koi selvagens


mackoi

Recommended Posts

Muito giras

 

Uma coisa, são koi selvagens ou carpas selvagens, apanhadas nos rios?

 

Eu tenho uma koi castanha mas é mesmo koi

 

Vais por num lago?

 

Cump.

Boas, são carpas selvagens de rio ( foi um pequeno erro da minha parte) agora estão num lago no meu jardim que ainda não está completamente pronto, falta melhorar a parte da filtração colocar algumas plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

vou dar a minha opinião e espero que não leves a mal, mas porquê ires apanhar peixes selvagens quando tens uma variedade tão grande disponivel para venda, inclusive carpas de várias cores e tamanhos?

Sim, essas carpas têm as cores e o formato original mas aposto que se procurares consegues arranjar Koy's a teu gosto, se calhar com esse formato e com cores parecidas.

 

Acho que deviasmos evitar ter peixes selvagens nos nossos aquários, o nosso hobby por muito encantador que seja é muito prejudicial para as populações selvagens, só nunca nos lembramos disso.

 

Eu nos meus aquário tento só ter peixes que façam criação em cativeiro, o unico que tenho que acho que não faz criação em cativeiro é um sae e é porque não arranjo substituto.

 

Vejo o pessoal a tentar obter apistogrammas F0 ou discus selvagens quando temos montes de variedade nascida em cativeiro e por vezes bem mais resistentes pois já nasceram e já estão habituados ás aguas de torneira.

 

Eu acho que devias soltar as carpas, não são uma especie em perigo mas são peixes habituados a um espaço grande que agora se vêm confinados a um cubiculo de vidro, as de cativeiro já estão habituadas a aquários.

 

Não te estou a dar lições de moral nem nada que se pareça, é só um ponto de vista.

Editado por Hugo Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

vou dar a minha opinião e espero que não leves a mal, mas porquê ires apanhar peixes selvagens quando tens uma variedade tão grande disponivel para venda, inclusive carpas de várias cores e tamanhos?

Sim, essas carpas têm as cores e o formato original mas aposto que se procurares consegues arranjar Koy's a teu gosto, se calhar com esse formato e com cores parecidas.

 

Acho que deviasmos evitar ter peixes selvagens nos nossos aquários, o nosso hobby por muito encantador que seja é muito prejudicial para as populações selvagens, só nunca nos lembramos disso.

 

Eu nos meus aquário tento só ter peixes que façam criação em cativeiro, o unico que tenho que acho que não faz criação em cativeiro é um sae e é porque não arranjo substituto.

 

Vejo o pessoal a tentar obter apistogrammas F0 ou discus selvagens quando temos montes de variedade nascida em cativeiro e por vezes bem mais resistentes pois já nasceram e já estão habituados ás aguas de torneira.

 

Eu acho que devias soltar as carpas, não são uma especie em perigo mas são peixes habituados a um espaço grande que agora se vêm confinados a um cubiculo de vidro, as de cativeiro já estão habituadas a aquários.

 

Não te estou a dar lições de moral nem nada que se pareça, é só um ponto de vista.

 

 

 

 

 

Boa tarde,

 

Desde já obrigado pela opinião e não te preocupes que não levo nada a mal e de certa forma concordo

 

contigo mas todas as minhas carpas estão em dois lagos 1 com cerca de 8500 Lt, onde estão as maiores e outro com

 

1200 Lt para as mais pequenas, todos elas foram compradas e mesmo estas ditas selvagens(iguais as de rio) foram

 

criada em cativeiro. Ambos os lagos têem agua de uma nascente e as carpas para além de ração são alimentadas

 

com alimento vivo ( minhocas, larvas de mosquito, pequenos caracois,vegetais e brevemente com tenébrio

 

molitor)tentando recriar o melhor possivel o habitat natural delas. Nunca iria por carpas daquele tamanho num

 

aquario.

 

Obrigado pela opinião e comenta sempre que quiseres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.