Papa caseira


cyberscare

Recommended Posts

Boas pessoal!

Quero fazer uma papa caseira para os meus discus mas tenho uma duvida... Tou com prolemas em arranjar camaroes e mexilhoes frescos... Acham que posso usar camaroes/mexilhoes congelados? So arranjo camaroes frescos ja cozidos ... Digam me a vossa opiniao!

Abraços

Editado por cyberscare
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

Quero fazer uma papa caseira para os meus discus mas tenho uma duvida... Tou com prolemas em arranjar camaroes e mexilhoes frescos... Acham que posso usar camaroes/mexilhoes congelados? So arranjo camaroes frescos ja cozidos ... Digam me a vossa opiniao!

Abraços

 

Eu utilizo congelados, até porque se o objectivo é ter as coisas congeladas não faz muito sentido comprar frescos, digo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos dois! E que nao sabia se havia problema de os alimentos serem congelados duas vezes! Abraço

 

Atenção que os alimentos (camarões e afins) não são descongelados e depois congelados, a papa faz-se com eles congelados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nao é necessario ferver os mexilhoes para se retirar as cascas?

 

Ah são frescos... eu compro o miolo já congelado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que se utiliza as cascas... Obrigado

Abraço

 

Pois...mas a casca é para fazer puré de marisco ou arroz, não é para os discus ;) ..tou a brincar.

 

Mas nao é necessario ferver os mexilhoes para se retirar as cascas?

 

Eu fervos-os, mas não deixo descongelar lentamente ao ar, vai congelalos para o tacho...e depois para o prato com um bejeca ;) ...maraviha.

 

cumps.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ingredientes de preferencia frescos como os camaroes (sempre com casaca), peixe branco ou vermelho,etc

Os legumes recomenda-se serem cozidos.

 

Mas tambem já utilizei congelados (sempre se arranja quando se quer e mais economico).

 

Nota: depois de estar congelado numa placa de 1cm corto com uma faca bem afiada e grande em tiras de 1cm e depois em cubos de 1 cm, isto tudo depois de estar bem congelado e umas horas no "freeze" e muito rapido para não descongelar.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ingredientes de preferencia frescos como os camaroes (sempre com casaca), peixe branco ou vermelho,etc

Os legumes recomenda-se serem cozidos.

 

Mas tambem já utilizei congelados (sempre se arranja quando se quer e mais economico).

 

Nota: depois de estar congelado numa placa de 1cm corto com uma faca bem afiada e grande em tiras de 1cm e depois em cubos de 1 cm, isto tudo depois de estar bem congelado e umas horas no "freeze" e muito rapido para não descongelar.

Vou seguir os teus conselhos! Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Ha problema do camarao ser cozida mas nao congelado?

 

Quer tu dizer que queres cozer o camarão fesco?

o poder podes...mas é mais recomendado fresco pois mantem intactas as suas substancias????.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

Quero fazer uma papa caseira para os meus discus mas tenho uma duvida... Tou com prolemas em arranjar camaroes e mexilhoes frescos... Acham que posso usar camaroes/mexilhoes congelados? So arranjo camaroes frescos ja cozidos ... Digam me a vossa opiniao!

Abraços

boas eu quando faço o camarao é congelado e o mexilhao tambem conjelado e sem a casca no jumbo a na parte dos congelados

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

Quero fazer uma papa caseira para os meus discus mas tenho uma duvida... Tou com prolemas em arranjar camaroes e mexilhoes frescos... Acham que posso usar camaroes/mexilhoes congelados? So arranjo camaroes frescos ja cozidos ... Digam me a vossa opiniao!

Abraços

boas eu quando faço o camarao é congelado e o mexilhao tambem conjelado e sem a casca no jumbo a na parte dos congelados

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais