Azulejo para riccia


Recommended Posts

Boas, ha problema de usar azulejo pintado para fazer tapete de riccia?São azulejos de cozinha branco simples, sera que a tinta(não sei que tinta usam)pode alterar parametros ou afectar os peixes de alguma forma?

Tenho opcção rede, mas preferia uma base fixa como e o caso do azulejo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tenho quase certeza que o facto de o azulejo ser pintado n altera nada no aquario, ate pq normalmente sao vidrados

 

 

 

abraço

 

william

 

Também tenho essa ideia mas sobre a parte de trás do azulejo não tenho tanta certeza, que não altere a agua, pois a maior parte dos azulejos são feitos de uma massa branca que acho que e de base calcaria.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

barro e ceramicas penso serem neutras p o aqua.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por fazer com rede, mas vou experimentar no nano com azulejo e ver os parametros...a ceramica não deve ser problema o meu receio era a tinta ou vernizes.

Desde já obrigado a todos.

 

Utiliza o azulejo à vontade, é cerâmica, coze entre 800º a 1000º, algumas tintas podem conter óxidos tóxicos, nunca se usam essas tintas em loiças de cozinha, se o azulejo é branco não contém tinta tóxica mas sim uma camada de verniz que isola e lhe dá brilho, quanto à parte de trás ainda melhor, é puro, podes colocar dentro de água que o mais que vai acontecer é ele aborver a água durante uns instantes e depois fica saturado. Tinha imenso prazer em saber o que pensas fazer com esse azulejo, eu estou a fazer decorações para aquários em cerâmica e todas as sugestões são tesouros!

Quem sabe se não tenho já uma solução para ti!?!

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ha problema de usar azulejo pintado para fazer tapete de riccia?.

 

 

Para prender a riccia para tapete, com a rede(de plástico) tem que se prender no areão para não flutuar, devido ao peso do azulejo é só pousar onde se quer...e como tenho um excedente grande de azulejos de umas obras que fiz em casa lembrei-me de usar em vez das placas de xisto que iriam ser mais dificeis de arranjar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Utiliza o azulejo à vontade, é cerâmica, coze entre 800º a 1000º, algumas tintas podem conter óxidos tóxicos, nunca se usam essas tintas em loiças de cozinha, se o azulejo é branco não contém tinta tóxica mas sim uma camada de verniz que isola e lhe dá brilho, quanto à parte de trás ainda melhor, é puro, podes colocar dentro de água que o mais que vai acontecer é ele aborver a água durante uns instantes e depois fica saturado. Tinha imenso prazer em saber o que pensas fazer com esse azulejo, eu estou a fazer decorações para aquários em cerâmica e todas as sugestões são tesouros!

Quem sabe se não tenho já uma solução para ti!?!

Obrigada

 

Desculpa mas há pouco meti água, não queria dizer verniz, é vidrado, a peça leva um banho de um dos lados com uma mistura de pó de vidro que funde a 800º e fica vidrado, quem anda a ficar vidrada sou eu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber se este tipo de decoração vai ao encontro do que se pretende, é de argila refractária, por dentro é oca, nas fotos as peças não estão cozidas, a cor final é ocre, fiz estas decorações para servir como esconderijos para as minhas Corydoras, mas gostava de saber se algo assim daria jeito para colocar os tapetes de riccia, nas fotos é a mesma peça mas em ângulos diferentes:

 

ArgilaRefractaria01.gif

 

ArgilaRefractaria02.gif

 

Como é feito à mão poderá sofrer alterações a gosto de cada um, ser personalizada, estou a precisar de sugestões para concluir o projecto, se puderes ajudar, agradeço imenso, obrigada

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.