Identificação de Camarão


Hugo Martins

Recommended Posts

Viva!

 

Segui o excelente concelho do Andre Silvestre e coloquei as fotos na galeria do forum.

 

Aqui estão as fotos com tamanho original

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._742_235701.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...3_742_14197.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._742_283965.jpg

 

Acho que é assim espero eu que as fotos aparecam em condições :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Segui o excelente concelho do Andre Silvestre e coloquei as fotos na galeria do forum.

 

Aqui estão as fotos com tamanho original

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._742_235701.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0...3_742_14197.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._742_283965.jpg

 

Acho que é assim espero eu que as fotos aparecam em condições bang

 

 

é um caridina japonica, sem duvida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caridina Japonica? Até pode ser com sorte! Mas ainda não consigo dizer nada! E pelo preço....

Tirá outras fotos!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caridina Japonica? Até pode ser com sorte! Mas ainda não consigo dizer nada! E pelo preço....

Tirá outras fotos!

 

Viva!

 

Vou tratar disso!

 

Mas pelas carateristicas referidas parecem mais os Atyaephyra desmaresti que habitam os afluentes Portugueses

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo as fotos continuam a não ser as perfeitas mas desta vez aposto que é Caridina Japonica! Como o teu areão é claro, ficam um pouco diferentes!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo as fotos continuam a não ser as perfeitas mas desta vez aposto que é Caridina Japonica! Como o teu areão é claro, ficam um pouco diferentes!

 

Mas os Cardina Japonica tambem mudam de cor???

 

O fotografo não ajuda mas acho que com um pouco mais de prática isto melhora

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo acho que todos os camarões mudam de cor (camuflagem) mediante as cores que eles observam ao seu redor!

Como o teu substrato é claro, estes ficam um pouco palidos!

Mas de qualquer forma, espera pelas palavras sabias!

lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às fotos! Vou dar-te uma dica de pseudo-fotografo barato! Já consegui algumas fotos bem razoaveis assim!

Mas olha isto é segredo e não fui eu que disse!

Experienta colocar uma lupa entre a aqua e a objectiva da maquina, depois focas e voilá! Algumas vezes consegues macros bem boas!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às fotos! Vou dar-te uma dica de pseudo-fotografo barato! Já consegui algumas fotos bem razoaveis assim!

Mas olha isto é segredo e não fui eu que disse!

Experienta colocar uma lupa entre a aqua e a objectiva da maquina, depois focas e voilá! Algumas vezes consegues macros bem boas!

 

Ok obrigado pela dica!

 

Red Cherry, Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. Whi e os Cardina Japonica há algum problema de hibridação?

 

Um abraço

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado pela dica!

 

Red Cherry, Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. Whi e os Cardina Japonica há algum problema de hibridação?

 

Um abraço

 

obrigado

 

 

Existe com os dois primeiros..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo Martins,

 

Existe com os dois primeiros..

Existe possibilidade teórica (ambos são neocaridinas), mas na verdade não conheço casos em que tal aconteceu. Apesar de serem ambos neocaridinicas, são de espécies diferentes: os red's são heteropodas e os White Pearl são Zhangjiajiensis.

 

Conheço quem os tenha junto sem qualquer evidência de hibridação, mas lá está, pode eventualmente acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não gosto nada de andar em "brigas" por causa da camarões, esta resposta serve somente como informação adicional.

 

Na Alemanha é voz corrente que existe hibridação entre white pearl e red cherrys.

 

Esta foto seguinte, foi colocada por XEMA e sugerida como o resultado de white pearl x red cherry

acuarioVIII010bb.jpg

 

Existe possibilidade teórica (ambos são neocaridinas), mas na verdade não conheço casos em que tal aconteceu. Apesar de serem ambos neocaridinicas, são de espécies diferentes: os red's são heteropodas e os White Pearl são Zhangjiajiensis.

 

Só uma ressalva, os white pearl aka snowball não Cf. Zhangjiajiensis , ou seja, são similares a Zhangjiajiensis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Não gosto nada de andar em "brigas" por causa da camarões, esta resposta serve somente como informação adicional.

"Brigas"??? Nah... prefiro chamar-lhe partilha de opiniões! ;)

 

Confesso que não conhecia esse caso do Xema. Como disse antes, a hibridação é rara mas pode acontecer, e este caso que apresentas parecer ser a prova de que pode acontecer!

 

Bom... andava eu a pensar em juntar Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. Blue (Blue Pearl) com Neocaridina Heteropoda Var. Yellow, acho que vou mudar de ideias... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

 

"Brigas"??? Nah... prefiro chamar-lhe partilha de opiniões! :D

 

Confesso que não conhecia esse caso do Xema. Como disse antes, a hibridação é rara mas pode acontecer, e este caso que apresentas parecer ser a prova de que pode acontecer!

 

Bom... andava eu a pensar em juntar Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. Blue (Blue Pearl) com Neocaridina Heteropoda Var. Yellow, acho que vou mudar de ideias... :?

 

 

:P por isso é que coloquei as " " :P

 

Uma ressalva, o caso não aconteceu com o Xema, mas foi isso sim reportado por ele.

 

Sei tb que foi publicado um artigo mas em alemão (já o ando a traduzir), que aborda mesmo essa questão, white pearl x red cherry.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Eu já sabia que havia uma probabilidade por mais pequena que fosse de acontercer hibridação entre Red Cherry Vs White Pearl não sabia com os Cardina Japonica.

 

Eu sei que se "estragam" as variedades "puras" mas qualquer das formas são bonitos passam a ser Red Pearl :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

 

Brincadeira claro!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Eu já sabia que havia uma probabilidade por mais pequena que fosse de acontercer hibridação entre Red Cherry Vs White Pearl não sabia com os Cardina Japonica.

Tens razão, com a Caridina Japónica (Caridina Multidentata) não existe possibilidade de hibridação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheh com a caridina japónica dá-te por feliz se conseguisses a reprodução (eu dava :) ), quanto mais a hibridação :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

 

Sei tb que foi publicado um artigo mas em alemão (já o ando a traduzir), que aborda mesmo essa questão, white pearl x red cherry.

Não esqueças este assunto... quando acabares, apresenta ao pessoal.:drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais