ciclidios pequenos


Recommended Posts

boas amigos....gostava que me ajudassem dizendo que especie de cilidios,é a mais pequena mesmo em adultos...digo isto porque tenho um aqua de 50x30x40...que montei e esta a trabalhar á dois dias...para por um casal de ciclidios....como o aqua é pequeno...queria tb uma especie pequena...pus um fundo de areia do rio,com rochas apanhadas no mar...não ponho a foto porque não sei como se faz...lol...

gostava de começar a estudar a espeçie...mas não percebo muito disto...gostaria de poder contar com a vossa ajuda,dentro do que souberem..

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá paulo.

 

Antes de mais, benvindo ao forum.

 

o aquário realmente não é o mais adequado para ciclideos. Na manutenção de ciclideos a referencia é pela medida frontal e não tanto pelo volume.

 

Nesse aquário não conseguirás manter com sucesso peixes do lago Malawi. dentro do tanganyica esses 60cm não te aconselho a mais do que uma colonia de conchicula.

 

Outra alternatia será enveredares para americanos e meteres um casalito de apistogrammas.

 

só gostas mesmo de ciclideos?

 

cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se queres africanos deves optar pelos conchiculas (tanganyka) as especies depende da tua preferencia.

 

As fotos pra saberes como se põe aqui tens:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

 

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo resende...obrigado pelas dicas...são muito valiosas para quem quase nada sabe... ;) ...

na verdade não é só de ciclidios que eu gosto...tanto que estou a preparar um aquario de 250ltrs...para fazer de aquario comunitario...escalares,neons,gupys,um tubarãozinho,etc...lol..

e tenho este de 50 cm...que penso que leve cerca de 30 ou 35 ltrs...onde queria colocar uma especie bonita,e mais rara....pensei nos cilidios africanos...porque vi alguns e achei bonito....

mas se os amigos me drem a dica de uma especie que se adapte melhor ao tamanho do aquario...sou todo ouvidos...

já agora...onde posso ver uma foto de conchiculas?

 

amigo jmg...obrigado tb pela dica...

 

um abraço e obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá amigo resende...obrigado pelas dicas...são muito valiosas para quem quase nada sabe... :D ...

na verdade não é só de ciclidios que eu gosto...tanto que estou a preparar um aquario de 250ltrs...para fazer de aquario comunitario...escalares,neons,gupys,um tubarãozinho,etc...lol..

e tenho este de 50 cm...que penso que leve cerca de 30 ou 35 ltrs...onde queria colocar uma especie bonita,e mais rara....pensei nos cilidios africanos...porque vi alguns e achei bonito....

mas se os amigos me drem a dica de uma especie que se adapte melhor ao tamanho do aquario...sou todo ouvidos...

já agora...onde posso ver uma foto de conchiculas?

 

amigo jmg...obrigado tb pela dica...

 

um abraço e obrigado.

 

Boas

Google há muitos biggrin

Ocellatus, Brevis,Similis, multis etc...

Se quiseres que coloque aqui fotos posso aqui por ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Já quase tudo foi dito, para essa litragem um casal de conchículas e depressa esse aqua será pequeno para o casal e prole.

 

Dá uma vista de olhos nos peixes que o Mestre Bentes está a vender que tens lá de certeza peixes de grande qualidade.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nesse volume, as espécies mais adequadas são os N. similis ou Multis, devido a serem espécies muito calmas.

 

Importante também é arranjares um bom filtro. Os filtros de cascata costumam ser boas opções para esse tipo de aquários.

 

abraço

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais