Recommended Posts

Boas,

 

neste momento já só tenho o saltador-do-lodo neste paludarium, no entanto, mantive durante algum tempo as bombinas com o saltador e nunca tive problemas. Como chegaram a reproduzir-se, resolvi separá-las para um paludarium novo, só para elas...

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boas,

 

 

assim que tiver um tempinho tiro umas fotos para verem a evolução. Coloquei uns fetos de Java há uns meses atrás e cresceram desmesuradamente lololol Uma das anúbias barteri cresceu igualmente bem e está constantemente a dar flor.

 

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá.

 

Parabéns pela montagem. Está interessante!

 

Gostava de adquirir um saltador-do-lodo mas reparei num pormenor importante que é o facto do seu habitat ser de água salobra e não água doce:

 

"They are not too difficult to maintain if you are prepared to provide a terraquarium setup with brackish water."

 

Foi retirado deste link

 

 

A questões:

 

1. será que ao estares a mantê-lo nessas condições (sem água salobra), o gajo vai (mais cedo ou mais tarde) ressentir-se? Ou será uma espécie perfeitamente adaptada aos dois tipos de condições (que me parece difícil..)

 

2. sabes se os exemplares que se vendem nas lojas são reproduzidos em cativeiro ou são selvagens?

 

3. quanto é que te custou e onde?

 

 

Obrigado. Boa sorte.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Olá.

 

Parabéns pela montagem. Está interessante!

 

Gostava de adquirir um saltador-do-lodo mas reparei num pormenor importante que é o facto do seu habitat ser de água salobra e não água doce:

 

"They are not too difficult to maintain if you are prepared to provide a terraquarium setup with brackish water."

 

Foi retirado deste link

 

 

A questões:

 

1. será que ao estares a mantê-lo nessas condições (sem água salobra), o gajo vai (mais cedo ou mais tarde) ressentir-se? Ou será uma espécie perfeitamente adaptada aos dois tipos de condições (que me parece difícil..)

 

2. sabes se os exemplares que se vendem nas lojas são reproduzidos em cativeiro ou são selvagens?

 

3. quanto é que te custou e onde?

 

 

Obrigado. Boa sorte.

 

Cumpts

 

 

Boas,

 

 

o saltador-do-lodo que mantenho está em água salobra e não água doce. Os exemplares vendidos em loja são na sua grande maioria de cativeiro e rondam os 15€.

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Excelente, excelente, excelente...

 

Com tantas respostas, esperava algo mesmo em grande...

 

E eis que abro o tópico e vejo uma coisa simples, funcional, linda e uma fonte de inspiração para quem pensou que um paludário era complicado de realizar!!

 

Magnifico ;)

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
As rãs também deitam tóxinas , e nunca é de mais tentar ;)

Um comunitário pode ter x espécies diferentes e darem-se todas bem

 

mas as bombinas sao terrestres na sua maioria os tritos nao e nao leste que os saltadores sao territoriais

 

das me pena....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.