mackoi Publicado Agosto 25, 2008 Publicado Agosto 25, 2008 Duas das minhas novas aquisições, simples mas muito bonitas Visite meu site Citar
pedromelao Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 Muito giras Uma coisa, são koi selvagens ou carpas selvagens, apanhadas nos rios? Eu tenho uma koi castanha mas é mesmo koi Vais por num lago? Cump. Citar
mackoi Publicado: Agosto 27, 2008 Autor Publicado: Agosto 27, 2008 Muito giras Uma coisa, são koi selvagens ou carpas selvagens, apanhadas nos rios? Eu tenho uma koi castanha mas é mesmo koi Vais por num lago? Cump. Boas, são carpas selvagens de rio ( foi um pequeno erro da minha parte) agora estão num lago no meu jardim que ainda não está completamente pronto, falta melhorar a parte da filtração colocar algumas plantas. Citar
Hugo Coelho Publicado: Agosto 27, 2008 Publicado: Agosto 27, 2008 (editado) Boas, vou dar a minha opinião e espero que não leves a mal, mas porquê ires apanhar peixes selvagens quando tens uma variedade tão grande disponivel para venda, inclusive carpas de várias cores e tamanhos? Sim, essas carpas têm as cores e o formato original mas aposto que se procurares consegues arranjar Koy's a teu gosto, se calhar com esse formato e com cores parecidas. Acho que deviasmos evitar ter peixes selvagens nos nossos aquários, o nosso hobby por muito encantador que seja é muito prejudicial para as populações selvagens, só nunca nos lembramos disso. Eu nos meus aquário tento só ter peixes que façam criação em cativeiro, o unico que tenho que acho que não faz criação em cativeiro é um sae e é porque não arranjo substituto. Vejo o pessoal a tentar obter apistogrammas F0 ou discus selvagens quando temos montes de variedade nascida em cativeiro e por vezes bem mais resistentes pois já nasceram e já estão habituados ás aguas de torneira. Eu acho que devias soltar as carpas, não são uma especie em perigo mas são peixes habituados a um espaço grande que agora se vêm confinados a um cubiculo de vidro, as de cativeiro já estão habituadas a aquários. Não te estou a dar lições de moral nem nada que se pareça, é só um ponto de vista. Editado Agosto 27, 2008 por Hugo Coelho Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
mackoi Publicado: Agosto 28, 2008 Autor Publicado: Agosto 28, 2008 Boas, vou dar a minha opinião e espero que não leves a mal, mas porquê ires apanhar peixes selvagens quando tens uma variedade tão grande disponivel para venda, inclusive carpas de várias cores e tamanhos? Sim, essas carpas têm as cores e o formato original mas aposto que se procurares consegues arranjar Koy's a teu gosto, se calhar com esse formato e com cores parecidas. Acho que deviasmos evitar ter peixes selvagens nos nossos aquários, o nosso hobby por muito encantador que seja é muito prejudicial para as populações selvagens, só nunca nos lembramos disso. Eu nos meus aquário tento só ter peixes que façam criação em cativeiro, o unico que tenho que acho que não faz criação em cativeiro é um sae e é porque não arranjo substituto. Vejo o pessoal a tentar obter apistogrammas F0 ou discus selvagens quando temos montes de variedade nascida em cativeiro e por vezes bem mais resistentes pois já nasceram e já estão habituados ás aguas de torneira. Eu acho que devias soltar as carpas, não são uma especie em perigo mas são peixes habituados a um espaço grande que agora se vêm confinados a um cubiculo de vidro, as de cativeiro já estão habituadas a aquários. Não te estou a dar lições de moral nem nada que se pareça, é só um ponto de vista. Boa tarde, Desde já obrigado pela opinião e não te preocupes que não levo nada a mal e de certa forma concordo contigo mas todas as minhas carpas estão em dois lagos 1 com cerca de 8500 Lt, onde estão as maiores e outro com 1200 Lt para as mais pequenas, todos elas foram compradas e mesmo estas ditas selvagens(iguais as de rio) foram criada em cativeiro. Ambos os lagos têem agua de uma nascente e as carpas para além de ração são alimentadas com alimento vivo ( minhocas, larvas de mosquito, pequenos caracois,vegetais e brevemente com tenébrio molitor)tentando recriar o melhor possivel o habitat natural delas. Nunca iria por carpas daquele tamanho num aquario. Obrigado pela opinião e comenta sempre que quiseres. Citar
Recommended Posts