Plantas IKEA


Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Hoje passei no IKEA e havia lá a venda umas plantas nuns vasos dentro de agua a 2 € e dizia que da para aquarios.

Ja alguem comprou e meteu nos aquarios? Safaram-se?

 

 

 

Abracos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se procurares no fórum pela palavra Ikea, vais encontrar vários tópicos em que se aborda o tema.

 

:(

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei uma no meu aqua (não sei a espécie) e ela "nem vai, nem vem"

acho que nem deve ser aquática, uma vez que as folhas emersas desenvolvem bem melhor

 

Boas pessoal.

 

Hoje passei no IKEA e havia lá a venda umas plantas nuns vasos dentro de agua a 2 € e dizia que da para aquarios.

Ja alguem comprou e meteu nos aquarios? Safaram-se?

 

 

 

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu comprei no IKEA à uns meses atrás 2 plantas para o meu aqua de 100 litros. Uma ainda lá está embora tenha crescido pouco (mas isso creio que é da falta de CO2) mas a outra vim a descobrir posteriormente que não é adequada para aquários. Esta última durou pouco mais de um mês no aqua e tinha umas folhas redondas verde e roxo.

De qualquer das formas já vi essa mesma planta à venda em lojas de aquariofilia como sendo própria para aquários.

Por experiência própia o meu conselho é fazer uma pesquisa antes de comprarmos para saber se a planta é adequada e se temos as condições adequadas de luz, nutrientes e CO2 e fauna.

Como as plantas que estão à venda no IKEA não têm a etiqueta com o nome ou as condições adequadas de manutenção torna mais dificil a sua identificação....

 

Cumprimentos

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu comprei no IKEA à uns meses atrás 2 plantas para o meu aqua de 100 litros. Uma ainda lá está embora tenha crescido pouco (mas isso creio que é da falta de CO2) mas a outra vim a descobrir posteriormente que não é adequada para aquários. Esta última durou pouco mais de um mês no aqua e tinha umas folhas redondas verde e roxo.

De qualquer das formas já vi essa mesma planta à venda em lojas de aquariofilia como sendo própria para aquários.

Por experiência própia o meu conselho é fazer uma pesquisa antes de comprarmos para saber se a planta é adequada e se temos as condições adequadas de luz, nutrientes e CO2 e fauna.

Como as plantas que estão à venda no IKEA não têm a etiqueta com o nome ou as condições adequadas de manutenção torna mais dificil a sua identificação....

 

Cumprimentos

Margarida

 

Mais ainda porque são cultivadas emersas...

 

Eu já apanhei lá rotala nahnjansen. Barretes nunca levei porque conheço as plantas não aquáticas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei três e tão todas brutais. Uma realizei a poda e não devo ter feito correctamente, pois os bocados cortados estão com folhas um pouco esquisitas.

 

Tenho uma vermelha que está brutal! Muito encarnada, está linda!

 

 

Comprem ikea! Eu se voltar lá vou ver se compro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei três e tão todas brutais. Uma realizei a poda e não devo ter feito correctamente, pois os bocados cortados estão com folhas um pouco esquisitas.

 

Tenho uma vermelha que está brutal! Muito encarnada, está linda!

 

 

Comprem ikea! Eu se voltar lá vou ver se compro.

 

 

Já agora usas alguns adubos, quais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais ainda porque são cultivadas emersas...

Grande parte das plantas que compramos nas lojas foram cultivadas na forma emersa.

 

Basta ter uma ideia das plantas que são aquáticas que se estiverem à venda no Ikea ou em qualquer outro lugar vai dar ao mesmo.Eu prefiro dar €2 por uma planta que €4.

 

O importante é depois,dar à planta nos nossos aquários condições para ela crescer e propagar-se.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.