!!!Please help!!! - Buzios


Vinil ShakerZ

Recommended Posts

Viva a todos os utilizadores. Hoje vim da praia de paço de arcos e tavam montes de animais a dar a costa e encontrei alguns buzios que pareciam mortos (vazios) e trouxe-os. Chego a casa despejo tudo (porque tambem trouxe conchas e afins) despejo tudo no bide, e quando acabo de tomar banho vejo os buzios todos contentes a passearem pelo bidé. ;) Moral da historia tenho 12 buzios num aquario, com agua que tive que ir buscar mais areia sob pena da minha mulher chamar-me de assassino de buzios.

 

Uma vez que tive peixes e sempre morreram, tenho agora os buzios no aquario que gostaria de manter. Alguem sabe como trato deles, o que comem, com que frequenci devo mudar a agura, etc?

 

Toda a info agradeço uma vez que sou leigo nestes assuntos.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parecem um mini mini caragueijo.

Então são hermitas!

Eles comem de tudo, desde algas, comida de peixes, peixe, camarão...tudo!

Antes de mais, que água colocaste no aqua?

Qual a temperatura do mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então são hermitas!

Eles comem de tudo, desde algas, comida de peixes, peixe, camarão...tudo!

Antes de mais, que água colocaste no aqua?

Qual a temperatura do mesmo?

 

coloquei agua do mar (da praia) que trouxe numa garrafa.

a temperatura nao sei. recomendas alguma coisa relativamente a isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloquei agua do mar (da praia) que trouxe numa garrafa.

a temperatura nao sei. recomendas alguma coisa relativamente a isso?

Convém não passar muito dos 27º, senão podem morrer! Idealmente é teres à temperatura da água do mar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém não passar muito dos 27º, senão podem morrer! Idealmente é teres à temperatura da água do mar.

 

Portanto tendo então um aquario com eles, e mudando a agua semanalmente e metendo umas conchinhas e rochas é viavel te-los?

Para manter a temperatura da agua como faço? Monitorizo-a atraves dum termometro, mas para para a manter?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto tendo então um aquario com eles, e mudando a agua semanalmente e metendo umas conchinhas e rochas é viavel te-los?

Para manter a temperatura da agua como faço? Monitorizo-a atraves dum termometro, mas para para a manter?

 

Obrigado

Para te ser sincero, não mantia só ermitas, pois não vai ter um ecossistema estável. Eu devolvia ao mar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais