Filtro externo - Eheim 2211 ou 2213 (?) Aquário 100 litros


Recommended Posts

Viva,

 

Pois é o meu filtro parece que deu o "berro" e agora tenho que comprar um novo.

 

Estive a ver no site pet4you os filtro que por lá haviam e reparei que os filtros cascata são bem mais baratos que os externos.

 

Mas qual é a diferença entre eles? Nota-se muita diferença na performance?

 

O aquário tem 100 litros e vou colocar-lhe algumas plantas, que filtro é que me recomendariam?

 

O Eheim 2211 ou 2213 pareceu-me uma boa aposta, mas depois de ver os de cascata... é que também não tenho assim muito dinheiro para gastar e se conseguísse bom em termos de qualidade/preço.

 

Obrigado.

Francisco.

Editado por xikopit

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que salta logo à vista é a capacidade da matéria filtrante que um externo tem em detrimento de um de cascata, isto em termos genéricos.

 

A escolha de um ou de outro tem que ver com o tipo de setup que tens, tamanho do aqua e da bolsa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é o meu filtro parece que deu o "berro" e agora tenho que comprar um novo.

é que também não tenho assim muito dinheiro para gastar e se conseguísse bom em termos de qualidade/preço.

 

Tetra Tec 600 externo ideal para 60-100L com filtrantes e tubos novos, 39 aereos...

 

3 prateleiras internas + sistema de arranque + 100pc silencioso.

C/ garantia.

Se interessado usa PM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jerboa, estou mais virado para um Eheim pois pelo que andei a ler parecem-me ser os melhores, mas obrigado na mesma.

 

A minha dúvida agora é se o eheim 2211 chegará para um aquário de 100 litros (plantado, não muito, com peixes como guppys, LDA25 pitbull, corydora, iriatherina werneri, e uns camarões redcherry) se é melhor apostar no eheim 2213...

 

:-D ;)

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jerboa, estou mais virado para um Eheim pois pelo que andei a ler parecem-me ser os melhores, mas obrigado na mesma.

 

A minha dúvida agora é se o eheim 2211 chegará para um aquário de 100 litros (plantado, não muito, com peixes como guppys, LDA25 pitbull, corydora, iriatherina werneri, e uns camarões redcherry) se é melhor apostar no eheim 2213...

 

:-D ;)

aposta antes no 2215 ou 2217

 

pois depresas vais te arrepender se comprares ou o 2211 ou o 2213

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquario de 120 lts e tou, por indicações do pessoal, inclinado para comprar o 2224 que é de 250 lts mas como se regula o caudal de saida, é um liltro rubusto, com boa capacidade e já a pensar num futuro promissor. São mais uns cobres que no fim não é nada e faz toda a diferença ... hehehe tudo pelo bem das nossas plantinhas e peixitos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que queres montar nesse aquário ? depende muito na escolha do filtro.

 

José Garcia, a ideia é a seguinte:

 

Algumas plantas (não muitas e de fácil manutenção, musgo de java é uma delas), com peixes como guppys, LDA25 pitbull, corydora, iriatherina werneri, e uns camarões red cherry, e um tronco (se este deixar de por a água amarela :( )

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Garcia, a ideia é a seguinte:

 

Algumas plantas (não muitas e de fácil manutenção, musgo de java é uma delas), com peixes como guppys, LDA25 pitbull, corydora, iriatherina werneri, e uns camarões red cherry, e um tronco (se este deixar de por a água amarela :( )

 

 

ola de novo

eu tambem comecei como tu so com viviparos e cheguei a ter mais de 100 num aqua igual a esse comprei o 2215 que era o indicado para o aqua e todas as semanas tinha que limpar o filtro pois perdia mais de metade do caudal de agua ao fim de uma semana agora de momento para qualquer aqua que eu tenha so compro 2217

em primeiro tem mais volume para meter materias filtrantes logo melhor

em segundo com os mesmos peixes ja so limpo o filtro de mes a mes

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Garcia, a ideia é a seguinte:

 

Algumas plantas (não muitas e de fácil manutenção, musgo de java é uma delas), com peixes como guppys, LDA25 pitbull, corydora, iriatherina werneri, e uns camarões red cherry, e um tronco (se este deixar de por a água amarela :crazyeyes: )

 

Boas

 

chega-te o 2213 , eu tenho um a trabalhar num aquário de 100 litros !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um 2213 num aqua de 120L, e sempre fez o seu trabalho de forma exemplar. Na minha opinião chega-te perfeitamente! O Tetra-tec 600 como te disseram também era uma boa opção. E isso de serem os Eheim os melhores, é muito relativo!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é para plantado acho exagero o 2217 mas de longe mesmo até mesmo o 2215 é exagerado.Se mal tens peixes e não tencionas meter grandes peixes porque não o JBL CristalProfi 120 que custa 40,48 € e já com torneiras e materias filtrantes?Ao contrário do 2211 que custa 39,95 €* sem torneiras nem massas filtrantes e a capacidade de matérias filtrantes é menos de metade,só digo isto tudo porque ia para comprar também um 2211 e o mg17 me aconselhou esse e me deu esses dados,se pensas em um bom filtro e a preço bom acho que é uma boa escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é assim com tanta oferta é difícil de escolher...

