CO2...duvida


Recommended Posts

Boas.

 

Ora bem....a minha duvida (entre muitas outras :oops:) é em relaçao ao CO2.

 

Tenho plantas no meu aqua e comprei 2 sistemas de CO2 porque cada um só dava para 180l(foi isso que e disseram na loja) , visto que o meu aqua tem 400l.

 

O sistema que comprei é da Nutrafin Natural System CO2 e a minha duvida é:

 

o tubo que sai da caixa exterior e vai dentro do aqua está cheio de agua ou sem agua? Desculpem a pergunta mas tou com esta duvida.

 

 

ab

 

antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Presumo que o "tubo que sai da caixa exterior e vai dentro do Aqua" seja o que sai da caixa preta onde se dá a fermentação e produção de CO2.

Se assim for deve estar cheio de CO2 :oops:

Se não estiver algo não está a correr como devia...

Das duas uma, ou não está a produzir CO2 ou está a haver refluxo (por não haver produção de CO2 ou outra razão qualquer)

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que a garrafa tem de estar acima do nível da água do aquário caso contrário, a água faz refluxo e entra dentro da garrafa...o melhor é comprares uma válvula anti-retorno e aplicares a meio do tubo.

 

Verifica se o sistema já está a produzir Co2...

Eu já usei esse sistema da nutrafin e não gostei mto do difusor q é colocado dentro do aqua...acabei por substituir esse difusor por um de vidro dos redondos...e qdo acabou o Co2 comecei a fazer do caseiro que resulta bastante bem pois as saquetas de reposição de Co2 da Nutrafin são bem caras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que a garrafa tem de estar acima do nível da água do aquário caso contrário, a água faz refluxo e entra dentro da garrafa...o melhor é comprares uma válvula anti-retorno e aplicares a meio do tubo.

 

Verifica se o sistema já está a produzir Co2...

Eu já usei esse sistema da nutrafin e não gostei mto do difusor q é colocado dentro do aqua...acabei por substituir esse difusor por um de vidro dos redondos...e qdo acabou o Co2 comecei a fazer do caseiro que resulta bastante bem pois as saquetas de reposição de Co2 da Nutrafin são bem caras.

 

 

Ola

 

Já está tudo a funcionar....obrigado

 

ab

 

antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já usei esse sistema da nutrafin e não gostei mto do difusor q é colocado dentro do aqua...acabei por substituir esse difusor por um de vidro dos redondos...

 

olá!

 

Eu tb não gosto do difusor da nutrafin...esse difusor de vidro é de que marca e qual o tamanho?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.