humus de minhoca


joao_r

Recommended Posts

boas tenho um amgo que pruduz humus biologico (PRUDUZIDO POR MINHOCA) acham que e um bom substrato fertelizante quais as vantagens e desvantagens . sera bom para os peixes ??

 

 

Boas, já alguns anos que em todas as minhas montagens uso humus de minhoca e sempre com excelentes resultados, alias podes ver a minha ultima montagem com cerca de um mês, (Aquarium Island) o substrato que usei foi, humus de minhoca (comprei prensado o tratamento fiz eu), humus plus da Prodac a base de laterite (FE) e Akadama especial, espero que tenha ajudado, qualquer duvida manda MP.

 

 

Comp.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já usei Humus várias vezes em diversas montagens, e tendo em conta a qualidade/preço é uma alternativa a considerar.

 

O Humus deve primeiro ser passado por água, de modo a retirar os sedimentos mais pequenos e flutuantes. Depois deve ir a ferver, de modo a que retiremos uma espuma que vem ao de cima.

 

Depois de fervido deve-se passar por água corrente, até termos só o material mais pesado. Não é presico lavar mais quando conseguimos ver +- a nossa mão debaixo da água do humus. Secar depois o humus.

 

O aquário deve estar sem água absolutamente nenhuma,colocar 2 dedos de humus e por cima uma boa camada de substrato inerte,como areão de rio ou Akadama.Quando enchermos o aquários devemos deitar a água gentilmente, de modo a que a força da água não afaste o substrato inerte e chegue ao humus. Isto pode fazer turvar a água.

 

Se colocarmos por cima do humus um pouco de Laterite ficamos com um substrato fértil bastante razoável.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...