Recommended Posts

boas amigos...estou com um problema em mãos...e contava com as vossas opiniões e ajudas....estou a montar um aquario para ciclidios africanos....e como tal escolhi por por um fundo de areia...ao falar numa casa da especialidade...indicaram-me que a areia do rio...dessa comprada para as obras,era muito boa...assim sendo fui ao aki e comprei dois sacos de areia do rio....o meu grande problema....e aqui sim é que eu estou á rasca....é que por mais vezes que eu já tenha passado a areia por água...a água continua a ficar turva....até por um quador a passei...mas fica sempre turva....qual será o problema??

á alguma tecnica para isto??

devo esqueçer a areia de rio e por outra?? qual??

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..

amigo william...obrigado por ter posto o topico no sitio certo...eu estava indeciso onde por....

 

amigo lost....já vi quem tivesse areia branca no aqua...e sem duvida que fica bonito....mas não dizem que a areia branca stressa os peixes?

e as pedras que eu tenho para por no aqua são todas brancas(claras)...não fazia grande contraste...acho...

de qualquer maneira pergunto:

o que é areia de silica?

só existe em branco?

onde arranjo?

abraço e obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tiveste azar... Essa casa da especialidade deve ter pouca experiência com Africanos... São peixes que remexem muito a areia e a areia de rio do Aki (Já a tive aqui num aquário também) por mais que seja limpa só mesmo paradinha no fundo é que não turva a água.

 

O ideal será mesmo areia de praia de natureza calcária, que te ajudará a aumentar o pH e dureza da água.

 

Eu também tinha areão de rio e uma mistura de areia da praia no meu Malawi e depois troquei e foi uma trabalheira já com tudo montado...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=508341

 

Espero que tenhas paciência para trocar a tua.

 

Dependendo da areia da praia, no meu caso até ficou bem melhor.

 

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..

amigo william...obrigado por ter posto o topico no sitio certo...eu estava indeciso onde por....

 

amigo lost....já vi quem tivesse areia branca no aqua...e sem duvida que fica bonito....mas não dizem que a areia branca stressa os peixes?

e as pedras que eu tenho para por no aqua são todas brancas(claras)...não fazia grande contraste...acho...

de qualquer maneira pergunto:

o que é areia de silica?

só existe em branco?

onde arranjo?

abraço e obrigado!

 

 

entao é assim!!! existe areia de Silica meio amarela mas eu pessoalmente nao gosto!!! eu uso uma que é totalmente branca!!!

Isso de stressar os peixes!!! tambem ja ouvi falar mas no meu aquario nao noto isso!! alem disso ha imensa gente que a usa e sem razoes de queixa!

onde a adquirir?? eu consigo arranjar areia nova sem que seja preciso ser lavada a metade do preço das lojas!! podes ver o meu feedback !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá miguel costa...tudo bem?

pois...com esta areia do aki estou a ver que não me safo...o meu grande problema éra saber se a areia da praia dava realmente para por no aquario..sem problemas para os peixes de água doce...

sendo assim penso que amanhã vou passear até ao guincho ou assim....e trazer uns sacos de areia....pelo menos mais façil de lavar deve ser...lool

 

lost...agradeço muito a tua oferta...se a areia fosse castanha ainda pensava...mas como branco já tenho as pedras....vou optar por ir apanhar á praia...e não gasto dinheiro...

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.