carpa


mandraque

Recommended Posts

Z1y5rfwm.jpg?sig=1fv5tbp

Boas! Apesar de não se ver bem, pelo menos uma Carpa vê-se que tens ai, e alguns peixes vermelhos, Carassius Auratus.

 

Mandraque,o problema é que o aquário onde os manténs não lhes dão as minimas condições. Esses peixes querem altas litragens,sendo o ideal lagos grandes. Se os queres manter em aquários precisas de pelo menos uns 80L para cada um.

 

Estes peixes são muitas vezes utilizados em aquários pequenos erradamente.Muitos vivem torturados em globos. Por desconhecimento e porque são peixes algo resistentes, as pessoas pensam que por não morrerem...vivem bem,o que é falso.

 

O meu conselho vai no sentido de arranjares um aqua bem maior,ou nessa impossibilidade,de os dares ou venderes a alguém que tenha um lago, para eles poderem crescer e viver saudáveis como qualquer ser vivo merece.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Zogli tem razão! Vê se tem barbilhos... Se tiver é uma carpa! Para carpas 500 litros é o mínimo...

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIm concordo plenamente e apoio o que o zogli disse e melhor dares esses peixes a algem que tenha um lago e comprares outros por exemplo converteres para agua quente e pores uns guppys ou uma coisa assim pois esses peixes para alem de ai nao terem sequer espaço para crescer ai vao morrer decerteza nao passado muito tempo :P

E vdd algem sabe se os globos foram proibidos nas lojas?? ouvi dizer que sim e que se sim ja andamos a evoluis qualquer coisita e vou denunciar algumas aqui na minha terrinha ;)

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vdd algem sabe se os globos foram proibidos nas lojas??

 

Não sabia de nada mas se foram acho muito bem...

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baniram os globos? Mas porquê? É só vidro.

 

Quem te contou isso é um granda petas ...

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Como disseram uma maneira fácil de distinguir é se tiver uma espécie de bigodes a sair da boca é carpa, se não tiver é kinguio

 

Kinguios só em aquarios de no mínimo dos mínimos 160 litros, calcula-se 120 para o primeiro kinguio e 40 por cada kinguio adicional, mas como são peixes que presisam de companhia da mesma espécie 160 litros é o mínimo, ou então um lago

 

Carpas só se aconselham em lagos de no mínimo 4000 litros pois crescem até mais de um metro por vezes mas a maioria das vezes ficam com menos de um metro

 

Calcula-se 800 litros por carpa mas só é aconselhavem manter a partir dos 4000 litros, mas em litragens menores(no mínimo dos mínimos 500 litros) já podes manter algumas(poucas) por algum tempo

 

O meu conselho é dares os peixes a alguém que conheças que tenha um lago espaçoso

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baniram os globos? Mas porquê? É só vidro.

 

Quem te contou isso é um granda petas ...

NAo kem me contou isto n e um ganda petas!

Pra ja eles foram mesmo banidos das lojas de aquariofilia pois nao dao condiçoes a qualquer tipo de peixe viver la dentro ( isto foi a razao para iso acontecer)

acho bastante bem e proponho se virem globos a vender nas lojas que telefonem para a AZAE que para começarmos a evoluis um bucadinho mais enm relaçao a isso....

 

Cmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.