certos moveis do IKEA só aguentam o máx 50Kg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O móvel q fiz c a estrutura q o António teve a amabilidade de me fazer :

 

 

SUR_0003.jpg

 

SUR_0008.jpg

 

Aqui o móvel ainda não se encontra terminado pq a placa ficou maior e teve de ir acertar.

 

PEX_0079.jpg

 

Acho q o móvel rondou os 200/230€ a fazer, total de gastos (estrutura+placas+parafusos+puxadores+...) - é claro q este preço é para as dimensões do meu aqua 150*80*80cm.

Cump

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acredita k não é o caso está com um aquário igual ao descrito à mais de 1 ano e para já ainda não cedeu!!!

 

Se calhar tive sorte ;)!!!

 

 

Preso à parede seria mais seguro. Acredito bem q aguente mas é viver um pouco com o coração nas mãos.

D qq das maneiras boa sorte,

Cump

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Por acaso até não vivo com o coração nas mãos, visto estarmos a falar de 150 litros úteis.

 

Já vi moveis para aquário. Alias, tenho um que foi substituído por este, que pessoalmente acho bem mais frágeis e do que o que utilizo actualmente!!!

 

Num aquário com essa envergadura em cima daquele móvel ai sim viveria com o coração não mãos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Por acaso até não vivo com o coração nas mãos, visto estarmos a falar de 150 litros úteis.

 

Já vi moveis para aquário. Alias, tenho um que foi substituído por este, que pessoalmente acho bem mais frágeis e do que o que utilizo actualmente!!!

 

Num aquário com essa envergadura em cima daquele móvel ai sim viveria com o coração não mãos!!!

 

 

Pois foi por isso q optei pelo ferro.

Tb andei a estudar essas opções, mas sempre gostei mais de projectos DIY - pelo menos o possível.

Sim 150 litros úteis é mto provavel q não aconteça nada e continue p muito tempo.

Boa sorte e cump

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ja fui ao ikea ver os moveis mas sinceramente não me inspiram confiança até por que sei de um caso de uma colega

que fez essa opçao e agora ja esta a pensar em reforça-lo.

sinto-me mais inclinado para a estrutura em metal --pedi um orçamento ao a. violante e estou a espera de resposta

já vi uns feitos por ele e têm muito bom aspecto. se calhar vai me ficar è mais caro .

tambem já vi na net apoios que consistiam em 3 fiadas de tijolo refratario , estava engraçado e é barato mas tem o incoveniente de ser uma estrutura fixa , para o meu caso não dá.

 

obrigado a todos pelas sugestoes ~

 

fico a espera de mais

 

comps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

A questão era mesmo a estética e o preço!!! Mas é claro que a estrutura metálica é a melhor opção. Principalmente se optares por ficar com esse aquário, se mais tarde quiseres trocar por outro maior (não sei se é o teu caso) ficas é com a estrutura inutilizada. Mas são opções!!!

 

Mas fica aki esta foto se achas os do IKEA frágeis :D!!!

 

http://www.feiradorolodeconquista.com/prod...s/0000688_1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tivemos á uns tempos um membro que ficou sem os aquários todos de uma fishgarage devido a umas extruturas do AKI ?Ou então posso estar enganado.É o caso de arriscar ou jogar pelo seguro conforme o dinheiro disponivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem eu como sou serralheiro estou a pensar fazer um por medida

já com as divizões todas feitas para acomodar tudo nos seus sitios

no exterior vou forrar tudo a vidro preto e as portas da frente serão de correr em vidro a do

lado esquerdo em vidra transparente para a colocação de 2 aquas de criação de escalares,

do lado direito preto para esconder a sump, botija pressorizada de co2 com 13kg e todo o sistema electrico.

 

sistema electrico composto por:

 

programador semanal electronico com 4 circuitos independentes e programação via pc atravez de cabo de dados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.