mackoi

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre mackoi

  • Aniversário Janeiro 28

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Caldas da Rainha (Leiria)
  • Localização
    Caldas da Rainha

mackoi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa noite desde já peço desculpa de me intrometer no tópico de outra pessoa mas também ando á procura de carpas, se por acaso sobrarem algumas seria possível enviar-me também algumas fotos quando tiver tempo? Obrigado
  2. bom dia muito bom mesmo só é pena não ter fotos das koi´s
  3. Boa noite as carpas comem de tudo e a qualquer hora, se deres comer sempre no mesmo sitio do lago com o tempo elas até te veem comer á mão. E fotos do lago não há um lago desse tamanho é brutal.
  4. Boas parabéns o lago está muito fixe tens ai um belo projeto. o painel solar que se vê nas imagens é para alimentar alguma bomba de circulação?
  5. Boa tarde Também eu em tempos tive o mesmo problema com essas algas filamentosas, essas algas são comuns em lagos com exposição solar prolongada, ao reduzir a luz solar directa e utilizando ( SERA pond algenstop ) numa a duas semanas as algas começão a ficar castanhas e morrem, contudo teêm de ser retiradas manualmente. Para lagos com carpas koi nenufares e elodias é seguro para aquarios não sei, mas deve haver produtos identicos para aquarios.
  6. mackoi

    koi selvagens

    Boa tarde, Desde já obrigado pela opinião e não te preocupes que não levo nada a mal e de certa forma concordo contigo mas todas as minhas carpas estão em dois lagos 1 com cerca de 8500 Lt, onde estão as maiores e outro com 1200 Lt para as mais pequenas, todos elas foram compradas e mesmo estas ditas selvagens(iguais as de rio) foram criada em cativeiro. Ambos os lagos têem agua de uma nascente e as carpas para além de ração são alimentadas com alimento vivo ( minhocas, larvas de mosquito, pequenos caracois,vegetais e brevemente com tenébrio molitor)tentando recriar o melhor possivel o habitat natural delas. Nunca iria por carpas daquele tamanho num aquario. Obrigado pela opinião e comenta sempre que quiseres.
  7. mackoi

    koi selvagens

    Boas, são carpas selvagens de rio ( foi um pequeno erro da minha parte) agora estão num lago no meu jardim que ainda não está completamente pronto, falta melhorar a parte da filtração colocar algumas plantas.
  8. mackoi

    koi selvagens

    Duas das minhas novas aquisições, simples mas muito bonitas Visite meu site
  9. Olá, Fui lá e acabei por comprar mais duas carpas uma de 15 cms e outra com 20 cms por 20 euros(como já eram das ultimas o dono fez me um desconto). Tive a falar com o dono e agora só no final de Setembro principio de Outubro é que vai haver mais variedade, é quando despejam os lagos, quanto aos preços: 5cms =4 euros 5 a 15cms =10 euros 15 a 20cms = 20 euros 20 a 25cms = 30 euros e teêm umas com cerca de 40 ou 50 cms por 125 euros (os tamanhos delas são mais ou menos estes, é a olho) A qualidade delas é bastante boa são identicas as que se veêm nas lojas. Se for preciso mais alguma coisa é só dizer. Cumpts André
  10. Boas, A empresa koi-karp fica á saida de Alcobaça (de sul para norte) numa terra chamada Chiqueda, de facto podes la encontrar carpas muito bonitas de diversos tamanhos e a preços razoaveis, se pretenderes carpas maiores que 15cms aconselho e a telefonar primeiro antes de lá ires pois corres o risco de eles naõ terem nenhumas prontas para venda, as carpas maiores estão num lago e teem que ser apanhadas com antecedencia. por acaso estou a pensar ir la amanhã ou depois, portanto já devo ter mais novidades. Se for preciso mais informações é só dizer.
  11. boa noite, para mim a melhor escolha para lagos saõ sem duvida as carpas koi crescem muito rapido e sao muito doceis (neste site encontras bons preços dependendo da qualidade que pretendes www.koi.pt www.koi-carp.com). Quanto a bomba e ao filtro a laguna tem uns modelos que poderam resolver o problema mas se pretendes encontrar mais barato aconselho a procurares em lojas de bricolage e produtos de jardim(So um exemplo comprei uma bomba laguna 6000 maxflo por140 euros na agriloja e em diversas lojas online pediam para cima de 190 euros .Aqui ficam alguns sites onde podes informar sobre lagos ( www.aquahobby.com www.elestanque.com)se poderes mostrar uma foto seria mais facil de dar ideias. Boa pesquisa
  12. boa noite, com esse espaço todo á de ficar um grade lago, as plantas teem que estar dentro de vasos e de preferencia longe do alcance dos peixes (principalmente se forem kois) . A que borracha liquida e que te referes???? tens que ter uma especial atençao a filtragem, uma queda de agua fica sempre bem e vai facilitar a oxigenação da agua, dando noticias e umas fotos assim que tenhas
  13. Boas em Leiria no olhalvas park que fica mesmo ao pé do intermarche na secçaõ de jardim encontram se varios artigos para lagos entre eles telas de diversas expessuras e dimensões os preços são mais baixos e há mais variedade há escolha e um questao de la ires e dar uma olhadela.
  14. Boa noite, tenho um pequeno lago e estou com uma certa dificuldade em encontrar materia filtrante para fazer um filtro diy,(esponja filtrante mais propriamente) sera que alguem me pode ajudar?
  15. boas, a tela pvc ou geomembrana EPDM serve para a construção e impermeabilização do lago substituindo o tradicional cimento e tijolo (alvenaria), é mais barato e mais facil de utilizar, quanto a durabilidade varia dependendo da expessura(existem telas de 0.5mm,1.0mm, 1.5mm) e das condições climatéricas (exposição ao sol, invernos rigorosos com gelo e neve etc..), a maioria das marcas da uma durabilidade de 20 anos(existe porem uma tela da firestone que e feita de borracha, semelhante a camara se ar dos pneus dos carros a que é dada uma durabilidade de + ou - 50anos). Se houver mais alguma duvida é so dizer, se a explicação não foi suficiente disponha