Folhas de amendoeira


cocas

Recommended Posts

Infelizmente não, só em zonas de clima tropical.

 

"A amendoeira-da-praia (Terminalia catappa L.; Combretaceae) é uma árvore de grandes dimensões que pode atingir 35 m de altura. É típica de regiões tropicais. A sua origem é controversa, estando a Índia e a Nova Guiné entre as hipóteses apontadas. Em Angola é conhecida como figueira-da-índia.

 

Também chamada popularmente de chapéu de sol, é muito comum por toda a região brasileira a partir da região sudeste pois necessita de calor para se desenvolver. Também é extremamente comum em regiões praianas.

 

Tem a copa bastante larga fornecendo bastante sombra.

 

É cultivada como árvore ornamental e os seus frutos são comestíveis, embora um pouco ácidos. A sua madeira é vermelha, sólida e resistente à água, tendo sido utilizada para fazer canoas na antiga Polinésia."

 

inWikipédia.

P.S: tempo de pesquisa: 30s

:)

Cumprimentos aquáticos...

Ricardo Caires Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

 

As folhas têm poderes bactericidas.

São massivamente utilizadas na piscicultura no oriente.

Eles conseguem ter em Aquas só de vidro quantidades impensáveis de peixes sem que eles fiquem doentes.

 

Para quem tem um Aqua 'normal' com substrato, plantas e filtragem estas folhas não têm utilidade.

Para quem faz criação são de grande utilidade pois permitem ter aproveitamento de crias superior a 8o e tal porcento.

 

RCP se tivesses perdido mais 10 ou 15 s tinhas encontrado essa árvore cá em Portugal.

Mais propriamente em Trás os Montes.

E se não fosse a total inépcia dos serviços estatais provavelmente encontrava-la descrita em vários Jardins Botânicos.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pessoal será possivel encontrar a dita arvore amendoeira, num horto ? claro aqui em portugal.

 

 

:-D

acho que não!

Mas se quiseres tenho para venda!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais