Joel Bonifácio Publicado Agosto 28, 2008 Publicado Agosto 28, 2008 Ora viva Aqui perto de onde eu moro passa uma ribeira, entao do que eu me fui lembrei, e que tal se fosse lá buscar umas pedras engraçadas para por no aquario! E fui o que fiz... procurei e tal e as que + me agradaram foram estas: Digam me lá, eu posso meter isto dentro do aquario ? é para por com os discus. Estas pedras nao poderam subir o pH ou descer? tenho maneira de descubir isso? Obrigado. Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
maneljakim Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 boas à primeira vista parecem se xistos, ligo não vão alterar o pH. cumps manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
snsc Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 boas à primeira vista parecem se xistos, ligo não vão alterar o pH. cumps manel são xistos sim. não tens qq problema Citar O meu Aqua - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=100103 Sérgio
Joel Bonifácio Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Sim chamam se xistos. Ok entao tass bem. entao e que tratamento poderei fazer ? ou posso mete-las já no aquario ? Elas tavam dentro de agua. Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Pedroon Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Ola Bem, eu não aconselho-te a coloca-las diretamente no aquario ! Faça uma pré-limpeza . Eu também estive por recolher algumas pedritas por aki perto, as coletei, cheguei em casa, esfreguei uma por uma com um escovão duro, depois joguei agua fervente por cima e dei-lhe uma lavadinha, esse processo é muito importante para retirar sujeiras e organismos indesejáveis para nossos aquarios . Depois de limpa-las, não a problema em coloca-las la ! boa sorte, e se puder, coloque fotos aqui do seu novo layout . Citar
Pedro M. Soares Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Acho que não estou a dizer nenhuma asneira, mas penso que deves ferver as pedras, mesmo que sejam de água doce e não alterem o ph, como é o caso desses xistos. Se estiver errado, corrijam-me sff. Abraços, Pedro Soares Citar Aqua de 60L pronto (Desmontado) Aventura Salgada 540L (Em montagem)
Joel Bonifácio Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Pois... Obrigado vou fazer como se fazem nos troncos. =) Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Recommended Posts