 

é verdade que o 2215, é melhor, o 2217 secalhar é um pouco exagerado, só que já andei a ver preço e neste momento é um bocado complicado.

 

Se é para plantado acho exagero o 2217 mas de longe mesmo até mesmo o 2215 é exagerado.Se mal tens peixes e não tencionas meter grandes peixes porque não o JBL CristalProfi 120 que custa 40,48 € e já com torneiras e materias filtrantes...

 

Num post anterior já referi o que eu queria por no aquário, os peixes nao sao grande mas ainda devem ser alguns... não muitos, mas vá uma ideia:

 

2 LDA pitbull

5 Guppys

2 Cory's

3 iriatherina werneri

Red cherry's (não sei quantos para começar vão ser 10)

 

Plantas: musgo de java e mais umas quantas de baixa manutenção, mas não muito plantado.

 

Um tronco e umas pedras (xisto).

 

Não desgostei do JBL Cristal Profi 120, será que me podias (podiam) fazer um distinção dos pontos a favor entre o eheim 2213 e o JBL Cristal Profi 120?

Editado por xikopit

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê o preço das matérias filtrantes do 2213 e depois vem cá.Se tens pouco dinheiro é uma boa opção o JBL mas para o que queres meter parece-me bem o JBL embora eu tenha um Eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu bem gostava do 2215 mas neste momento não tenho possibilidade para tal...

 

Portanto estou entre o 2213 e o JBL Cristal Profi 120

 

Eheim 2213:

440 l/h,

8 W,

3 litros de volume

 

JBL Cristal Profi 120:

600 l/h

12 watts

5 litros de volume

 

 

Em termos comparativos destes detalhes parece que o JBL e melhor depois na pratica não sei...

 

Já agora na zona de Lisboa e Sintra onde e que posso encontrar o JBL, o eheim já sei de muitos sítios que têm.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se andas á procura em Portugal esquece esses preços :lol: porque não alinhas numa encomenda á Aquaristick ?

 

Pois ja estive a ver no site da aquaristic e os preços sao bem mais baratos!

 

Mas como é que se processa isso da encomenda? quanto é que são os portes?

 

Mas já agora, o eheim 2213 o mais barato que encontrei foi a 67€ o JBL ainda não tive oportunidade de saber preços...

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=102417

 

Ai está a decorrer uma encomenda á Aquaristick,fecha dia 31 mas todos os meses há encomendas conjuntas.

 

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/260...talProfi%20120/

 

é o link para o JBL,vê decide pois o dinheiro é teu :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido a constante 'publicidade' visitei o site de Eheim e vi o novo filtro deles para 130L. Finalmente um modelo com prateleiras, afinal poderei escolher um Eheim quando puder trocar e nao outra marca, pensei.

 

Mas quando vi o arranjo interior fiquei decepcionado.

A maior parte da cabeca esta ocupada por um pre-filtro. Ora se eu abro o filtro limpo-o todo, nao vou andar a limpar parte do filtro, nao faz sentido, com o trabalho de arrancar de novo, etc.

No interior no modelo base apenas uma prateleira, no modelo a seguir, tambem possivel, duas. Ora o filtro que eu tinha em vista para 130L tem 4 prateleiras. O meu actual tem 3, equivalente ao de 1 so.

Quanto menos camadas filtrantes melhor o debito, obrigado.

Ou seja, para mim tudo na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre os dois sem duvida 2213, a diferença de preço nem paga o facto deste trazer torneiras duplas e o 2211 não trazer, se adicionas o preço de duas torneiras duplas ao 2211 fica mais caro do que o 2213 e é inferior. Agora se não tens matérias filtrantes aconselho-te o EHEIM ECCO 2232 ou 2234 pois a diferença de preço para estes é compensada pelo facto de trazerem matérias filtrantes biológicas da EHEIM que são muito boas, mas também muito caras se compradas à parte.

 

Abraço

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.