Alex Santana Publicado Julho 16, 2004 Publicado Julho 16, 2004 Boas a todos JA tive varias baixas nos escalres, ja me morreu 1 altus tambem, não sei o que fazer mais e o que é isto! Alguns estao com manchas brancas no corpo, não tem muito apetite, outros em outro aqua tem as barbatanas brancas parece que estao a podrecer, O que será isto!!! Se alguem souber indica me o medicamento porfavor , enveim o nome e marca por mp se não for possivel colocar aqui no Post! Obrigado Alex
nunomiguel Publicado: Julho 16, 2004 Publicado: Julho 16, 2004 Bem, podem ser bastantes coisas: alteração de pH, geralmente para ácido, falta de higiene no aqua, logo, má qualidade da água... Não houve alterações nos parâmetros das águas dos aquários? Esses escalares têm muito tempo nesses aquas? Tens de indicar os parâmetros/condições de cada aquário para te pudermos ajudar... Assim é muito vago... Além disso tens de descobrir a causa para esses problemas e não a cura. Não adianta tratar hoje se daqui a 1 semana volta tudo ao mesmo. Cumprimentos, Nuno
Alex Santana Publicado: Julho 16, 2004 Autor Publicado: Julho 16, 2004 Bem mais uma vez pode ter sido por causa do ph Tem estado a ver se consigo baixar o ph para 6.5 , mas ja desiste, tenho os discus em ph quase de 8.0 , o outro aqua dos escalares nem sei pois messo com a caneta de ph e a caneta não estabiliza ou seja anda nos 6.6; 8.1 (Nao sei mesmo) Estou mesmo a fikar Fartinho disto tudo é so gastar money em produtos e peixes escalres e discus e impacota tudo, qto mais cuidado tenho pior!! abraço Santana
nunomiguel Publicado: Julho 16, 2004 Publicado: Julho 16, 2004 Pois... nos outros tópicos já te tinham dado umas boas dicas... Tens um KH muito alto... o teu pH vai ser sempre alto... Os parâmetros da água têm de ser ajustados sem peixes para evitar esses problemas que tens... Os peixes estão nesse estado, muito provavelmente, por causa dessas mudanças de pH's, etc... Só vejo duas hipóteses para o teu caso: - ou arranjas maneira de manter sempre o pH baixo (o que acho difícil nessa água); - mudas de peixes... e compras ciclídeos para águas alcalians/duras. Quanto mais mexeres nesses aquários pior.... Vais acabar por matar os peixes todos... Eu, sinceramente, não sei o que te aconselhar de novo. Já te deram as dicas da turfa, etc... Se queres poupar dinheiro a melhor maneira é: Compra peixes para a tua água e não adapta a água aos peixes que queres... Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Julho 16, 2004 Publicado: Julho 16, 2004 Olá Alex.Não desanimes. Concordo com o que o Nuno disse. Com água dessa é melhor optares por peixes de água dura. Há muito bonitos. É só pesquisares. No entanto, se gostas mesmo é de discus e escalares vais ter de tomar uma opção drástica. Comprar um apetrecho que trate a água "osmose inversa". Aí gastas o dinheiro de uma só vez e deixas de perder os peixes. Outra hipótese é fazer sempre trocas com uma grande percentagem de água do luso (passe a publicidade). Cumps Brotas
Alex Santana Publicado: Julho 17, 2004 Autor Publicado: Julho 17, 2004 Boas ppl Bem obrigado por todos os conselhos que me deram, vou me informar sobre o osmose inverse, a respeito das trocas de agua com agua do luso, eu sinceramente nao acho nada pratico pois tenho 1 aqua com 300lit, não seria facil! Obrigado ppl Santana
PedroSantos Publicado: Julho 17, 2004 Publicado: Julho 17, 2004 Vai aos particulares ! O Hugorsf tem um barato á venda. Quanto ao ph, Já tentaste agua destilada? Boa sorte! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Recommended Posts